Taxa de cliques (CTR): definição É possível usar a CTR para avaliar o desempenho das palavras-chave, anúncios e listagens gratuitas. A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR.
CTR, do inglês click through rate, é a proporção entre usuários que clicam em um link em relação aos que visualizam a página. É uma das métricas mais importantes no marketing digital, por avaliar o desempenho de campanhas e a necessidade de melhorias.
Uma delas é o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, indicador importantíssimo para qualquer estratégia. Quanto maior o CTR de um anúncio, maiores são os benefícios para o seu negócio: do custo mais baixo no Google Ads até um melhor rankeamento nas buscas orgânicas.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
Se você tem um e-commerce, você pode ter em mente que um CTR Ideal é um número acima de 2,69% – que foi o CTR médio do e-commerce na pesquisa – ou um CTR acima de 0,51% – que foi o CTR médio do e-commerce na Rede Display.
COMO FARMAR OSSOS E PEGAR FRUTAS MÍTICAS + 30 CÓDIGOS DE EXP BELI E RESET DO BLOX FRUITS
O que causa CTR baixo?
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
Se você tem um e-commerce, você pode ter em mente que um CTR Ideal é um número acima de 2,69% – que foi o CTR médio do e-commerce na pesquisa – ou um CTR acima de 0,51% – que foi o CTR médio do e-commerce na Rede Display.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
Já em outro estudo feito pelo mesmo site, é discutido qual é o CTR ideal para os anúncios no Facebook – também conhecido como Facebook Ads. O estudo, que pode ser conferido através deste link, diz que o CTR médio para a maioria das indústrias é de 0,90%.
Taxa de conversão é uma métrica muito importante na análise de campanhas e estratégias de marketing e publicidade online. Ela pode ser calculada simplesmente dividindo o número de conversões pelo total de visitantes; vale dizer que o resultado é apresentado em percentual.
No Google Ads, a taxa de cliques (CTR) esperada é um status de palavra-chave que mostra a probabilidade de os anúncios receberem cliques quando são exibidos para ela, independentemente da posição e dos recursos dos anúncios e de outros formatos que podem afetar o destaque e a visibilidade deles.
Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google. Se não estiver conseguindo essas taxas, revise o público-alvo, seu Avatar e a mensagem da sua campanha.
CTR é a sigla para Click Through Rate, que em sua tradução é taxa de cliques. É um indicador muito importante para uma estratégia de conteúdo e marketing digital. Por isso, monitorá-la é fundamental para saber como anda o desempenho de uma página.
Um dos exemplos mais clássicos é o McDia Feliz: uma campanha do McDonald's em que toda a renda do Big Mac é redirecionada para instituições de combate ao câncer, associando o produto às instituições em troca da doação.
CPM é a sigla em inglês para "custo por mil impressões". Anunciantes que trabalham com anúncios de CPM definem o preço que querem pagar por mil anúncios veiculados e pagam a cada vez que um anúncio é mostrado.
CPA no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Aquisição”, ou seja, custo médio por venda ou transação. É um indicador direto e complexo para ser calculado, pois deve considerar todas as campanhas, não ações isoladas.
Em média, um bom CPM é $ 1,39, $ 1,38, $ 1,00, $ 1,75 e $ 0,78 para os setores de telecomunicações, varejo geral, saúde e beleza, publicação e entretenimento, respectivamente.
O CTR médio de anúncios no Facebook costuma ficar entre 0,9% e 1,33%, dependendo do objetivo da campanha e da segmentação escolhida. No LinkedIn, o CTR médio depende muito do público-alvo e da oferta, mas geralmente fica entre 0,35% e 0,6%.
Qual é o principal benefício de aumentar a taxa de conversão?
Esse indicador é extremamente importante para seu negócio, pois indica o grau de efetividade das suas estratégias de mercado. Uma taxa de conversão alta significa que você está atraindo o público certo e que suas ofertas e argumentos de vendas estão sendo efetivos.
Depois de calcular a sua taxa de conversão, como saber se ela é excelente, boa, razoável ou ruim? Pois bem, para isso, é necessário compará-la tanto com os resultados do mercado, quanto com os de seus concorrentes. De acordo com o E-commerce Radar, a taxa média de conversão de um e-commerce é de 1,44%.
Taxa de conversão é uma métrica muito utilizada para mensurar os resultados, principalmente no Marketing Digital. Um exemplo é a taxa de conversão de Leads, que para calcular, basta dividir as conversões pela sua audiência. Por exemplo: 300 Leads / 1.000 visitantes * 100 = taxa de conversão de Leads de 30%.