Lookups servem para se procurar em uma tabela, através de algum atributo conhecido, a chave primária de um registro para que seja incluída em outra tabela. Serve para escolher o “mestre” do “detalhe” ou as duas “partes” de uma entidade relacional.
Procura um valor e retorna um valor correspondente na mesma linha, mas a partir de uma coluna diferente. O valor a ser procurado, que deve estar na primeira coluna da lookup_table.
O DNS Lookup nada mais é que a busca por um determinado nome de domínio nesse Sistema. Já o nome de domínio é o nome concedido a um endereço de ip justamente para facilitar o acesso aos sites, como por exemplo “compradequadros.com” e seu endereço de ip 236.59.211.120.
Use Lookup para recuperar o valor do conjunto de dados especificado de um par nome/valor em que há uma relação de 1 para 1. Por exemplo, para um campo de ID em uma tabela, você pode usar Lookup para recuperar o Nome correspondente de um conjunto de dados que não esteja associado à região de dados.
A função LOOKUPVALUE é utilizada para buscar valores entre tabelas que tenham uma chave em comum, sem necessidade da existência de relacionamento entre essas tabelas, o que torna “confortável” seu uso por iniciantes que ainda não dominem o conceito de relacionamentos no Power BI.
O comando NSLOOKUP é usado para consultar servidores de nome para que você possa localizar informações sobre nós de rede, examinar o conteúdo de um banco de dados de nome-servidor ou estabelecer a acessibilidade de servidores de nome.
Quando o ip domain-lookup está habilitado o roteador tenta resolver qualquer coisa que seja digitado para um IP, e isto bloqueia o acesso por alguns segundos. Para evitar isto basta negar o comando (no ip domain-lookup).
O DNS (Domain Name System – Sistema de nome de domínio) converte nomes de domínio legíveis por humanos (por exemplo, www.amazon.com) em endereços IP legíveis por máquina (por exemplo, 192.0.2.44).
A função PROCV (VLOOKUP) é uma das funções da categoria de Consulta e Referência mais famosas do Microsoft Excel. Esta função permite localizar um determinado valor, na primeira coluna de uma tabela ou intervalo (matriz), e retornar o valor correspondente numa outra coluna da mesma tabela ou intervalo.
Também conhecida como “Procura na Vertical” ou “VLOOKUP” em inglês, a PROCV é uma fórmula responsável por buscar dados de uma coluna (ou seja, na vertical). É bastante utilizada quando é necessário encontrar um item específico em uma planilha muito extensa.
1 serve para encontrar uma correspondência exata ou o próximo valor maior que a chave_de_pesquisa . -1 serve para encontrar uma correspondência exata ou o próximo valor menor que a chave_de_pesquisa . 2 serve para encontrar uma correspondência de caracteres curinga.
No post de hoje eu vou ensinar para vocês o que significa o Phrasal Verb LOOK UP. A tradução literal seria algo como olho para cima, mas essa expressão apresenta, na verdade, 3 sentidos que não tem relação alguma com essa tradução. LOOK UP pode ter sentido de visitar, pesquisar ou consultar e melhorar.
Tabela de consulta ou Lookup table (LUT) é uma técnica utilizada no processamento de imagem. Sua funcionalidade é criar uma tabela de novos valores para imagem tratada.
Um nome de domínio, muitas vezes chamado apenas de domínio, é um nome fácil de lembrar associado a um endereço IP físico na Internet. É o nome exclusivo que aparece após o símbolo @ nos endereços de e-mail e após www. nos endereços da Web.
O WHOIS é um serviço fornecido pela InterNIC que fornece informações sobre domínios de segundo nível, incluindo endereços de e-mail de contacto, endereços postais e números de telefone dos que se registaram na InterNIC.
Para registrar um domínio, você precisa informar seus dados pessoais, como nome completo, endereço, número de telefone e o e-mail usado para verificar domínio. Essas informações são armazenadas em uma lista pública no banco de dados WHOIS, onde qualquer pessoa pode encontrar e consultar esses dados.
Execute ipconfig /all em um prompt de comando e verifique o endereço IP, a máscara de sub-rede e o gateway padrão. Confira se o servidor DNS é autoritativo para o nome pesquisado.
Digite “cmd” (sem as aspas) no campo de busca, clique com o mouse direito sobre Prompt de Comando, e depois em Executar como administrador; digite o comando “ipconfig /flushdns” (sem as aspas) e tecle Enter; Feche o Prompt de Comando e reinicie o computador.
Na barra de fórmulas, digite “=Vlookup(” e pressione a tecla Enter. Isso abrirá a função Vlookup para que você possa começar a preenchê-la com os parâmetros necessários. No primeiro parâmetro da função, digite o valor que você deseja pesquisar na tabela.
A função PROCV ou VLOOKUP é utilizada para pesquisar um valor específico em uma tabela ou matriz de dados e retornar um valor correspondente a partir de uma coluna específica.
Utilize PROCV quando precisar encontrar itens em uma tabela ou um intervalo por linha. Por exemplo, procurar o preço de uma peça automotiva pelo número da peça ou encontrar o nome de um funcionário com base na ID do funcionário.