Secnidazol 1000mg Genérico Sandoz 4 Comprimidos é destinado ao tratamento de giardíase (doença causada pelo protozoário Giardia lamblia), amebíase intestinal sob todas as formas (doença causada pela presença de amebas no intestino), amebíase hepática (doença causada pela presença de amebas no fígado), tricomoníase ( ...
Para que serve o secnidazol? A ginecologia utiliza esse remédio no tratamento da tricomoníase, causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. A doença, marcada por um corrimento de odor desagradável, pode ser confundida com a candidíase, que é resolvida com outra medicação.
Tem que tomar os dois comprimidos de secnidazol de uma vez só.?
Como devo usar o Secnidazol? Tricomoníase: Dose única de 2 comprimidos de 1000mg (2000mg), a mesma dose é recomendada para o cônjuge. Amebíase Intestinal e Giardíase: 2 comprimidos de 1000mg (2000mg), em dose única.
Propriedades farmacocinéticas. As concentrações plasmáticas máximas são alcançadas na 3ª hora após a administração em dose única de 2 g de Secnidazol, na forma de 4 comprimidos de 500 mg, ou de 2 comprimidos de 1000 mg. A meia vida plasmática é em torno de 25 horas.
Este medicamento é destinado ao tratamento de: giardíase (doença causada pelo protozoário Giardia lamblia); amebíase intestinal sob todas as formas (doença causada pela presença de amebas no intestino); amebíase hepática (doença causada pela presença de amebas no fígado);
Para que serve o Secnidazol? - BULA SIMPLIFICADA POR DR LUCAS FUSTINONI CRM PR 30155
Quais vermes o secnidazol mata?
O secnidazol é um medicamento parasiticida (que elimina parasitas), utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase.
Secnidazol é um medicamento que pertence ao grupo de antibióticos denominados nitroimidazólicos. É utilizado no tratamento de uma variedade de infecções causadas por parasitas e bactérias, incluindo amebíase, giardíase, tricomoníase e vaginose bacteriana.
Tioconazol + Tinidazol + Secnidazol tem como princípios ativos o tioconazol, tinidazol e secnidazol, que possuem ação efetiva na eliminação dos germes mais frequentemente encontrados nas infecções vulvares ou vaginais, isoladamente ou associados: Candida albicans, Trichomonas vaginalis e Gardnerella vaginalis.
Como usar o Secnidazol Medley? Este medicamento deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar. Não há estudos dos efeitos deste medicamento administrado por vias não recomendadas.
Qual o melhor remédio para corrimento e mau cheiro?
O que fazer: deve-se fazer o tratamento indicado pelo ginecologista, que inclui o uso de antibióticos como azitromicina ou doxiciclina, sendo importante evitar o contato íntimo durante o tratamento. Além disso, o parceiro também deve ser tratado, mesmo que não apresente os sintomas da infecção.
Secnidazol 1000mg Genérico Sandoz 2 Comprimidos é um medicamento parasiticida (que elimina parasitas), utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase.
Propriedades farmacocinéticas. As concentrações plasmáticas máximas são alcançadas na 3ª hora após a administração em dose única de 2 g de Secnidazol, na forma de 4 comprimidos de 500 mg, ou de 2 comprimidos de 1000 mg. A meia vida plasmática é em torno de 25 horas.
Quanto tempo o secnidazol faz efeito para candidíase?
O efeito do Secnidazol 1000mg começa geralmente a ser percebido em poucas horas após a ingestão, mas a eliminação completa dos sintomas pode levar até alguns dias, dependendo da infecção tratada e da resposta do organismo.
Náuseas, vômitos, gastralgia (dor no estômago), dor abdominal superior (dor epigástrica), alteração do paladar (gosto metálico), glossites (inflamação da língua) e estomatites (inflamação da mucosa da boca). Rash (lesão da pele com vermelhidão e saliência).
A meia vida plasmática é em torno de 25 horas. A eliminação, essencialmente urinária, é lenta (cerca de 50% da dose administrada é excretada em 120 horas).
Não foram encontrados dados ou relatos que comprovem os efeitos de sonolência ou insônia ao consumir o Secnidazol, porém caso lhe ocorra, pare o tratamento e consulte seu médico.
Reações de hipersensibilidade: (febre, eritema (vermelhidão), urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica) e reação anafilática (alérgica).