Lakshmi é uma divindade do hinduísmo, esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna.
Os mantras também são rituais hindus muito poderosos. Este em específico é dedicado a Lakshmi.. Assim, ao se concentrar e verbalizar o mantra, você está convidando a energia da deusa para entrar em sua vida e te abençoar com abundância financeira.
Lakshmi é a deusa da luz, beleza, boa sorte e riqueza. Sendo a consorte de Vishnu, a guardiã dos princípios, Lakshmi também significa amor e graça. De acordo com a lenda, Lakshmi não protege quem a procura apenas com o objetivo de riqueza e sucesso.
Faça o mantra “Om shreem maha lakshmiyei namaha” sentado na posição flor de lótus, ou seja, com as pernas cruzadas e os pés em oposição às coxas. “Lakshmi, deusa da fortuna e abundância, das riquezas e de Deus no alto, que teus tesouros vindos do Sol derrame sobre nós!
É a esposa do deus Vishnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
LAKSHMI - História da Deusa Hindu da Riqueza e da Prosperidade
O quê Lakshmi gosta?
Você pode criar em sua casa um pequeno altar para adorar Lakshmi e pedir prosperidade e riqueza para sua vida. É só achar um cantinho ou uma mesinha vazia, cobri-la com uma toalha e colocar a imagem ou uma fotografia da Deusa. Coloque então uma vasilha com água pura, vela, incenso, moedas, frutas da época e flores.
Lakshmi é representada por uma mulher bela, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, com pele dourada e quatro braços. Em dois deles, ela carrega jarros de barro com preciosidades, como ouro, nos outros dois normalmente ela carrega flores de lótus.
O terceiro dia de Diwali é o mais importante: neste dia, as pessoas podem ir ao templo para homenagear Lakshmi ou se reunir com amigos e familiares para festas e fogos de artifício.
Dia 1: Conhecido como Dhanteras, é o dia dedicado a celebrar a prosperidade (“Dhan” significa riqueza e “teras” refere-se ao 13º dia de uma quinzena lunar no calendário hindu). Acredita-se que neste data a deusa Lakshmi sai do oceano e, portanto, é recebida com um ritual especial.
A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra é derivada do sânscrito “Laksya”, que significa “meta”. Para as mulheres é importante a conexão com a deusa Lakshmi, pois ela traz prosperidade para toda a família.
A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.
Lakshmi é uma deusa hindu, que representa a riqueza, sendo ela material, espiritual e mental, além da beleza, abundância e generosidade. É a deusa do lar de quase todas as casas indianas. Representada por uma mulher, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos.
Para que a ativação de chakras por meio dos mantras de fato funcione, é preciso colocar as mãos delicadamente acima de cada chakra e repetir o som três por 9, 27 ou 108 vezes. Concentração é fundamental. Por isso, esteja em uma posição confortável, feche os olhos e desligue seu cérebro de tudo aquilo que é externo.
Os mantras pelo seu poder de conexão com a natureza divina de cada um, trazem também uma profunda relação com relaxamento do corpo e da mente. Não é por acaso que ao entoar os mantras diariamente, é possível sentir que a mente fica mais leve e menos cheia de pensamentos e preocupações.
Lakshmi é adorada em muitos lugares da Índia e é considerada uma das divindades mais benéficas para a vida material das pessoas. Ela é frequentemente invocada em rituais de oração para pedir prosperidade, riqueza e bem-estar financeiro.
É uma forma de dirigir a atenção da Deusa Lakshmi para uma pessoa que está recitando o mantra. Namaha (नमः): saudação reverente que significa "eu me curvo diante de você" ou "eu me entrego a você". É uma expressão de respeito e devoção.
Ela foi concebida como o poder (Shakti) do Tempo (Kala). Como Kala, Ela permeia todas as coisas, manifestas ou ocultas. Os Puranas percebem Kali como a cólera personificada de Durga – a incorporação da fúria – mas de qualquer forma Ela é sua verdadeira Shakti.
Ganesha, um dos deuses mais veneradas no hinduísmo, é o Deus da sabedoria, prosperidade e remoção de obstáculos. Símbolo divino presente na cultura védica e na religião hindu, a figura dele é caracterizada por uma pessoa com cabeça de elefante com 4 braços que está sentada e em volta de muitas moedas de ouro.
Kali é venerada na Índia como uma mãe pelos seus devotos e devotas, que esperam, dela, uma morte sem dor ou aflição e a libertação do ciclo de reencarnações. Acredita-se que assombre locais de cremação.
LAKSHMI é a deusa indiana da prosperidade, da riqueza, da fertilidade, da boa colheita e protetora das crianças. ? Nosso presente para você guardar seu japamala de forma segura e adequada + 01 Pedra Selenita para fazer a limpeza energética do seu Japamala.
Lakshmi é derivada de Laksya, do sânscrito, que significa alvo ou objetivo. Além de toda a sua personificação, para os hindus a deusa também significa boa sorte. Ela é sempre procurada quando existe o intuito de invocar amor, riqueza e poder.
E sabe qual o motivo pra isso? O significado da cor vermelha é incrível: dizem que espanta o mau olhado e afasta as energias ruins, além de proteger os pequenos! Também é conhecido que vermelho é a cor da proteção, da saúde e da felicidade.