Meticorten® Veterinário 5 mg é indicado para cães e gatos, no tratamento de patologias endócrinas,distúrbios músculo-esqueléticos, doenças reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas,respiratórias, hematológicas e outras que respondem à terapia com corticóides.
Meticorten é indicado para o tratamento de doenças endócrinas (doenças das glândulas); doenças osteomusculares (doenças dos ossos e músculos); distúrbios do colágeno (doenças que afetam vários órgãos e tem causa autoimune); doenças dermatológicas (doenças da pele); doenças alérgicas; doenças oftálmicas (doenças dos ...
Prednisolona é indicado para cães e gatos nas dermatopatias alérgicas, Artropatias assépticas, estados inflamatórios não infecciosos e hipersensibilidade, estados alérgicos em geral, linfosarcoma e para imunossupressão em processos tumorais.
De acordo com a bula do Meticorten 20mg, o medicamento deve ser oferecido a cada 8 horas, com uma dosagem de 0,5mg/kg do pet. Para maiores informações sobre o tratamento, consulte um médico-veterinário de confiança.
18 | Tratamento para coceira e alergia (dermatite alérgica) em cães - METICORTEN MSD
Para que serve o remédio Meticorten para cachorro?
Meticorten® Veterinário 5 mg é indicado para cães e gatos, no tratamento de patologias endócrinas,distúrbios músculo-esqueléticos, doenças reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas,respiratórias, hematológicas e outras que respondem à terapia com corticóides.
Prednisona é um medicamento de uso oral, adulto e pediátrico, com efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico. É comercializado em comprimidos com 5mg ou 20mg do princípio ativo. O medicamento de referência se chama Meticorten®, fabricado pela Organon, mas há várias opções de genéricos no mercado.
Segundo informações do fabricante, o prednisona para cães e gatos é administrado por via oral. A dosagem é de 1 a 2 mg por kg a cada 12-24 horas. O tempo de uso é de três a cinco dias ou de acordo com as orientações do veterinário.
Quais os efeitos colaterais da prednisona em cães?
A Prednisolona para cachorro tem efeitos colaterais? Os possíveis efeitos colaterais da prednisolona são vômitos, respiração ofegante, diarréia, aumento da ingestão de água e comida, cansaço, aumento da produção de urina, doenças oculares e irritação no sistema digestivo.
A prednisolona é um anti-inflamatório que pertence à classe dos remédios esteroidais. Ou seja, metalizados no fígado. Muito usado no tratamento de humanos, ele também pode ser administrado em pets. Por isso, sim!
Quanto tempo duram os efeitos do corticoide no organismo? Os efeitos do corticoide no organismo duram, em média, 30 dias, sendo necessário esse período após a última dose para ser eliminado do organismo.
METICORTEN® contém prednisona, uma substância que proporciona potente efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico no tratamento de doenças que respondem a corticosteroides.
A prednisona não possui atividade mineralocorticoide clinicamente significativa; é, portanto, inadequada como agente isolado no tratamento de condições nas quais pode haver insuficiência adrenal.
Entre as principais situações que o Meticorten 20 mg para cachorro pode ajudar estão dermatites de verão, queimaduras, urticária, dermatite alérgica, irite, uveíte, otite externa, bursite e artrite reumatoide.
Qual efeito do prednisona no cachorro? A prednisona para cachorro, por ser um medicamento corticosteroide, tem vários efeitos no organismo dos pets devido à sua capacidade de suprimir a resposta inflamatória e imunológica.
O uso de corticosteróides, como por exemplo a prednisolona na dose de 0,25 a 0,5 mg/ kg a cada 12 hora, tem demonstrado ser altamente eficiente na melhora da tosse e na redução do volume de secreções respiratórias produzidas quando utilizada em casos não complicados da doença (Ford, 2006).
Utilizar remédios que contém corticóide sem prescrição pode trazer alguns problemas à saúde do pet, como imunossupressão, hiperglicemia, letargia, vômitos, fraquezas muscular, hipotrofia, miopatia degenerativa, alterações hepáticas, polidipsia, além de outras doenças relacionadas ao sistema endócrino, já que o ...
O que passar na pele do cachorro para aliviar a coceira?
O banho com shampoo para dermatite canina é um dos auxiliares mais indicados por médicos veterinários para tratamento complementar do remédio para pele de cachorro.
Os comprimidos para dermatite em cachorro, como o Apoquel são conhecidos por promoverem o alívio dos sintomas da doença em até 4 horas. O que garante o bem-estar do animal durante todo o tratamento. Seu uso é recomendado para dermatite atópica (genética), pois não possui ciclosporina e corticosteróides.
Meticorten Veterinário da MSD é indicado para cães e gatos, no tratamento de patologias endócrinas, distúrbios músculo-esqueléticos, doenças reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas e outras que respondem à terapia com corticóides.
» Dose alta: doses diárias de prednisona acima de 20 mg são geralmente consideradas altas. Em muitos casos, doses de 40 mg a 60 mg por dia são usadas para tratar condições graves ou agudas.