Além disso, o lateral esquerdo revelou que contou com a torcida de jogadores do Real Madrid, onde é ídolo, antes da grande final da Libertadores. Até mesmo Ancelotti, técnico que treinou o craque e hoje é o atual comandante do time merengue, estava torcendo para o Fluminense e por Marcelo.
Dois anos antes, ele já havia reconhecido a sua torcida pelo clube em entrevista ao Globo Esporte: "Tenho até hoje um carinho especial. Hoje meu time é Real Madrid, mas eu torço para o Botafogo. Torço pelo Fluminense também, e tenho carinho pelos dois times".
Marcelo chegou ao Fluminense em março de 2023, o lateral foi ovacionado pelos torcedores no aeroporto, e teve uma grande festa de apresentação no Maracanã. Na temporada passada, ele participou de 29 partidas, marcou 3 gols e concedeu 2 assistências.
MARCELO NO BOTAFOGO, LATERAL ESQUERDO SONHA EM JOGAR NO GLORIOSO
Qual é o time de Alexandre Pires?
Além dos clubes de Goiás, Alexandre Pires também mira o Uberlândia Esporte Clube, time de sua cidade natal. Pires, inclusive, já atua no meio esportivo há algum tempo.
CD Mafra. No final de 2021, Marcelo tornou-se proprietário do Clube Desportivo de Mafra, equipe que disputa a Segunda Liga. O jogador brasileiro comprou 70% do capital social da SDUQ por 7,5 milhões de euros.
A ascensão de Mendy, contratado do Lyon em 2019 por 50 milhões de euros, foi o principal fator na saída do eterno camisa 12 merengue do time titular, sobretudo na atual temporada.
Fluminense - Marcelo (2014 e 2018 pelo Brasil), Felipe Melo (2010 pelo Brasil) Grêmio - Suarez (2010, 2014, 2018 e 2022 pelo Uruguai) e Pedro Geromel (2018 pelo Brasil) Internacional - Mercado (2018 pela Argentina) e Mário Fernandes (2018 pela Rússia) Palmeiras - Weverton (2022 pelo Brasil)
Toda a trajetória do lateral - desde seu início em Xerém, passando por Real Madrid e seleção brasileira até o retorno ao Fluminense para conquistar a Libertadores - é detalhada no muro da arquibancada do estádio.
Maior lateral esquerdo da história do Real Madrid, Marcelo é, também, um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Em 546 jogos pelos Merengues, marcou 38 gols e deu 108 assistências, além de ter conquistado mais de dez troféus.
O Marcelo, que hoje está no Fluminense, tratou o torcedor com uma marra que é de se revoltar - iniciou Thiago sobre o jogador. - Aquele tipo de gente né, que cresce, ganha dinheiro, ganha fama e perde a humildade - continuou.
Depois de apenas cinco meses no clube grego, Marcelo voltou para casa, ao Fluminense, onde foi revelado e deu o salto para a Europa em 2006. Com o tricolor, Marcelo vive uma segunda juventude e volta a mostrar uma fome voraz de títulos.
Ele se transferiu para o Real Madrid em 2007, e disputou 546 partidas durante 15 temporadas com o gigante espanhol. Ele deixou o Real Madrid ao fim da temporada passada como o jogador que mais conquistou títulos nos 120 anos de história do clube com 25 troféus - incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões.
A um terceiro título da Liga seguiu-se a quinta Champions League, igualando o recorde de Ronaldo. Na temporada 2022/23, Modrić tornou-se no oitavo jogador do Real Madrid com 100 jogos na Champions League.
Com seu estilo irreverente, Falcão atua como humorista e músico, além de sempre enaltecer seu amor pelo time mais querido do estado. Falcão relembrou sua maior emoção nas arquibancadas e destacou como seu batismo como torcedor alvinegro.