Qual a diferença do paraflu verde para o rosa?
Segundo o INMETRO, as cores são meramente comerciais e não influenciam nas propriedades ou no desempenho dos fluidos. Na maioria das vezes, os fluidos orgânicos costumam ter a cor amarela, rosa ou vermelha, enquanto os inorgânicos são verdes ou azuis.Para que serve o aditivo rosa?
O ADITIVO DO RADIADOR PRIME ORIGINAL QUÍMICA EX1220 (ROSA) 1L é a escolha ideal para quem busca máxima proteção e desempenho para o sistema de arrefecimento do veículo. Desenvolvido pela Original Química, este aditivo oferece proteção superior contra corrosão e superaquecimento, garantindo a longevidade do motor.Qual a função do paraflu?
Paraflu Bio é utilizado para lubrificação de radiadores e indicado para aplicação de forma diluída com água desmineralizada. Com a finalidade de arrefecer, ou seja, controlar a temperatura e inibir corrosão orgânica é recomendado para motores de combustão interna, motores estacionários e máquina agrícolas.Pode colocar paraflu puro no radiador?
Não. A diluição dos aditivos do tipo CONCENTRADO deve ser feita com água desmineralizada, destilada ou deionizada. O uso de água da rede, água de poço ou qualquer outra água que não possua alta pureza compromete o desempenho do aditivo e pode levar a falhas no sistema de arrefecimento.ROSA OU VERDE? QUAL A COR DO ADITIVO CERTO PARA O MEU CARRO?
Pode misturar paraflu verde com rosa?
A resposta é SIM!É melhor colocar água ou aditivo no radiador?
O prazo de validade pode variar entre 10 a 30 mil km, ou de um ano a cinco anos de duração! As condições de tráfego também afetam o desempenho. Enfim, o recomendado pelos fabricantes é utilizar o aditivo, mas se você pode sim usar água desde que ela seja deionizada como falamos antes.Quanto tempo dura o aditivo do radiador Paraflu?
Quando utilizado corretamente protege por até 4 anos ou 120.000km. – Diluição: Não diluir! Produto já pronto para aplicação. Este produto possui 50% de aditivo concentrado e 50% de água desmineralizada.Como usar o aditivo paraflu pronto para usar?
Indicações de uso aditivo Paraflu pronto pra uso:
- Drenar o sistema de arrefecimento e lavar até sair água limpa.
- Remontar o sistema e aplicar o aditivo pronto para uso, na quantidade recomendada pelo manual do fabricante.
- Ligar o veículo e verificar a existência de vazamentos ou bolhas de ar no sistema.
O que acontece se eu colocar aditivo puro no radiador?
Sobreaquecimento Perigoso: A diluição correta do aditivo é vital para um funcionamento eficaz do sistema de arrefecimento. Portanto, se utilizado puro, o líquido de arrefecimento não conseguirá dissipar o calor adequadamente, expondo seu motor a um perigo iminente de superaquecimento.Qual a diferença entre aditivo rosa e azul?
Azul – IAT (Tecnologia Orgânica Mineral) Rosa / Vermelho / Violeta – OAT (Tecnologia Orgânica) Amarelo – H-OAT / SI-OAT (Tecnologia Híbrida)Para que serve o fluido rosa?
- Assegura melhor refrigeração do motor; - Não ataca materiais elastômeros, mangueiras, bomba d'água e válvula termostática; - Eleva o ponto de ebulição da água e diminui o ponto de congelamento; - Intervalo de troca 120.000 km.Pode misturar fluido de radiador azul com rosa?
Mistura de Fluidos Incompatíveis: Misturar fluidos de diferentes tipos ou cores pode resultar em reações químicas adversas, como a formação de gel, que pode obstruir o sistema de arrefecimento.Pode misturar Paraflu com outro aditivo?
❌👀 Independente da marca do aditivo, a mistura pode reduzir a eficiência do pacote anticorrosivo, a durabilidade do produto e até mesmo levar ao sobreaquecimento do motor em casos graves.Qual a diferença entre os aditivos Paraflu?
R: Olá Marcos, bom a diferença é a seguinte: Paraflu Orgânico Long Life Concentrado, ele precisa diluir com água bi-desmineralizada. Paraflu Orgânico Long Lufe Pronto para Uso, não precisa de diluir ele está pronto para colocar no reservatório.Quantos litros de água para 1 litro de aditivo?
DILUIÇÃO RECOMENDADA: 1 litro de WOLF W-10 para até 5 litros de Água Desmineralizada. Água Desmineralizada é especialmente usada no segmento de automotores, sendo indispensável para a proteção do sistema de arrefecimento, juntamente com fluídos para radiador e até mesmo em baterias.Pode misturar aditivo pronto para uso com água?
A mistura de produtos de tecnologia ou marca diferentes nunca é recomendada, tendo em vista que as formulações podem variar na quantidade dos componentes, ainda que tenham a mesma denominação, levando a uma desestabilização química, o que pode causar reação indesejada, como perda da eficiência dos produtos.Qual aditivo usar para completar o radiador?
O correto é utilizar Água desmineralizada (ou água desionizada), pois ela não possui os sais minerais, sendo própria para utilização no sistema de arrefecimento. A proporção de água e aditivo dever ser aquela indicada pelo fabricante no manual do veículo, podendo variar de 40% a 60% de cada um.Qual a diferença do aditivo concentrado e pronto para uso?
Tipos de aditivos: concentrado X pronto para usoDe modo geral, não existe uma diferença na função entre esses tipos de aditivos, o que muda é exatamente a composição. Aditivo de radiador concentrado tem apenas o aditivo em sua forma bruta, ou seja, precisa ser diluído antes de ser colocado no radiador.