Cartas especiais: “inverte”, “bloqueio” e “+2”, podem ser jogadas quando na mesa estiver uma carta da mesma cor ou do mesmo símbolo. Page 7 6 o Consequência das cartas: “inverte”, inverte o sentido das jogadas; “bloqueio”, impede o jogador seguinte de jogar, devendo-se pular este jogador; “+2”, força o jogador seguinte ...
Inverter - Ao descartar esta carta, o sentido do jogo é invertido (se estiver indo para a esquerda, muda para a direita e vice-versa). Ela apenas pode ser jogada sobre uma cor que combine ou sobre outra carta Inverter.
A carta Bloqueio, como o nome sugere, faz o próximo jogador perder sua vez. Essa carta pode ser uma verdadeira surpresa no jogo, especialmente quando usada estrategicamente. A carta Reverso muda o sentido do jogo. Se você estava jogando no sentido horário, agora passará a jogar no sentido anti-horário, e vice-versa.
Carta Inversão do sentido: Esta carta troca o sentido do jogo. Caso deseje (e tenha a carta na mão), o jogador seguinte poderá voltar a inverter o sentido do jogo. Esta carta só pode ser jogada caso esteja na mesa uma carta com a mesma cor ou com um símbolo igual.
Por exemplo, se um jogador joga um "Bloqueio", o próximo jogador pode jogar outro "Bloqueio" em cima dele, e isso também vale para cartas como +2 e de inverter. O acúmulo de cartas especiais pode continuar até que um jogador não possa ou não queira adicionar mais cartas especiais ao monte de descarte.
Cartas especiais: “inverte”, “bloqueio” e “+2”, podem ser jogadas quando na mesa estiver uma carta da mesma cor ou do mesmo símbolo. Page 7 6 o Consequência das cartas: “inverte”, inverte o sentido das jogadas; “bloqueio”, impede o jogador seguinte de jogar, devendo-se pular este jogador; “+2”, força o jogador seguinte ...
Sete: Ordem de silêncio por uma rodada ou até ser interrompido por outro sete. Se o silêncio for quebrado o soldado indisciplinado compra 1 carta por palavra. Corte: Se o soldado possui a carta da mesma cor, número ou símbolo jogado por outro, pode fazer o corte.
Caso a carta de algum jogador seja curinga (+4), ele deverá devolvê-la para a pilha de cartas; caso dois jogadores peguem a mesma carta com valor mais alto, ambos devem devolvê-la ao monte e sacar outra carta.
Os criadores do famoso jogo de cartas vieram pôr fim a um dos maiores mitos nas regras do mesmo. Atravessou gerações e continua a preencher as tardes e os serões de muitas crianças e jovens em todo o mundo.
No texto da publicação podemos ler que, se alguém colocar uma carta +4, o jogador deve ir buscar 4 cartas e perde a vez de jogar. Ou seja, o jogador não pode colocar uma carta +2 para que a próxima pessoa vá buscar 6 cartas.
Pular. A carta pular no Uno faz com que pule a vez do próximo jogador. Ela só poderá ser jogada quando a última carta da mesa for da mesma cor ou for uma carta pular, e se caso ela for a primeira a ser tombada, a rodada começa pulando a vez do primeiro a jogar.
Corte: caso você tenha uma carta exatamente igual (cor e número/símbolo) à última carta jogada, você pode jogá-la antes do próximo jogador realizar sua ação. Neste caso, você "corta" o jogador e a partida continua a partir de você.
Há quatro "coringas que mudam de cor" e quatro "coringas comprar quatro", o que resulta num total de 108 ou 112 cartas. Para diferenciar o 6 do 9, é utilizado um sublinhado embaixo da carta respectiva.
+4: uma das cartas mais desejadas do Uno, uma vez que ela permite ao jogador que jogou escolher a cor que continua o jogo, além de fazer o próximo jogador comer 4 cartas do monte e perder a sua vez.
Sim. É um esforço danado segurar coringa e +4 até o final, isso já demonstra que não é covardia, é estratégia mesmo, como disse o colega. Na verdade, desde a primeira vez que eu joguei, eu sempre pensei que isso fosse o ideal, pra garantir a vitória ao gritar uno.
A resposta da empresa foi direta e clara: não é permitido acumular cartas de +2. Quando um jogador joga essa carta, o próximo na sequência deve comprar duas cartas e perder a sua vez, sem a possibilidade de acumular os efeitos.
Se a carta comprada puder ser jogada, ele pode jogá-la imediatamente, caso contrário a vez passa para o próximo jogar normalmente. O jogador não é obrigado a descartar cartas e pode comprar uma carta se preferir. O objetivo do jogo é ser o primeiro a descartar todas as suas cartas.
“Quando se joga o 7 todos ficam em silêncio durante uma rodada, no 9 batem a mão na carta e no 0 pode trocar de carta com qualquer um (menos se a pessoa tiver 0)”, conta.