o que é? O itoken é mais um dispositivo para garantir a segurança dos clientes nos canais digitais. Ele gera códigos temporários, necessários para validar as transações bancárias nos canais digitais junto com as senhas eletrônica e do cartão.
Você pode cancelar seu iToken a qualquer momento. Basta acessar a sua conta no app Itaú Empresas do celular ou no app Itaú no computador. Mas fique atento: as transações e contratações de serviços pelos canais digitais do Itaú Empresas não estarão disponíveis após o cancelamento do seu iToken.
Abra o app Itaú no seu celular e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo. Toque em “segurança e privacidade” e depois em “aplicativo no computador”. Siga as instruções e habilite o iToken no seu aplicativo Guardião 30 horas.
É POSSÍVEL HABILTAR O ITOKEN NO APLICATIVO CREDICARD ZERO SEM SAIR DE CASA???
O que significa a palavra iToken?
O iToken é um código de segurança gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, no seu celular. Ele serve para autenticar suas transações em nossos canais digitais ou pelo telefone.
Abra o app Itaú e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo da tela. Toque em “segurança em privacidade” e depois em “iToken no aplicativo”. Escolha a opção “desinstalar o iToken aplicativo”.
Nunca forneça senha ou o código iToken nem dados de cartão de crédito, como código CVV, número e validade, em ligações ou mensagens que receber para cadastramento, atualização ou confirmação da chave Pix, ou para qualquer outra finalidade.
Abra o app do Itaú e, na parte inferior da tela, clique no ícone do iToken; Clique em “Continuar”; Centralize o rosto na moldura e toque em “Iniciar captura”; Se o reconhecimento facial for bem-sucedido, o token é automaticamente ativado.
Carteira - Cartão Físico - Compras por aproximação - arraste o seletor para ativar ou desativar a função. Caso o seu celular seja android não conseguirá mais em breve estará disponível. Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição. - Chat (aplicativo Credicard);
Deve acessar o aplicativo (Credicard) utilizando número e senha do cartão de crédito; Rota no app de cartões: No menu principal > clicar em Perfil > iToken aplicativo; Ao clicar no iToken aplicativo, receberá uma tela explicativa para habilitar o seu iToken.
As vezes o aplicativo pode apresentar uma mensagem de “código invalido” ao tentar usar o iToken, nesses casos, verifique se o horário do seu dispositivo está no modo automático, estando ativo, tente de novo. Se o problema não for resolvido, entre em contato com a nossa central de atendimento, vamos te ajudar por lá.
Ao realizar uma transação, o Itaú realiza uma análise para verificar se ela é segura. Caso seja identificado algum risco, o iToken pode ser desabilitado por segurança.
Você só pode ter o iToken instalado em um dispositivo por vez para cada conta Itaú, então se precisar fazer transações de um celular diferente, vai precisar habilitar o iToken de novo no outro dispositivo, e assim desabilitando o antigo.
- Entre na conta, acesse o Perfil ou Area do Usuário (basta ir no nome no topo da tela no app) e selecionar o submenu Segurança e Privacidade > iToken no aplicativo.
Na tela do caixa eletrônico deve aparecer uma notificação de pedido de habilitação de iToken, aí é só aprovar o pedido. Mas se não aparecer, você pode tocar na opção “outros produtos e serviços”, depois em “segurança” e “iToken no aplicativo”. Aí é só seguir as instruções para confirmar a habilitação do seu celular.
Não, você só pode ter um iToken ativo por vez para cada conta Itaú, então quando habilitá-lo em um novo dispositivo, o antigo será automaticamente desativado.
Se você é um representante legal e esqueceu sua senha, deve cadastrar uma nova em alguma das seguintes formas: - Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.
Meu iToken será pedido em todas as minhas compras? Não, depende das regras de cada estabelecimento. Não tenho o iToken habilitado, e agora? Essa é uma ótima oportunidade para habilitar seu iToken no aplicativo Itaú,Itaú Personnalité ou Itaú Cartões.
Ao passar o cartão na máquina, você inicia o processo de autorização, que é como um "pedido de aprovação" para a compra. Quando a máquina de cartão captura os dados do seu cartão, como número, data de vencimento e código de segurança, esses dados são enviados para a rede de bandeiras (Visa, Mastercard, etc.)