O SAT Fiscal Elgin Smart 4 GB é um equipamento essencial para estabelecimentos comerciais que precisam cumprir com a obrigatoriedade de emissão de cupons fiscais eletrônicos.
Sua excelente estabilidade e desempenho impecável colocam o Sat Fiscal Elgin Smart no topo da lista. Comparando-o com outros produtos concorrentes, como Bematech e Tanca, fica claro que a Elgin fez um trabalho incrível ao desenvolver este modelo.
Conecte o SAT à internet e o certifique-se de que não existem restrições quanto à porta TCP 443 e UDP 123; Através do software de Ativação (disponibilizado pelo fabricante do SAT) ou pelo Aplicativo Comercial (se este tiver essa funcionalidade) solicite a atualização do Software Básico.
22) Ativar o SAT: A ativação do SAT pode ser feita pelo Aplicativo Comercial ou pelo software de ativação fornecido pelo fabricante. Consulte o manual do equipamento SAT ou o fabricante para obter instruções. Seguem alguns passos básicos: 23) O SAT deve estar conectado à internet e ao processador de dados.
Os Cupons Fiscais Eletrônicos - SAT (CF-e-SAT) armazenados no SAT serão disponibilizados ao contribuinte (Cópia de Segurança) ao final de cada venda. O contribuinte deverá, através do AC, imprimir um extrato do CF-e-SAT para entrega ao consumidor.
O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) é um equipamento fiscal eletrônico desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para tornar o controle tributário mais prático e seguro, substituindo o uso dos antigos equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).
2) Acessar a função através do Menu “Equipamento”, submenu “Consultas”, opção “Solicitações de Vinculação de Equipamento SAT”. 3) Será apresentada a tela “Pesquisar Vinculação de Equipamento SAT”. 4) Para refinar a pesquisa, utilize os campos disponíveis.
A falta de conexão do SAT geralmente ocorre por: cabo de rede com mau contato, desconectado ou encaixado na porta errada; estabelecimento sem Internet ou com problemas de conexão; configurações de IP e DNS incorretas no SAT, ou instabilidade no portal da SEFAZ.
Assim, existe a possibilidade de ocorrer algum dano ou evento que impeça totalmente o funcionamento do seu aparelho de SAT. Nesse caso, o melhor a ser feito é enviar as notas de segurança em até dez dias e comunicar a SEFAZ do ocorrido. Dessa forma, você evita que sua empresa sofra algum tipo de prejuízo fiscal.
Conecte o SAT ao computador e o cabo de rede no roteador/moldem, baixe os drives de comunicação e o aplicativo de ativação no site do fabricante, esse é onde será feito a ativação, vinculação com o AC da Software House e onde será realizado os testes de comunicação com o aparelho/SEFAZ.
Se sua empresa é contribuinte do ICMS e atua no estado de São Paulo, precisará de um SAT para a emissão dos documentos fiscais. O sistema consegue emitir as notas, pois possui um certificado digital já instalado automaticamente.
Hoje, então, usamos a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, a NFC-e, que substitui o Cupom Fiscal. A NFC-e é obrigatória em praticamente todos os estados brasileiros, tendo como principal vantagem a consulta on-line, por parte do consumidor.
Para usar o SAT, basta o lojista emitir a nota para o consumidor, periodicamente ou diariamente, como deseja a Secretaria da Fazenda. Desse modo, é preciso conectar o equipamento à internet para que seja feita de forma automática a transmissão das notas para o fisco.
2) Acessar a função através do Menu “Equipamento”, submenu “Ações”, opção “Bloquear e Desbloquear Equipamento SAT”. 3) Na tela de solicitação de bloqueio e desbloqueio, selecionar a ação “Desbloquear”; 4) Preencher ao menos um dos campos para filtrar a pesquisa.
Na página inicial, clique em “Equipamento”, selecione a opção “Ações” e depois escolha “Vincular Equipamento SAT”. 5. Preencha o número de série do seu equipamento e clique em '+' para salvar a ação. Se quiser vincular outros equipamentos, basta inserir outro número de série e clicar novamente em '+'.
A cessação de uso de equipamento SAT poderá ser feita também pelo contribuinte no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT em "Equipamento"->"Gerenciar Cessação de Uso de Equipamento SAT".
Você sabe o que é o SAT HD Regional e como ele funciona? SAT HD Regional é o sistema que leva canais com som e imagens digitais (HD) via satélite a grandes áreas metropolitanas e, também, para pequenos municípios no interior do mesmo estado ou região, além das áreas rurais, onde o sinal terrestre hoje não alcança.
Basicamente o teste SAT funciona como um exame unificado. Ele é composto por questões de múltipla escolha e uma redação. Além disso, o tempo de duração do teste é de 3 horas e 50 minutos e ele se distribui da seguinte maneira: Leitura (Reading): São 52 questões e 65 minutos de prova.
1. O que é o Seguro de Acidente do Trabalho – SAT? É uma contribuição devida à Previdência Social, a título de seguro de acidente do trabalho, pago pelo empregador sobre a folha de pagamento e recolhido na GPS – Guia da Previdência Social.
Atualmente os certificados emitidos terão 5 anos de validade, porém esse prazo pode ser alterado pela Sefaz sem aviso prévio. A data de expiração do certificado do equipamento SAT pode ser consultado através da função "Visualizar Equipamento SAT" no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT (SGR-SAT).
PASSO 1) Acesse o D-SAT através do executável Dimep Device Manager, e ao escolher a opção D-SAT já ativado na SEFAZ, clique no botão “Esqueci meu código”. PASSO 2) Informe o “Código de Emergência” do equipamento D-SAT.