Tratam-se de brocas especiais para furação e rasgos (grooving) com revestimento em Titânio. Ideais para furações em madeira, plástico e metal, podem também fazer rasgos para encaixes, mortisings, etc.
Não tão comuns, as brocas de cobalto têm acabamento em cobre e são mais caras do que as demais. Ideais para furos em superfícies de aço inoxidável e em metais mais duros. As brocas de titânio também são recomendadas para furar metais duros, como aço inoxidável e ferro.
Para que serve? A Broca HSS de Cobalto da Rocast é utilizada principalmente para perfuração de metais duros e resistentes, como aço inoxidável, titânio, ferro fundido, ligas de alumínio e outros materiais semelhantes.
A broca de aço rápido é a mais comum do mercado, sendo considerada a melhor broca para fazer furos simples em ferro e aço. Esse tipo de broca é muito durável e não se danifica tão facilmente quando usada para perfurar materiais resistentes.
Broca titanium x cobalto. Qual a melhor para comprar?
Para que serve a broca de titânio?
Tratam-se de brocas especiais para furação e rasgos (grooving) com revestimento em Titânio. Ideais para furações em madeira, plástico e metal, podem também fazer rasgos para encaixes, mortisings, etc.
A broca para furar metal mais comum e utilizada é a HSS(high-speed steel) aço de alta velocidade, que é muito mais resistente a calor que uma broca de aço carbono, broca para furar metal podem ser utilizadas para perfurar metal, madeira dura e a maioria dos materiais com uma velocidade maior que as brocas para furar ...
A broca aço rápido também pode ser identificada como broca HSS, sigla derivada do inglês high speed steel, que significa aço de alta velocidade. Esse tipo de broca possui corpo com formato helicoidal e haste cilíndrica, que serve para fixação no mandril.
Qual é a diferença entre as brocas de aço rápido e de metal duro?
Broca de metal duro: para uso geral. Broca HSS (aço rápido): para perfuração a velocidades mais elevadas, versátil, de preço mais acessível do que as brocas de carboneto. Broca de carboneto: velocidade de corte quatro vezes superior à permitida pela broca HSS, mas mais frágil. Estas brocas são difíceis de afiar.
Broca de aço rápido - metais, utilizada para perfurar metais, são brocas helicoidais com haste cilíndrica e podem ter corte à direita e à esquerda, dependendo do metal a ser perfurado, poderá ter uma cobertura que proporcionará maior resistência, que pode ser de titânio, por exemplo.
No geral as Brocas de Diamante são indicadas para vários procedimentos, como exemplo: levantamento, alinhamento, remoção e acabamento final da cutícula na técnica de Manicura Russa. Preparação da unha natural e retirada da oleosidade. Acabamento das laterais, curvatura e manutenção do alongamento de unhas.
Assegura uma superfície sem ranhuras em alongamento de unhas. A geometria das lâminas dessa broca, em formato de corte cruzado, evita que os resíduos se acumulem na nas lâminas e na unha.
A broca CYL-5 garante uma grande durabilidade a perfurar concreto e pedra. A combinação de uma mistura de metal duro com arestas de corte afiadas com diamante tornam a broca extremamente resistente ao desgaste.
Existem vários tipos de brocas tipo H, N, W, brocas chatas que são usadas para perfuração de materiais rígidos a baixas profundidades, também existem brocas helicoidais que podem ter dois gumes de corte e um gume a mais que liga os dois gumes principais o gume secundário de corte.
Em geral, as brocas de metal duro servem para fazer furos ou para realizar acabamentos em peças no geral. Como possuem material duro de alta resistência, elas são utilizadas, principalmente, para perfurar materiais também duros, como ferro fundido, cobre, alumínio e outros materiais de difícil perfuração.
Em resumo, as brocas de madeira são projetadas para perfurar materiais macios, como madeira e plástico, enquanto as brocas de parede são projetadas para perfurar materiais mais duros, como concreto e alvenaria.
O termo "SDS Plus" significa que este tipo de broca possui depressões no final de sua haste que se encaixam no mandril do martelete. Essas depressões permitem que a broca seja empurrada para frente e para trás pelo martelete, sem se desprender durante o processo.
Cada broca é fabricada pra um tipo de material e, por isso, você nunca deve usar uma de metal ou concreto na madeira e nem o contrário, tá? Usar o modelo errado pode forçar sua furadeira, estragar a superfície que você tá trabalhando ou ainda causar um acidente se a broca quebrar.
A Broca Diamantada FF – Fava é indicada para desgaste preciso e delicado sobre cerâmica, metais preciosos e todas as ligas não preciosas. Utilizada em operações rotineiras em esmalte, dentina e preparações cavitárias em geral.
A broca certa para furar perfil de alumínio é a broca HSS com o diâmetro do furo que você deseja realizar. Com essa broca, as chances de acontecer danos ao alumínio ou erro no processo são muito menores. Alguns profissionais usam brocas de madeira para realizar o furo de maneira mais simples.