A água (H2O) é um líquido formado por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Quando na atmosfera, pode reagir com determinados gases – como dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NO, NO2, N2O5) e dióxido de carbono (CO2) – ocasionando chuvas ácidas.
O Refrigerante H20! é a compra ideal para te acompanhar em qualquer momento do dia. Ele é levemente gaseificado e com suco natural da fruta, além disso não possui calorias e nem açúcar. Também conta com um sabor único e refrescante e é a pedida certa para dar aquele gás na rotina.
Refrigerante H2O Limoneto. Uma bebida a base de suco de limão, leve e rica em vitaminas, é ideal para ser consumida durante as refeições e para se refrescar. Bebida Não Alcoólica. Contém 1500ml.
A água é composta por dois elementos químicos: o hidrogênio e o oxigênio. Para formar uma molécula dessa substância são necessários dois átomos de hidrogênio e apenas um de oxigênio, que se ligam por ligações covalentes (H-O-H).
Resposta: A fórmula química da água é H2O, onde "H" representa hidrogênio e "O" representa oxigênio. Isso significa que a água é composta por dois átomos de hidrogênio (H2) e um átomo de oxigênio (O).
A água é um recurso natural fundamental para a existência de todas as formas de vida: pessoas, animais e plantas. Ela é composta por dois elementos químicos: 2 átomos de hidrogênio e 1 de oxigênio (H2O).
Fórmulas de química são as formas de representar os elementos e/ou compostos químicos, isto é, trata-se da maneira de abreviação que representa as substâncias e suas reações químicas através de símbolos.
A simbologia química atual determina que a formula da molécula da água seja H2O, dando-nos a idéia que seja de estrutura física de seqüência linear com seus três átomos unidos por covalência, tendo-se no centro o átomo de oxigênio ligado aos dois átomos de hidrogênio, numa formação retilínea, assim: H - O - H.
A fórmula molecular da água é a mais conhecida e utilizada por todos, representando por meio de letras e números os elementos e suas quantidades de átomos presentes na substância. Nesse caso, ela é representada pela famosa H2O.
Aquarius Fresh é um refrigerante de baixa caloria fabricado e distribuído pela Coca-Cola Brasil e lançado em 2007 para combater o produto H2OH! da PepsiCo que até então estava fazendo um enorme sucesso no mercado brasileiro. Limão.
A origem da água ocorreu na junção do hidrogênio com o oxigênio, inicialmente no formato de vapor de água. Com a solidificação da superfície dos planetas, como a da Terra aproximadamente 4,6 bilhões de anos atrás, esse gás ficou aprisionado em suas atmosferas.
A água é encontrada na natureza em três estados físicos, a saber: Líquido, Sólido e Gasoso. Assim, o ciclo da água corresponde ao movimento da água da natureza e, portanto, apresenta os processos de transformação da água.
Antes do tratamento nas estações, a água é retirada de rios, lagos, riachos, represas e lençol freático ou mananciais. Daí a importância da conservação e proteção destas áreas para garantir água em quantidade e qualidade adequadas.
A água é formada por dois átomos de hidrogênio ligados a um átomo de oxigênio por meio de ligações covalentes. As moléculas de água unem-se por ligações de hidrogênio. Essas ligações acontecem em virtude da atração exercida pelos átomos de oxigênio aos átomos de hidrogênio das moléculas vizinhas.
A água (H2O) é um líquido formado por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Quando na atmosfera, pode reagir com determinados gases – como dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NO, NO2, N2O5) e dióxido de carbono (CO2) – ocasionando chuvas ácidas.
Lavoisier é considerado o pai da química moderna porque foi ele quem descobriu que a água é uma substância composta, formada por dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio: H2O.
Paulo Sérgio Santos, do Instituto de Química da USP, responde: "Sim. A partir de uma mistura dos gases hidrogênio e oxigênio, e na presença de uma catalisador ou de uma descarga elétrica, produz-se uma reação explosiva e altamente energética, cujo produto final é vapor de água.
Ela ajuda a hidratar, a levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina.