1. INDICAÇÕES Este medicamento é destinado ao tratamento adjuvante e em curto prazo de dores de contraturas musculares em patologias agudas da coluna vertebral.
Finalmente, COLTRAX não influi no sistema cardiovascular 11. O período de latência 12 entre a administração e ação miorelaxante de Tiocolchicosido injetável é em média de 30-40 minutos.
COLTRAX é contraindicado em pacientes que apresentam alergia ao tiocolchicosídeo ou a qualquer componente da fórmula. COLTRAX não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação e aos pacientes que apresentam alergia conhecida à colchicina.
Este medicamento é destinado ao tratamento de curto prazo das dores de contraturas musculares (contração ou espasmo do músculo que se acompanha de rigidez) e torcicolo (contração dos músculos do pescoço levando a posição viciosa da cabeça).
COLTRAX - PARA QUE SERVE, COMO FUNCIONA, COMO USAR, EFEITOS COLATERAIS - ANTI-INFLAMATÓRIO
Para que serve tiocolchicosídeo?
Tiocolchicosídeo reduziu significativamente a dor, o número de comprimidos analgésicos tomados e a rigidez vertebral, e melhorou a habilidade de desenvolver atividades rotineiras diárias nos 5 dias após o início da terapia; a opinião subjetiva dos pacientes foi altamente favorável.
COLTRAX não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação. Devido à presença de lactose no COLTRAX, pacientes com problemas hereditários de intolerância a galactose, deficiência de β-galactosidase ou mal-absorção glucose-galactose não devem tomar este medicamento.
O Tiocolchicosídeo, substância ativa de Coltrax, é uma substância derivada do enxofre, proveniente da colchicina, um alcalóide extraído de plantas. Atua no organismo como relaxante muscular, tanto em seres humanos como em animais.
Não existem evidências científicas que comprovem que o consumo de suplementos de colágeno, ou qualquer outro medicamento, protege ou atua na regeneração de um disco intervertebral afetado pela degeneração discal.
ARTRITEC pode causar retenção de água e sais minerais, ocasionando inchaço, e diminuir o efeito dos diuréticos, desencadeando ou piorando o mau funcionamento do coração, ou ainda, pressão alta em pacientes com predisposição.
Quantas horas dura o efeito de um relaxante muscular?
O tempo de ação varia, mas geralmente o medicamento fica entre 12 e 24 horas no corpo. Conforme já mencionado, a Ciclobenzaprina atua no sistema nervoso central, inibindo a atividade de certos neurotransmissores, o que resulta no relaxamento muscular e na redução da dor.
Quando administrar no glúteo: é o local mais utilizado na injeção de medicamentos muito espessos ou com mais de 3 mL, como Voltaren, Coltrax ou Benzetacil.
Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.
Clonazepam. Trata-se de um dos benzodiazepínicos mais vendidos. É um remédio para dormir que apresenta efeito tranquilizante e sedativo, ajudando no relaxamento muscular. Como os demais medicamentos da classe, o Clonazepam aumenta a ação do neurotransmissor GABA, diminuindo a função cerebral e gerando sono.
Qual o melhor relaxante muscular para dor na coluna?
Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina (Miosan, Mirtax ou Musculare), podem ser indicados pelo médico, pois agem bloqueando os impulsos nervosos ou as sensações de dor que são enviadas ao cérebro que causam contrações, espasmos ou dor muscular.
A dose recomendada e máxima é de 4 mg (1 ampola) a cada 12 horas (8 mg por dia). A duração do tratamento é limitada a 5 dias consecutivos. Deve-se sempre respeitar o intervalo de 12 horas entre duas administrações.
Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).
Não há estudos dos efeitos de COLTRAX INJ administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intramuscular, conforme recomendado pelo médico.