Qual é a diferença entre Docker e Kubernetes?
Os contêineres do Docker são um processo por contêiner. O Kubernetes é, em especial, útil para equipes de DevOps, pois oferece descoberta de serviços, balanceamento de carga dentro do cluster, implementações e reversões automatizadas, autorrecuperação de contêineres que falham e gerenciamento de configuração.Qual a infraestrutura que suporta Kubernetes?
Agente de execução de contêinerO Kubernetes suporta diversos agentes de execução de contêineres: Docker, containerd, CRI-O, e qualquer implementação do Kubernetes CRI (Container Runtime Interface).
Qual é o objetivo principal de usar volumes em Kubernetes?
O Kubernetes fornece volumes que permitem que os pods armazenem e acessem dados. Os volumes podem ser locais ou de armazenamento em nuvem. O armazenamento persistente é mantido mesmo quando um pod é reiniciado ou reimplantado.Para que serve o Azure Kubernetes?
Experiência simplificada com o KubernetesAutomatize tarefas de gestão de clusters, como atualizações, aprovisionamento de nós, dimensionamento e configuração de rede com o Modo automático (pré-visualização).
Telescópio James Webb acaba de enviar novas imagens aterrorizantes que nunca vimos antes!
Por que usar Kubernetes?
O Kubernetes pode ajustar automaticamente o tamanho de um cluster necessário para executar um serviço. Isso permite a você escalonar automaticamente seus aplicativos, para mais e para menos, com base na demanda e executá-los com eficiência.O que é um serviço Kubernetes?
O que é um serviço do Kubernetes? Um Service agrupa um conjunto de endpoints de pod em um único recurso. É possível configurar várias maneiras de acessar o agrupamento.Qual o principal risco em um ambiente Kubernetes?
Erros de configuração, geralmente causados por erro humano e ausência de verificações de segurança automatizadas, representam um sério risco para os ambientes Kubernetes e ainda podem causar violações.O que é um container Kubernetes?
O Kubernetes é uma ferramenta de orquestração de contêineres que permite escalar seus sistemas de contêineres, para que você possa gerenciar, coordenar e programar contêineres em grande escala.O que é um node nó Kubernetes?
Um nó pode ser uma máquina virtual ou física, dependendo do cluster. Cada nó é gerenciado pela camada de gerenciamento e contém os serviços necessários para executar Pods. Normalmente, você tem vários nós em um cluster; em um ambiente de aprendizado ou limitado por recursos, você pode ter apenas um nó.Quanto custa um cluster Kubernetes?
Preço de US $0,50 por cluster/hora. A taxa de gerenciamento de clusters por período estendido do GKE é de US $0,10 por cluster/hora, totalizando US $0,60 por cluster/hora.Quem inventou o Kubernetes?
Ele foi originalmente projetado pelo Google e agora é mantido pela Cloud Native Computing Foundation. Ele funciona com uma variedade de ferramentas de conteinerização, incluindo Docker.O que é control plane Kubernetes?
O control plane é uma coleção de componentes que são responsáveis por gerenciar o cluster de forma global, esses componentes não precisam necessariamente rodar todos em um só nó, eles podem se espalhar pelo cluster, porém uma boa prática é agrupá-los em um único nó dedicado conhecido como controller machine.Por que não usar Docker?
Uma possível desvantagem do Docker se encontra no fato de que, como este divide recursos entre outros containers e outros processos do sistema que o executa, uma aplicação que necessite por exemplo de um alto consumo de CPU terá seu desempenho prejudicado, comparado a executá-la em uma VM ou uma máquina comum.O que substitui o Docker?
Resumindo em uma linha: Podman é um concorrente do famoso e muito utilizado Docker. Essa ferramenta é um projeto livre e de código-fonte aberto, que tem como objetivo ser utilizado para desenvolver, gerenciar e executar contêineres no GNU/Linux.Quais são os componentes do Kubernetes?
Quais são os componentes do Kubernetes?
- Servidor de API do Kubernetes: fornece a interface de programação (API) para controlar o Kubernetes.
- etcd: um armazenamento de valor-chave para dados de cluster.
- Programador do Kubernetes: combina novos pods com nós disponíveis.
Para que serve um cluster Kubernetes?
O Kubernetes é um software de orquestração de contêineres de código aberto que simplifica o gerenciamento de contêineres em grande escala. Ele pode programar, executar, iniciar e desligar contêineres e automatizar as funções de gerenciamento.O que é um pod em Kubernetes?
No Kubernetes, um pod é a unidade implantável mais básica dentro de um cluster do Kubernetes. Um pod executa um ou mais contêineres. Zero ou mais pods são executados em um nó. Cada nó no cluster faz parte de um pool de nós.Como acessar o Kubernetes?
Para acessar os recursos do Kubernetes, você deve ter acesso ao cluster do AKS, à API do Kubernetes e aos objetos do Kubernetes. Verifique se você é um administrador de cluster ou um usuário com as permissões apropriadas para acessar o cluster do AKS.Como matar um pod no Kubernetes?
Procedimento para remover o pod do Kubernetes do coletor de dados
- Execute o comando a seguir para remover o pod do Kubernetes no nó principal: kubectl delete pod <podname> Exemplo: kubectl delete pod dotnetcoredc1.
- Se você tiver criado réplicas em seu arquivo de implementação, um novo pod será criado.
Qual é a menor unidade de implantação lógica de uma aplicação em Kubernetes?
Um pod do Kubernetes é um conjunto de um ou mais containers Linux®, sendo a menor unidade de uma aplicação Kubernetes. Os pods são compostos por um container nos casos de uso mais comuns ou por vários containers fortemente acoplados em cenários mais avançados.Como entrar em um pod Kubernetes?
É possível listar os PODS do Cluster de dois modos: uma é acessando via SSH e esse acesso é pelo pelo nó por onde está rodando o Controlplane ou via painel de controle do Kubernetes, a Dashboard. Para começar, escolha qual o nó será utilizado depois e acessar o Controlplane, onde é possível monitorar os pods.O que é Azure Kubernetes?
O que é o Serviço de Kubernetes do Azure (AKS)?Como um serviço do Kubernetes hospedado, o Azure lida com as tarefas críticas, como manutenção e monitoramento da integridade. Você só gerencia e mantém os nós de agentes. Saiba mais.