Normalmente, qualquer usuário pode abrir qualquer porta acima de 1024. Por exemplo, um usuário poderia colocar um servidor na porta 8080, que é usada com bastante frequência para executar proxies da web, ou na 1080, onde geralmente se encontra um servidor SOCKS.
Cada uma das portas tem uma função específica: a porta 137 UDP é usada para a navegação, incluindo a visualização dos compartilhamentos disponíveis, a porta 138 UDP para a resolução dos nomes da rede e a porta 139 TCP é usada para a transferência de dados.
Na versão IBM Planning Analytics Workspace Local versão 2.0.44 ou posterior, se a porta 8888 não for gratuita, você pode configurar Planning Analytics Workspace Local para acessar o Planning Analytics Workspace administration tool remotamente no Windows Server.
Entenda o que são as portas TCP e UDP em 3 minutos
O que é a porta 5060?
Portas SIP
O protocolo SIP utiliza a porta UDP 5060, que serve para receber sinalização. Através desta porta, o telefone IP se registra com a central SIP, inicia e recebe chamadas vindas de outros telefones.
É normal ter dúvidas sobre as portas utilizadas em um projeto. No seu caso, a porta 8000 está sendo utilizada no backend e a porta 3000 no frontend. Essas portas são apenas números que identificam diferentes serviços em um mesmo computador.
Geralmente, os ataque de amplificação SSDP são formados por pacotes UDP que se originam na porta 1900. O protocolo SSDP é responsável por permitir que dispositivos plug and play (ligar e usar) sejam descobertos em uma rede local, como impressoras, TV's, câmeras, mouse e pendrive.
Porta TCP 135 (RPC - Remote Procedure Call): Riscos: a porta TCP 135 é usada pelo RPC, um mecanismo que permite a comunicação entre processos em sistemas Windows. Abrir essa porta pode expor seu sistema a ataques de negação de serviço (DoS) e exploração de vulnerabilidades conhecidas no RPC.
Porta 443: HTTP Seguro (HTTPS). HTTPS é a versão segura e criptografada do HTTP. Todo o tráfego web HTTPS é encaminhado para a porta 443. Serviços de rede que usam HTTPS para criptografia, como o DNS sobre HTTPS, também se conectam a essa porta.
Esse artigo descreve o TRACERT (Trace Route), um utilitário de linha de comando que pode ser usado para rastrear o caminho que um pacote IP (Internet Protocol) faz até o seu destino.
Porta 445: versões mais recentes do SMB (após o Windows 2000) começaram a usar a porta 445 sobre uma pilha TCP. O uso do TCP permite que o SMB funcione pela internet.
As portas utilizadas pelo POP3 são: Porta 110 (POP3): A porta padrão do POP3 é a Porta 110. Esta porta é designada para receber e-mails do servidor de e-mail para o cliente de e-mail, permitindo que os usuários acessem suas mensagens de suas caixas de correio eletrônico.
A porta 111 é comumente usada pelo serviço RPC (Remote Procedure Call) em sistemas Unix e Linux. Este serviço é crucial para várias funções de rede, pois permite que programas em uma máquina solicitem serviços de programas em outra máquina na rede.
Porta 9100. O método de impressão Raw TCP/IP é usado para abrir uma conexão TCP no soquete da Porta 9100, para transferir um arquivo pronto parar impressão para a área de armazenamento de entrada da impressora.
O protocolo Intelbras-1 é o que garante maior compatibilidade entre as câmeras IP e o NVR. Caso você utilize o protocolo ONVIF, certamente as funcionalidades serão limitadas. Com relação às portas, o protocolo Intelbras-1 utiliza a porta de serviço da câmera (padrão 37777) para se comunicar com o gravador.
554 – Porta RTSP utilizada pela maioria das plataformas de gravação em nuvem como Camerite, Monuv e ETC. Posso mudar estas portas? Sim! Você deve principalmente nas portas WEB (80) e nunca mudar para a comum 8080 pois estas são as mais visadas em caso de ataque a dispositivos.
443 e 8443 – Estas portas são utilizadas para acessar o console de backup, registrar agentes, fazer download de certificados, autorizar usuários e efetuar download de arquivos do armazenados em nuvem. 7770:7800 – Utilizadas para comunicação com o servidor de backup.
Esse símbolo de bloqueado com a porta 5500 indica que a porta está sendo usada por outro processo, o que pode estar impedindo o Live Server de funcionar corretamente.
Essas portas são a porta de ativação do agente e a porta de broadcast do agente. Essas portas são 8081 e 8082, por padrão. Nesse cenário, o servidor de retransmissão escuta em UDP 8082 para a descoberta de retransmissão e no TCP 8081 para o tráfego de retransmissão.