Devido as suas propriedades adstringentes, antissépticas e cicatrizantes, a mirra pode ser usada para ajudar na cicatrização de feridas na pele. Além disso, a mirra também pode ser usada para auxiliar no tratamento da acne, já que também tem ação antimicrobiana.
Acelera a cicatrização de feridas e ajuda a eliminar o pé de atleta, bem como o eczema exsudativo. Escaras, pele profundamente rachada, furúnculos, carbúnculos, acne e muitos outros problemas de pele podem sofrer notáveis melhorias quando o óleo de mirra é usado no seu tratamento.
O Óleo De Mirra é citado em vários contextos bíblicos como um dos óleos mais antigos do mundo. 🌍 No livro de Ester 2:12 a Mirra foi usada como um cosmético para preparar as moças que iriam se apresentar ao rei Assuero.
Por causa dessas características, o incenso de mirra é muito utilizado em rituais, ambientes de meditação e celebrações religiosas. Acredita-se que o incenso de mirra também renove as forças e estimule a harmonia e o conhecimento, além de acalmar, tranquilizar e purificar os ambientes.
Os hebreus usavam a mirra para ungir os vasos sagrados do templo, e a sua utilização cerimonial pode explicar o facto de fazer parte dos presentes levados a Jesus, já que todos os elementos tinham um significado: o ouro era um presente para os reis, o incenso para os sacerdotes e a mirra para os profetas.
Óleo Essencial de Mirra, benefícios, para que serve
Por que Jesus ganhou a mirra?
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
Significado simbólico: No Novo Testamento, a mirra costuma estar associada ao ato de embalsamar e ao sepultamento, devido a suas propriedades de conservação (ver João 19:39–40).
Símbolo de força e amor, por pertencer a uma árvore que sobrevive em uma região bem seca e ainda é capaz de dar frutos. A palavra Mirra deriva do aramaico e árabe (mur), que significa "amargo". O perfume de Mirra tem o poder, através de seu aroma, de renovar, purificar, iluminar e encher de amor.
Especialmente sobre a mirra, a Bíblia registra que seis quilos de mirra líquida foram utilizados na composição do óleo da unção que deveria servir para ungir o Tabernáculo, seus utensílios e os sacerdotes, como sinal de consagração e santificação a Deus.
Uso da substância poderá explicar os 'milagres' atribuídos a Cristo. Um estudo da autoria do historiador e jornalista David Bienenstock revela que Jesus Cristo usava óleos de canabis para fazer curas medicinais aos cristãos.
Essas misturas tinham o objetivo de melhorar o sabor, aumentar a durabilidade ou alterar os efeitos da bebida. Por exemplo, o vinho misturado com mirra era usado como analgésico, com aloés era usado como purgante, e com absinto era usado como vermífugo.
Benefícios do óleo de mirraA mirra pode ser utilizada como descongestionante e adstringente. Ela também funciona no processo de cura de feridas, pois tem propriedades antissépticas.
A mirra tem ação antibacteriana e antiviral devido aos terpenos e esteróis na sua composição, podendo ser usada para auxiliar no tratamento de infecções respiratórias, como a gripe. Além disso, a mirra tem ação expectorante que pode ajudar a aliviar a tosse causada por bronquite ou asma, por exemplo.
Mirra verdadeira (Commiphora myrrha). Essa planta tem propriedades medicinais. A ação analgésica da sua resina, bem como outras propriedades já foram descritas em vários estudos científicos. Popularmente essa planta é chamada de incenso, mirra-arábica ou mirra-verdadeira.
O óleo essencial e a tintura de mirra não devem ser ingeridos pois podem causar intoxicação. Mesmo sendo plantas, muitas possuem efeitos fortes que podem causar problemas de saúde se forem consumidas de forma inadequada.
Os magos presentearam Jesus com ouro, incenso e mirra (um tipo de óleo para ungir também usado em embalsamamento). Os presentes tinham significado importante naquela época, além de serem objetos caros.
Além de trazer efeitos positivos para a saúde, a resina da mirra é muito conhecida pela sua ação terapêutica e de purificação no ambiente e na alma. Ela é associada à limpeza de energias negativas e considerada um meio de fazer a conexão com o Divino.
Para que serve o óleo de mirra na espiritualidade?
Reduz a tristeza e o sofrimento psíquico. Óleo de e autoconhecimento, melhora nosso processo de cura, nos ajuda a compreender o próximo com compaixão, sabedoria, perdão e paz. Equilibra todos os 7 chakras. Ativa no 1° chakra aspectos como abundância e generosidade; no 4° chakra, o amor e o perdão.
Descrição: O cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas. A mirra é revigorante na natureza, O impacto sobre as emoções é incrível, induzindo a calma e sensação de bem estar apenas sentir seu cheiro por um tempo. Família Olfativa: Resinas e balsâmicos.
Quanto ao simbolismo da mirra como um presente para Jesus, assim como o incenso indica o reconhecimento dos Magos da Sua natureza divina, assim a mirra celebra a Sua humanidade. Isto porque, nos tempos antigos, a mirra era usada, entre outras coisas, para a adoração dos mortos.
A principal função da mirra, segundo a Bíblia, é sanar dores e auxiliar no processo de cura de feridas – espiritualmente falando, ela cura tanto as feridas do corpo quanto as feridas da alma.
Já a mirra, uma oferta do rei mago Baltazar, era usada para preparar os corpos para o sepultamento. Assim, ao presentear Jesus com a mirra, os magos viram nele humanidade, como se aquele que é o rei universal também fosse verdadeiramente humano.