Para que serve o teste de teste de Phalen?
O teste de phalen é um teste realizado para avaliar compressão do nervo mediano ou síndrome do túnel do carpo. O nervo mediano é um ramo do plexo braquial que inerva a maioria dos músculos flexores superficiais e profundos do antebraço, os músculos da região tenar e dois músculos lumbricais.Para que serve o teste de Galeazzi?
Teste de Galeazzi: Serve para verificar se há dife- rença de comprimento nos membros inferiores. O indiví- duo é colocado em decúbito dorsal, em posição simé- trica, com os membros inferiores fletidos de modo a manter os pés juntos.O que é o teste de Wartenberg?
Teste de Tinel: Consiste em tocar na articulação do cotovelo, por onde passa o nervo ulnar. Uma sensação de choque no dedo mínimo ou anelar pode sugerir um problema nervoso. Sinal de Wartenberg: Consiste em separar os dedos do paciente e solicitar que ele junte-os novamente.O que é o teste de Neer?
Realizar o teste de Neer para verificar a compressão dos tendões do manguito rotador sob o arco coracoacromial. O teste é feito pela flexão anterior forçada do membro superior, levantado acima da cabeça e totalmente em pronação. Também realizar o teste de Hawkins para verificar se há compressão.Teste de Froment
O que é o teste Cozen?
O teste clínico específico para a epicondilite lateral tem o objetivo de reproduzir a dor experimentada pelo paciente. O teste conhecido como de Cozen é realizado com o cotovelo em 90º de flexão e com o antebraço em pronação.O que é teste de Clarke?
O sinal de Clarke, também conhecido como teste de moagem da patela, visa identificar alterações patológicas na cartilagem retropatelar exercendo uma força compressiva na patela.O que é o teste de Ely?
O teste de Ely permite identificar a presença de encurtamento da parte retofemoral do quadríceps. A manobra consiste na realização passiva da flexão do joelho com o paciente em decúbito ventral (Figura 281).Como é feito o teste de Schober?
Teste de Schober: com a pessoa em pé marca-se um ponto na linha da coluna na altura de L5-S1 (projeção da espinha ilíaca posterior) e outro ponto 10 cm acima deste; quando a pessoa se agacha (flexão ventral) a distância aumenta 5 cm ficando 15 cm no mínimo entre os dois pontos.O que avalia o teste de Tinel?
O teste de Tinel consiste em estimular o nervo mediano na região do túnel do carpo a fim de verificar se há dor na ponta dos dedos, sensação de choque ou formigamento.O que é teste de Patte?
O teste de Patte é utilizado para avaliação ortopédica do tendão do músculo infra-espinhal. Caso o paciente apresente dor durante a realização desse teste ortopédico, há fortes indícios de ruptura desse tendão.Como é feito o teste de Thomas?
O método de Thomas está descrito na literatura como a flexão do quadril contralateral àquele a ser examinado, em paciente em decúbito dorsal, até que o examinador sinta com a mão a retificação da coluna lombar. O ângulo for- mado entre a mesa de exame e o quadril fletido é aquele que mede o grau de flexão(15).Como é feito o teste de Ross?
O teste de Ross é realizado com o membro afetado em abdução de 90º e flexão do cotovelo a a 90º enquanto o paciente realiza movimentos de abrir e fechar as mãos lentamente por três minutos. O teste constringe o espaço costo-clavicular, fazendo com que o paciente se torne incapaz de realizá-lo no tempo mínimo 8.O que o teste de Slump avalia?
O teste de Slump avalia a trabalhabilidade e/ou fluidez do concreto produzido.O que é o teste de Spurling?
O teste de Spurling analisa a reação do paciente, que sofre com dores cervicais, aos movimentos empregados. Esse é um dos testes que pode ser realizado na região cervical como exame físico para alcançar um diagnóstico.O que é o teste de Kendall?
Escala de Força Muscular de Kendall:O teste de força muscular é feito para determinar a capacidade dos músculos ou grupos musculares para funcionar em movimento e sua habilidade para prover estabilidade e suporte.O que é teste de Schindler?
O teste de Schiller tem a finalidade de demarcar áreas de epitélio escamoso cervico-vaginal, que é rico em glicogênio e, portanto, adquire uma coloração marrom-escuro. Áreas pobres em glicogênio adquirem uma tonalidade de amarelo suave, caracterizando um teste de Schiller positivo.O que é teste de Campbell?
O teste de Campbell, também conhecido como “teste de temperamento” ou “teste de personalidade”, é uma avaliação efetuada a cachorros para determinar as suas características temperamentais e prever o seu comportamento futuro. Foi desenvolvido pelo psicólogo veterinário Clarence Campbell na década de 1970.O que é o teste de Cozen?
Os médicos especialistas em ombro e cotovelo realizam este teste para investigar se existe lesão e um processo inflamatório no epicôndilo lateral para, assim, determinar a existência de um quadro de epicondilite lateral, condição médica também conhecida como cotovelo de tenista.O que é o teste de Collins?
O teste de Collins complementa a avaliação e tem sua aplicação maior na detecção de lesões proliferativas epiteliais. O exame pode ser complementado com biópsia dirigida das áreas alteradas, quando necessário.O que é o teste de Lucas?
O teste de Lucas é uma reação química utilizadas para diferenciar álcoois de baixo peso molecular terciários de secundários e primários pela reação com o reagentes de Lucas, uma solução de cloreto de zinco anidro em ácido clorídrico concentrado.Para que serve o teste de Volkmann?
Teste de Volkmann: com o paciente em decúbito dorsal, o exa- minador aplica força sobre as cristas ilíacas ântero -superiores, onde promove sobrecarga sobre as articulações sacroilíacas O aumento ou reprodução da dor lombar é sugestivo de comprometimento da articulação sacroilíaca.Para que serve o teste de Patrick Fabere?
Teste de Fabere, em inglês “FABER” (flexion, abduction, external rotation) ou teste de Patrick é um teste especial realizado em um exame físico para avaliar as articulação sacroilíaca e do quadril de pacientes que possuem dor lombar.Para que serve o teste de Maudsley?
Teste de MaudsleyA extensão do cotovelo costuma sensibilizar o teste em alguns pacientes e causar mais dor. A presença de dor ao redor do epicôndilo lateral e trajeto do tendão extensor comum é indicativo de teste positivo.