Limpar o piercing mais de duas vezes ao dia pode causar irritações e prolongar o período de cicatrização além do necessário. 12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.
Evita que, inconscientemente, você gire e lesione o piercing. NÃO UTILIZE DE FORMA ALGUMA: antisséptico, álcool, iodo, água oxigenada, creme, cosméticos, maquiagem, pomada ou qualquer outro produto químico. Impede a cicatrização, causando contaminação, inflamação, ressecamento e reações alérgicas.
No banho, ensaboe bem, até realizar uma espuma. Enxague abundante. Em outro momento do dia, higienize o furo e a região adjacente com um cotonete com álcool. Aplique uma pomada hidratante conforme a orientação do profissional que realizou o procedimento.
Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano, utilizando um cotonete ou gaze para evitar inflamações da área perfurada. Retire qualquer resíduo do local, cuidando para não bater. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.
A orelha inflamada pode ser tratada de forma simples, na maioria dos casos, apenas com a limpeza adequada da região. No entanto, caso seja notada secreção e/ ou pus, é importante consultar o médico para que seja orientado o melhor tratamento, que pode envolver o uso de pomadas antibióticas e/ ou de corticoides.
Lavar o local cerca de 2 vezes ao dia, com água e sabão, que pode ser neutro ou antibacteriano, e, em seguida, secar com uma toalha ou gaze limpas; Evitar deixar a região úmida, com suor ou acúmulo de secreção, usando roupas arejadas e mantendo o local seco; Limpar o local com soro fisiológico e algodão.
A água oxigenada, também conhecida como peróxido de hidrogênio, entre outras funções, tem efeito antisséptico e desinfetante. Com a fórmula H2O2, quando entra em contato com a pele, inicia uma reação de oxidação, que é capaz de matar germes e outros microrganismos que podem contaminar áreas lesionadas.
"A maioria das causas de intercorrências está relacionada a falta de cuidados pós-procedimento do cliente ou por uma técnica inadequada do profissional executante. Exemplo disso é o granuloma, o primeiro alerta de que a cicatrização do seu piercing ou brinco não vai bem.
Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar.
Movimento. No período de cicatrização, que ocorre nos primeiros meses, é importante girar o brinco de duas as três vezes no dia para que a peça não crie aderência no interior do furo. Esse processo é importante para que a pele tenha uma cicatrização mais rápida, uniforme e menos dolorida.
A cirurgia para reparar uma orelha rasgada, conhecida como lobuloplastia, é indicada para pacientes que desejam fechar essa ruptura do lóbulo da orelha, ou para quem ainda não tem o rasgo, mas ainda assim possuem orifício no lóbulo da orelha extremamente alargado.
Girar os brincos nas orelhas no sentido horário ajuda a manter os furos e evita que cicatrização das orelhas prenda os brincos. Portanto, não esqueça de realizá-la.
Dependendo do local onde fez o furo, "o processo de cura pode levar entre 2-6 semanas para um lóbulo e de 6-12 meses para um piercing no umbigo." Hank recomenda a todos os seus clientes do Benny Black "usar um sabonete antibacteriano sem cheiro duas vezes por dia e limpar com soro fisiológico 2-4 vezes por dia."
Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.
Quanto tempo depois de furar a orelha pode tirar o brinco?
Quanto tempo após furar a orelha pode trocar o brinco? Caso tudo esteja bem com a perfuração e ela não apresente nenhum sinal de inflamação (como vermelhidão e dor), a joia pode ser trocada depois de três meses.
Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo.
👉🏼A limpeza de perfurações antigas pode ser realizada 1x na semana com gel de limpeza (ou sabonete neutro) e soro fisiológico. 🚫Perfurações com menos de 30/45dias não pode retirar o brinco, portanto a limpeza é realizada da mesma forma, porém com os brincos no lugar e 2x ao dia.
Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração. Lembrando que cada pessoa tem sua capacidade do cura, há pessoas que podem levar mais tempo para a cicatrização, outra menos.
Uma curiosidade bacana é que a batata e bactérias do tipo estafilococos também contêm a enzima catalase. Portanto, se a água oxigenada entrar em com algum deles ela irá efervescer também.
Isso não apenas exige que os frascos sejam mantidos bem fechados, como faz a água oxigenada reagir quimicamente com o sangue e o plasma expostos em uma ferida, liberando o átomo de oxigênio que estava “sobrando”. É essa liberação que faz o líquido borbulhar – restando, então, apenas água comum.
tipo de lesão no lóbulo da orelha é a dermatite de contato pelo uso de brincos (ver fig. 9). A causa dessa reação do organismo geralmente é a sensibilidade que algumas pessoas têm ao Níquel presente na liga de metal usada na fabricação de bijuterias.
Secreção: Pequenas quantidades de uma substância semelhante a sebo, podem ser produzidas pelas glândulas sebáceas na pele. Isso é normal; Acúmulo de células mortas da pele: Às vezes, células mortas da pele se acumulam ao redor do furo, formando uma casquinha. Isso é uma parte natural do processo de renovação da pele.
Um dos clássicos sinais de que o piercing está cicatrizando quando a pele ao redor da perfuração está inteiramente sem marcas ou texturas. Esse sinal demonstra que a perfuração foi bem sucedida e que a pele se recuperou em sua totalidade.