CPM é a sigla para cost per mille. Em português, o significado é custo por mil. Na prática, é uma métrica para anúncios, que dita quanto as empresas pagam por cada mil impressões nos conteúdos. Ou seja, a quantia cobrada pelas plataformas que veiculam as ações a cada mil visualizações.
Parece nome nome de banda, mas, na verdade, CPM, ou custo por mil impressões, é uma métrica que representa o gasto gerado a cada mil impressões do anúncio. Claro que não são impressões no sentido literal, mas sim o número de vezes que determinada publicidade foi exibida ao público na internet.
Qual o objetivo do CPM? O objetivo do CPM é proporcionar às empresas informações cruciais para suas operações, abrangendo aspectos como alocação de recursos, análise de cenários, gestão financeira, previsões e geração de relatórios de dados.
O acrônimo, CPM, significa custo por mil, com a palavra latina e francesa antiga "mille" significando mil. Por esse motivo, você frequentemente verá o CPM sendo chamado de custo por mil. Mais tecnicamente, o CPM representa o custo que um comerciante pagará por cada mil impressões de um anúncio digital.
O CPM indica o custo de mil impressões de anúncios em uma página ou site. Esse modelo é mais usado por grandes publishers, pois os anunciantes pagam um preço definido com base na quantidade de impressões que um anúncio recebe. Essa é a sua fórmula: gasto total da campanha ÷ quantidade de impressões × 1.000.
Diversos tipos penais do CPM passam por adequação legal para serem listados como crimes hediondos: homicídio qualificado, estupro, latrocínio, extorsão qualificada pela morte, extorsão mediante sequestro, epidemia com resultado morte e envenenamento com perigo extensivo com resultado morte.
CPM é a sigla para cost per mille. Em português, o significado é custo por mil. Na prática, é uma métrica para anúncios, que dita quanto as empresas pagam por cada mil impressões nos conteúdos. Ou seja, a quantia cobrada pelas plataformas que veiculam as ações a cada mil visualizações.
CPM vem do inglês de Cost per Mile, ou em português Custo por Mil Impressões. Essa métrica está relacionada a como o anúncio é cobrado e considera o valor que é pago a cada 1.000 impressões do anúncio. Toda vez que o criativo aparece em um site ou aplicativo, é considerada uma impressão.
Quanto menor o público e maior a concorrência, mais caro tende a ser o CPM. Se a campanha não foi alterada e o CPM mudou, o mais provável é que este seja um efeito da concorrência.
O método do caminho crítico é uma técnica que permite identificar as tarefas necessárias para a conclusão do projeto. O caminho crítico na gestão de projetos é a sequência mais longa de atividades que devem ser concluídas a tempo para completar todo o projeto.
O cálculo dessa métrica é feito dividindo o Valor Investido/Número de Impressões x 1000. CPM no marketing digital é uma métrica comum para indicar o custo-benefício de uma campanha de anúncios.
É uma forma alternativa de definir um preço mínimo que permita aumentar a taxa de preenchimento e o rendimento e, ao mesmo tempo, manter um preço mínimo médio para o inventário.
Para calcular o CPM, basta dividir o custo total da campanha pelo número de impressões recebidas e multiplicar por 1.000. Para calcular o CTR, basta dividir o número de cliques pelo número de impressões e multiplicar por 100.
O CPM é um indicador simples de entender. Ele funciona assim: digamos que você encontrou um canal com CPM anunciado de R$ 10,00. Significa que você pagará R$ 10,00 cada vez que seu anúncio gerar 1000 impressões em determinado canal.
CPM é a abreviação de Continuous Passive Motion (ou Movimentação Contínua Passiva, em tradução livre para o português). Trata-se de um aparelho que visa fazer com que a articulação recupere sua capacidade normal de movimento de maneira mais rápida — ele pode ser usado após uma cirurgia no joelho, por exemplo.
A sigla CPM significa Custo por Mil Impressões. Agora, para que o seu anúncio tenha 1000 impressões — ou seja, possa ser visualizado por mil pessoas — os sites anunciantes precisam ter um tráfego considerável.