Para que serve após-venda?

O pós-venda é um conjunto de ações focadas em manter um relacionamento duradouro e satisfatório com qualquer prospect que se tornou um cliente, oferecendo um atendimento de alta qualidade com foco na lealdade e fidelização de clientes.
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Qual é a função do Pós-venda?

O pós-venda é tão ou mais importante do que as outras etapas do processo comercial, pois determina se o cliente vai manter o relacionamento com a empresa ou procurar a concorrência após a experiência de compra.
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Para que serve a pós-venda?

O que é pós-venda? O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.
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O que é o serviço Pós-venda?

Assim, o serviço pós-venda é qualquer suporte fornecido a um cliente após a compra do produto ou serviço. As empresas usam o suporte pós-venda como estratégia de negócios, pois normalmente leva a uma maior satisfação do cliente, fidelidade à marca e até marketing boca a boca.
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Como aplicar o Pós-venda?

10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
  1. Invista num calendário com datas comemorativas.
  2. Faça parcerias para conseguir descontos.
  3. Crie programas de fidelização.
  4. Tenha uma equipe especializada em vendas.
  5. Sempre cumpra suas promessas.
  6. Ofereça o melhor para o cliente.
  7. Ouça os conselhos e críticas do cliente.
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O que fazer após a venda?

10 ações de pós-venda que funcionam
  1. Cumpra com o que prometeu.
  2. O cliente merece o melhor.
  3. Não passe o problema para frente.
  4. Se interesse pelo seu cliente.
  5. Esteja sempre um passo à frente.
  6. O cliente nem sempre tem razão.
  7. O cliente merece o melhor (de novo)
  8. Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
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Quem deve fazer o Pós-venda?

É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.
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Quais são os tipos de Pós-venda?

O pós-venda pode ser classificado em dois tipos principais: ativo e receptivo. Cada tipo possui características diferentes que ajudam a fortalecer o relacionamento com os clientes e, como consequência, garantir a satisfação contínua.
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O que não fazer no Pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
  1. Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  2. Falta de organização dos processos de pós-venda.
  3. Indisponibilidade do atendimento.
  4. Falta de informação do status de compra.
  5. Não ter empatia pelo seu cliente.
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O que faz uma pessoa que trabalha com pós-venda?

Realiza contato e visitas aos clientes, verifica a qualidade dos produtos ou serviços contratados, identifica suas necessidades e acompanha reclamações e dúvidas até a solução, com objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver ações de melhorias.
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Qual o favor mais importante no Pós-venda?

Para um comprador, o serviço pós-venda desempenha um papel importante para garantir a manutenção do produto. Também fortalece a confiança do comprador no negócio. Para um vendedor, o serviço pós-venda traz uma sensação de satisfação e ajuda a garantir que ele esteja no mesmo nível ou à frente de seus concorrentes.
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Como abordar um cliente após venda?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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Quanto ganha um pós vendas?

A média salarial do cargo de Analista De Pós-Venda (Brasil) é de R$ 3.275 por mês. A remuneração variável do cargo de Analista De Pós-Venda nessa localização (Brasil) é de R$ 500, variando entre R$ 125 e R$ 9.000.
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O que faz uma equipe de Pós-venda?

Faz parte de um pós-venda eficiente informar os clientes sobre novos produtos ou promoções exclusivas. A ideia é convencê-los a comprar novamente com você e reforçar o nome da marca na mente deles.
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O que é um auxiliar de Pós-venda?

Realiza o atendimento a clientes no esclarecimento de dúvidas, reclamações e sugestões e analisa solicitações de trocas ou devoluções de produtos, a fim de solucionar problemas com rapidez e eficácia, garantindo a satisfação e qualidade nos serviços prestados.
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O que faz pós venda?

Pós-venda é o relacionamento que uma empresa estabelece com o cliente logo após ele efetivar a compra de um produto ou serviço. Composto por várias estratégias, o conceito de pós-venda está totalmente ligado à fidelização de clientes.
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Qual a maneira correta de fazer um pós venda?

9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
  1. Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
  2. Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
  3. Ofereça promoções exclusivas. ...
  4. Crie programas de fidelidade. ...
  5. Peça o feedback do consumidor. ...
  6. Compartilhe conteúdos relevantes. ...
  7. Surpreenda o cliente na entrega do produto.
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O que são ações de Pós-venda?

É possível definir o conceito de pós-venda como as ações realizadas junto ao cliente após a finalização de uma compra. Ou seja, é a etapa posterior à aquisição do produto ou serviço, podendo contemplar orientações sobre uso e instalação, serviços de manutenção, oferta de itens adicionais, pesquisa de satisfação etc.
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Quais são as etapas de Pós-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  • Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  • Retenção. ...
  • Expansão. ...
  • Evangelização. ...
  • Suporte ao cliente. ...
  • Estudo do perfil do cliente. ...
  • Resolução de problemas. ...
  • Criação de programas de fidelização.
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Qual a diferença entre pré-venda e Pós-venda?

Pilares de uma boa venda; Pré-venda – o que é e o que deve ser feito nesta etapa; Pós-venda – tudo para garantir a recompra; Customer success – o que é e porque isso é importante.
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Porque fazer pós venda?

Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.
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São exemplos de Pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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