Para que serve Smart SAT?

Para que serve Smart Sat? O Smart SAT é um equipamento que serve para emitir Cupons Fiscais Eletrônicos (CF-e) no estado de São Paulo. Ele é um equipamento obrigatório para todos os estabelecimentos comerciais que emitam CF-e no estado.
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Qual o melhor aparelho de sat?

Sua excelente estabilidade e desempenho impecável colocam o Sat Fiscal Elgin Smart no topo da lista. Comparando-o com outros produtos concorrentes, como Bematech e Tanca, fica claro que a Elgin fez um trabalho incrível ao desenvolver este modelo.
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Como saber o código de ativação do SAT Elgin?

Na aba ativação preencher os dados; Código de ativação pode ser 123456789 ou qualquer sequência com no mínimo 8 dígitos.
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Como ativar o Smart SAT?

Para ativar o SAT dois passos devem ser feitos, o primeiro é dentro do site da SEFAZ para ativar o equipamento, o segundo é instalar o equipamento e liberar após a instalação. Selecione a opção contribuinte. Selecione um certificado digital ou a opção usuário e senha.
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O que é o código SAT?

Os Cupons Fiscais Eletrônicos - SAT (CF-e-SAT) armazenados no SAT serão disponibilizados ao contribuinte (Cópia de Segurança) ao final de cada venda. O contribuinte deverá, através do AC, imprimir um extrato do CF-e-SAT para entrega ao consumidor.
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Para que serve e como funciona o SAT?

Como funciona o aparelho SAT?

O equipamento SAT gera e autentica, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e transmite periódica e automaticamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), via Internet. O SAT não possui impressora a ele integrado.
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Quando usar SAT?

Se sua empresa é contribuinte do ICMS e atua no estado de São Paulo, precisará de um SAT para a emissão dos documentos fiscais. O sistema consegue emitir as notas, pois possui um certificado digital já instalado automaticamente.
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Como funciona o sistema SAT?

Para usar o SAT, basta o lojista emitir a nota para o consumidor, periodicamente ou diariamente, como deseja a Secretaria da Fazenda. Desse modo, é preciso conectar o equipamento à internet para que seja feita de forma automática a transmissão das notas para o fisco.
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Quem é obrigado a usar o SAT?

O SAT é obrigatório no varejo do estado de São Paulo e cada contribuinte precisa ter ao menos um aparelho por loja. Ele foi implementado para substituir os Emissores de Cupons Fiscais (ECFs), que eram impressoras de notas fiscais que passavam por um sistema de homologação bastante complexo e burocrático.
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Como instalar o aparelho de SAT?

Instalar os Drives do SAT

Conecte o SAT ao computador e o cabo de rede no roteador/moldem, baixe os drives de comunicação e o aplicativo de ativação no site do fabricante, esse é onde será feito a ativação, vinculação com o AC da Software House e onde será realizado os testes de comunicação com o aparelho/SEFAZ.
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Qual o prazo de validade do SAT?

Atualmente os certificados emitidos terão 5 anos de validade, porém esse prazo pode ser alterado pela Sefaz sem aviso prévio. A data de expiração do certificado do equipamento SAT pode ser consultado através da função "Visualizar Equipamento SAT" no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT (SGR-SAT).
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Qual o valor do SAT?

Quanto custa fazer o SAT? Atualmente, o valor fica em torno de US$ 100, mas varia conforme o candidato precise fazer a redação ou não. O pagamento deve ser feito no fim do processo de inscrição e pode ser feito com cartão de crédito ou sistemas como PayPal.
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O que substitui o SAT?

Hoje, então, usamos a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, a NFC-e, que substitui o Cupom Fiscal. A NFC-e é obrigatória em praticamente todos os estados brasileiros, tendo como principal vantagem a consulta on-line, por parte do consumidor.
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Qual a diferença de NFC-e é SAT?

Ambas, NFCe e SAT, possuem Certificado Digital, o que difere uma da outra é que a primeira tem o certificado A1, que é utilizado para assinar os documentos digitalmente e precisa ser renovado todo ano. Já a segunda possui renovação periódica de 5 anos do certificado diretamente pela SEFAZ.
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O que é SAT e para que serve?

O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as transações comerciais realizadas em estabelecimentos físicos no estado de São Paulo.
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Como emitir nota fiscal no SAT?

Para emissão de cupom fiscal através do SAT, o estabelecimento comercial precisa dispor de um equipamento SAT homologado pela SEFAZ-SP, um computador com entrada USB para conectar o equipamento, um aplicativo comercial instalado, conexão com a internet e uma impressora para impressão dos extratos.
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Como obter o SAT?

O que eu preciso para emitir CF-e SAT pelo Nex?
  1. Para realizar a emissão do CF-e SAT é necessário ser assinante do Plano FISCAL. ...
  2. Ter a Inscrição Estadual regularizada, estando credenciado na Secretaria da Fazenda de São Paulo no sistema de retaguarda do SAT para emitir o CF-e.
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Tem como fazer o SAT em casa?

Os exames ainda precisam ser feitos em um centro de testes e os alunos não podem fazer o exame em casa.
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Quem paga o SAT?

Essa contribuição tem natureza jurídica de tributo e incide sobre a remuneração paga pela empresa a seus empregados e trabalhadores avulsos.
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É possível fazer o SAT online?

Outra mudança importante é que a partir de 2023, as provas do SAT serão realizadas de forma online. Isso mesmo. Os alunos poderão escolher entre realizar o exame em seu próprio dispositivo ou em um centro de aplicação autorizado.
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Quanto custa o SAT 2023?

A inscrição é feita pelo site do College Board. Lá o aluno fará seu cadastro gratuitamente e escolher local e data do exame. Além disso, o SAT possui uma taxa de inscrição: em 2023/2024 ela custa $103 ($60 da inscrição mais $43 de taxas regionais).
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Como é pago o SAT?

Contribuição. Mensalmente, o SAT é calculado sobre a folha de pagamento da empresa, em alíquota de 1% a 3%, de acordo com o nível de risco das atividades fixado pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE): leve, médio ou grave.
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Como não pagar o SAT?

Para aqueles que não possuem condições de pagar essa taxa, devem encaminhar um email ao admissions officer de cada uma das universidades. Neste email, o estudante deve explicar que não possui condições de pagar essa taxa devido à atual condição financeira da família.
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Como transferir o SAT para outro CNPJ?

Se o equipamento não estiver listado, verifique se o CNPJ selecionado no login é o CNPJ para o qual o SAT foi ativado. Essa informação consta no topo da página do lado direito. Para trocar de CNPJ, clique em “Alternar CNPJ” ao lado da informação do CNPJ.
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Como saber se o SAT está ativo?

Consulta SAT Contribuinte
  1. Acesse o site da SEFAZ-SP;
  2. Informe os dados, como CNPJ do estabelecimento e a chave de acesso do SAT;
  3. Clique em “Consultar”;
  4. Pronto, agora é possível saber o status do SAT (se está ativo, inativo ou com algum ponto de atenção).
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