Com o Verniz Geral, você pode garantir a proteção de diversos materiais, como madeira, papel, cerâmica e muito mais. Sua secagem rápida e durabilidade fazem dele a escolha ideal para projetos de artesanato, decoração e trabalhos manuais.
Indicado para impermeabilização de gesso, madeira, cerâmica, resina pintados com tintas a bas de água. Não é indicado para uso em telas pintadas. Caracteristíca: Secagem rápida.
Qual a diferença entre verniz acrílico e verniz geral?
A única diferença é a que o próprio nome já diz. No entanto, é importante dizer que os vernizes Acrilex apresentam propriedades diferenciadas em relação a outras presentes no mercado. Por exemplo, o Verniz acrílico fosco apresenta um brilho zero, ou seja, sem nenhum pingo de brilho.
Isso sem falar que o verniz cria uma camada extra de proteção, oferecendo mais segurança no manuseio das peças e uma espécie de blindagem para a arte. Superprático e fácil de aplicar, com ele você tem a garantia de que suas peças ficarão mais realçadas e bonitas.
Além disso, com a secagem a tinta pode ficar quebrada, claro que tem de passar muitos anos mas, se a pintura não for armazenada correctamente, o verniz ajudará a retardar a secagem e o endurecimento do óleo, pelo que será mais difícil de se rachar.
Para usar o Verniz Geral, basta aplicá-lo diretamente com um pincel. Sua consistência permite uma aplicação suave e fácil, cobrindo toda a superfície de maneira uniforme. Caso seja necessário diluir o verniz, recomenda-se o uso do diluente Aguarrás Mineral Acrilex.
O verniz protege, realça e colore a madeira. Ele pode ser feito à base de água ou solvente, com acabamentos diferentes, como fosco, acetinado ou brilhante.
De fato, o verniz é comumente utilizado em superfícies de madeira. No entanto, você também pode utilizar o produto em cerâmicas ou até mesmo em superfícies de concreto.
Tempo de secagem: ao toque 30 minutos, cura completa 6 horas. MODO DE USAR: Aplicar com pincel, mantendo uma camada bem uniforme sem marcas de pinceladas.
Empurrar o algodão embebido com acetona na parte de trás da mancha até a cor da mancha desaparecer. Nunca esfregar ou limpar, porque pode danificar o tecido. Lavar à máquina normalmente com um detergente de boa qualidade como o Skip Active Clean, para remover os resíduos deixados pelo verniz ou o removedor.
Basta lavar os pincéis com um sabão líquido e água morna para se livrar de qualquer resíduo. Fazendo isso, você também prolonga a vida dos seus pincéis, podendo reutilizá-los novamente em futuras pinturas.
A Base Seladora Acrilex é um produto formulado para selar e preparar superfícies, criando uma camada protetora que facilita a aplicação de tintas e vernizes. Ideal para diversos materiais, ela melhora a aderência e a durabilidade das suas obras.
Suvinil Verniz Longa Duração tem máxima durabilidade e resistência contra sol, chuva, maresia e mofo. Resiste ao tempo graças à sua película flexível, que não trinca e não descasca. E você ainda conta com 8 anos de garantia após a aplicação.
Sim, neste caso acredito que queira manter a coloração natural característicos do MDF, portanto escolha o tipo de verniz (brilho ou sem brilho) e proceda as demãos de acordo com a intensidade que queira ter no produto.
Goma Laca - não é considerada um verniz, mas um impermeabilizante. É brilhante (mas não é muito intenso). O uso é indicado para impermeabilizar materiais porosos, como EVA, gesso, papéis, etc. pois não "dissolve" esse tipo de material como muitos vernizes.
Verniz. O verniz é um produto a base de óleos secativos e resinas sintéticas que cria uma camada transparente na superfície de madeira que tapa os poros do substrato, destaca seus veios e coloração natural e protege contra intempéries naturais, exposição ao sol e à chuva.
Um resultado melhor é conseguido com um pano grudento: mergulhe um pedaço de pano em uma mistura de verniz bem diluído com thinner ou aguarrás e deixe que seque até que fique grudento e o verniz não solte do tecido.
O selador ajuda a fechar os poros da madeira, fazendo com que ela fique mais conservada. Ele também pode ser usado como preparação antes de aplicar a tinta ou o verniz. Ao contrário do verniz, o selador não cria uma película protetora sobre a madeira.
Além disso, a falta de água diminui a aderência da tinta e, consequentemente, a cobertura, exigindo mais demãos para o acabamento desejado. Fora isso, pode ocasionar uma parede manchada após a pintura, já que deixa marcas do pincel na superfície.
Inicie o processo lixando a superfície pintada com uma lixa de grão fino para criar uma aderência melhor para o verniz. O polimento técnico deve ser feito em seguida, se necessário, para corrigir imperfeições e assegurar um acabamento uniforme.
Em suma, é possível aplicar um verniz sobre uma tinta de água, desde que sejam seguidas as precauções adequadas. Certifique-se de que a tinta esteja completamente seca antes da aplicação do verniz e realize um teste de compatibilidade para evitar problemas indesejados.
Uma superfície de madeira que já esteja revestida com verniz ou tinta para madeira é mais difícil de pintar. Nestas condições, é necessário dedicar alguma atenção à escolha da tinta para pintar madeira envernizada para conseguir um acabamento liso e uniforme.