Combinação de óleos de base sintética e mineral de alta qualidade que ajuda a manter o motor funcionando de maneira limpa e suave, prevenindo o acúmulo de vernizes, depósitos e sedimentos nocivos. Protege o motor contra desgaste e corrosão.
- Tempo médio de uso no Motor para este Óleo é de 7.000 KM, ou 6 meses; - Minimiza desgaste e atrito; - Dissipa calor; - Vedante fino e proteção contra a corrosão.
O óleo 15w40 é recomendado para motores de alto desempenho, ou seja, perfeito para lubrificação de motores a quatro tempos. O desempenho é garantido para motores turbinados e aspirados a gasolina, GNV e etanol. Esse modelo de óleo é usado para garantir um melhor desempenho e mais proteção contra o desgaste do motor.
Aplicável nos seguintes veículos: Volkswagen: Gol 1.0/1.6/2.0 (1990 a 2010), Golf 1.6/1.8/2.0 (1991 a 2010), Fox 1.0/1.6 (2003 a 2012), Polo 1.0/1.6/2.0 (2003 a 2012), Saveiro 1.6 (1990 a 2012);
Tempo de lubrificação do motor frio óleo 5W30 x 10W40 x 15w40
O que acontece se colocar óleo 15W40 no lugar do 5W30?
Há uma relação direta do tipo de óleo com o consumo de combustível, segundo o especialista. “Substituir um lubrificante com viscosidade 15W40 por um 5W30 pode melhorar a eficiência do veículo em até 2%. É claro que o 5W30 é mais caro, mas a economia de combustível pode compensar no longo prazo”, diz o engenheiro.
Em geral os óleos de motor SAE 15W-40 são minerais. Já, os óleos SAE 10W-40 e SAE 10W-30 na sua grande maioria são semissintéticos. Os SAE 5W-30, por sua vez, podem ser semissintéticos ou sintéticos.
SAE 15W-40 diz respeito a um lubrificante multigraduado em que neste caso são mostrados dois conjuntos numéricos, separados por um travessão. O primeiro número é sucedido pela letra “W”, referente a “winter” (inverno, em inglês) e que indica o grau de viscosidade a temperaturas mais baixas.
O óleo Lubrax Tecno 15W40 é a escolha ideal para quem deseja uma lubrificação de qualidade para o motor do seu veículo. Desenvolvido pela marca Lubrax, reconhecida como uma das melhores do mercado automotivo, o Lubrax Tecno 15W40 se destaca pela sua alta performance e eficiência.
No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.
Qual a diferença do óleo normal para o semi sintético?
O óleo semissintético é também uma base mineral que passa por vários processos de desenvolvimento. No entanto, após o acréscimo de aditivos, a quantidade de óleo mineral que está no produto é pequena. Sendo assim, o lubrificante não pode ser considerado um óleo sintético ou mineral pois em sua composição há .
Do ponto de vista do comportamento a frio, os óleos com menores graus SAE antes do “W” terão um comportamento melhor a baixas temperaturas. Ou seja, um lubrificante com SAE 15W-40 em frio comporta-se melhor que um lubrificante com SAE 20W-50.
A conclusão é que o Ursa Premium TDX SAE 15W-40 controla melhor o espessamento e a oxidação do que os óleos concorrentes. Nenhum óleo da concorrência conseguiu finalizar os testes com desempenho adequado.
SAE 25W-50: Este óleo tem uma viscosidade mais elevada, ideal para motores que têm maior desgaste interno devido à alta quilometragem. SAE 20W-60: Este tipo de óleo oferece uma proteção robusta para motores antigos ou muito rodados, assegurando uma melhor lubrificação mesmo sob condições severas.
Desde que ele não exija que se complete o cárter com freqüência cada vez maior. Neste caso, se o motor começa a queimar muito óleo, vale a pena aumentar a viscosidade pra 20W50 ou 25W60. Entretanto, não há essa recomendação de mudar ou aumentar a aditivação do óleo quando o motor atinge elevada quilometragem.
Os óleos de viscosidade alta, como o 40W, são mais espessos e oferecem uma maior resistência ao fluxo. Eles são mais adequados para temperaturas de operação mais altas, onde é necessário uma melhor resistência à quebra do filme lubrificante.
Os números à esquerda do W (5, 10 e 15) representam a viscosidade do óleo de motor quando este se encontra à temperatura ambiente. Os números à direita do W (30, 40) representam a viscosidade do óleo à temperatura ideal do motor em funcionamento, ou seja, quando o veículo está em movimento.
No caso do óleo 10w40, seria recomendado a substituição pelo óleo 5w40 (mais fluido a frio, igual no quente), mas não seria recomendado a troca por um óleo 15w40, por este representar uma viscosidade maior enquanto frio, representado mais rigidez e dificuldade na lubrificação do motor quando ele está em repouso.
Recomendado para a lubrificação de motores a quatro tempos de alto desempenho, turbinado ou aspirado a gasolina, etanol ou GNV. Garante o desempenho e a proteção contra o desgaste do motor nas condições adversas de operação do trânsito cotidiano das grandes cidades.
- Tempo médio de uso no Motor para este Óleo é de 7.000 KM, ou 6 meses; - Minimiza desgaste e atrito; - Dissipa calor; - Vedante fino e proteção contra a corrosão.