Este medicamento é indicado para o alívio temporário dos sintomas decorrentes de gripes, resfriados comuns e sinusites tais como congestão nasal, obstrução nasal, coriza, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, entre outros; e para redução da febre.
Os comprimidos devem ser administrados por via oral, com líquido, independentemente das refeições. O paciente deve tomar 2 comprimidos a cada 4 ou 6 horas, não excedendo 8 comprimidos, em doses fracionadas, em um período de 24 horas, ou conforme orientação médica.
Quanto tempo o Tylenol Sinus leva para fazer efeito?
TYLENOL® reduz a febre atuando no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central (SNC) e diminui a sensibilidade para a dor. Seu efeito tem início 15 a 30 minutos após a administração oral e permanece por um período de 4 a 6 horas.
Sim, TYLENOL® é uma opção segura para tratar dor e febre em pacientes com hipertensão, pois alivia esses sintomas e não compromete o controle da pressão arterial*2,3 ou interfere em certos medicamentos** anti-hipertensivos.
Na vigência de gripes, resfriados e processos alérgicos que facilitem o aparecimento de sinusite, beba bastante líquido (pelo menos 2 litros de água por dia) e goteje de duas a três gotas de solução salina nas narinas, muitas vezes por dia.
Os anti-inflamatórios não-esteroides, como ibuprofeno ou nimesulida, podem ser indicados pelo efeito analgésico, para tratar sintomas como a dor de cabeça. Há também fitoterápicos, como o spray Sinustrat com Luffa operculata, que contém substâncias que têm efeito anti-inflamatório.
A intensidade da dor e da inflamação são chave para determinar quando é necessário tomar paracetamol ou ibuprofeno. Se tiver dores fortes com inflamação, tais como entorses ou dores musculares e articulares, é melhor usar ibuprofeno. Em casos de febre e dor sem inflamação, podemos usar paracetamol.
Os alimentos podem afetar a velocidade da absorção, mas não a quantidade absorvida do medicamento. Tylenol® Sinus® não deve ser administrado a pacientes que estejam usando bicarbonato de sódio, pois pode levar a agitação, hipertensão (aumento da pressão arterial) e taquicardia (aumento do batimento cardíaco).
O Paracetamol 500mg + Cloridrato Pseudoefedrina 30mg Genérico Germed de 24 comprimidos é indicado para o tratamento e alívio de dores ligadas a entorses, luxações, contusões, fraturas, dentre outros quadros relacionados. O analgésico proporciona alívio das dores, de intensidade moderada e intensa.
E a mistura do Tylenol com um anti-inflamatório, por exemplo, pode provocar overdose acidental. Efeitos indesejados: Os efeitos colaterais da dipirona agem diretamente no sangue, ou melhor, na diminuição da quantidade de células do sangue, como glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas.
Para aliviar a sinusite, o bom é uma intervenção adequada, com remédios para tratamento de sinusite, que devem ser indicados por um médico. Além de medidas como: beber bastante água, manter os ambientes limpos, utilizar umidificadores de ar e inalar vapor quente do banho, ajudam nesse alívio.
Como saber se estou com sinusite viral ou bacteriana?
Cor do muco: O muco na sinusite viral costuma ser claro ou branco, enquanto na sinusite bacteriana, pode ser amarelado ou esverdeado. Gravidade dos sintomas: A sinusite bacteriana tende a causar sintomas mais graves, como febre alta e dor facial intensa.
O uso de descongestionantes, sprays nasais de corticoides e a aplicação local de calor e umidade podem ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a drenagem dos seios.
TYLENOL SINUS não deve ser administrado por mais de 7 dias para dor ou para febre por mais de 3 dias. Usuários crônicos de bebidas alcoólicas podem apresentar um risco aumentado de doenças do fígado caso seja ingerida uma dose maior que a dose recomendada (superdose) de TYLENOL SINUS.
Quem tem problema no coração pode tomar TYLENOL sinus?
Se você está utilizando ácido acetilsalicílico para o tratamento de doenças cardíacas, fique tranquilo: TYLENOL® é uma opção segura e apropriada para o alívio da dor e febre, pois não diminui a ação do ácido acetilsalicílico, preservando sua eficácia.
Quem tem problema nos rins pode tomar TYLENOL sinus?
Além disso, quando utilizado de acordo com as recomendações da bula, não há risco de toxicidade em pacientes com insuficiência renal e não é necessário nenhum ajuste de dose para pacientes com doença renal crônica. Por isso, TYLENOL® é uma escolha segura para pacientes com condições renais.