A música Eclipse Oculto de Caetano Veloso foi feita para Cazuza e quem nos brinda com essa história é o humorista João Cláudio Moreno #Musica #Cazuza #CaetanoVeloso Humor.
“Eclipse oculto” (1983): “Na hora da cama/ Nada pintou direito.” Nessa canção, Caetano narra uma transa que não deu certo com Paulo César de Souza, tradutor de Sigmund Freud.
Casados de 1986 a 2004 e reatados desde 2016, a ex-atriz, produtora e empresária brasileira Paula Lavigne é uma das principais musas inspiradoras do cantor Caetano Veloso. Através do álbum “Estrangeiro”, lançado em 1989, o baiano declarou o seu amor em forma de música com a canção “Branquinha”.
A música que Caetano escreveu para Vera Zimmermann foi intitulada "Vera Gata" e foi inspirada em sua beleza. Durante o show de seu aniversário de 80 anos em 2022, a atriz revelou ao gshow que ser imortalizada em uma canção do artista foi o melhor presente de sua vida.
Qual o significado da música Leãozinho de Caetano Veloso?
“O Leãozinho” (1977)
Lançada no álbum “Bicho”, a música fala sobre um “leãozinho” que Caetano gosta de ver caminhando sobre o Sol. Não se trata de um leão de fato, naturalmente. Ele disse que escreveu após conhecer o músico Dadi Carvalho no apartamento dos Novos Baianos.
Em 1968, o disco com a canção Che, de Caetano Veloso, foi apreendido pela Polícia Federal por fazer propaganda subversiva socialista, homenageando o guerrilheiro da Revolução Cubana.
Ela foi escrita em resposta ao jornalista carioca Paulo Francis, que vivia em Nova Iorque e costumava menosprezar a cultura e o povo brasileiro, fazendo muitas críticas, principalmente aos artistas baianos.
Música. Em janeiro de 2010, foi confirmado que a trilha sonora score de Eclipse seria composta por Howard Shore, que trabalhou na trilogia de O Senhor dos Anéis. A trilha sonora foi lançada em 8 de junho de 2010, pela Atlantic Records em parceria com a Chop Shop Records.
Qual o significado da música "Um Índio" de Caetano Veloso?
A canção 'Um Índio' de Caetano Veloso é uma obra que transcende a música para se tornar uma reflexão poética e crítica sobre a cultura e a história brasileira. A letra fala de um índio que desceria de uma estrela, trazendo consigo uma sabedoria e uma tecnologia superior àquela conhecida pela sociedade contemporânea.
Na mesma época, conheceu Gal Costa e Tom Zé e colaborou com a irmã Bethânia. Seu primeiro trabalho musical foi na composição da trilha sonora da peça “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, que contou com Bethânia no elenco. O primeiro disco de Caetano foi “Domingo”, de 1967, em parceria com Gal Costa.
O Leãozinho é uma música composta pelo cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso, sendo um dos clássicos da Música Popular Brasileira. A canção foi uma homenagem ao baixista Dadi Carvalho. Foi gravada em 1977 para o álbum Bicho da gravadora Polygram.
Seu pai morreu de cirrose hepática em 1991. De Castro acabou indo morar com o padrinho, o cantor Caetano Veloso, e sua esposa, a produtora Paula Lavigne, quando tinha oito anos. Isso porque, à época da morte de seu pai, sua mãe estava grávida de sua meia-irmã, Ana, que nasceu uma semana depois da morte de seu pai.
É uma das faixas do álbum Bicho, lançado em 1977. O leãozinho da música é o músico Dadi Carvalho, que tinha 25 anos quando foi homenageado por Caetano.
História. Menino do Rio foi composta em 1977, durante um jantar em que estavam presentes Caetano Veloso, Dedé Gadelha, Baby do Brasil e o surfista carioca José Artur Machado, conhecido como Petit, que serviu de inspiração para a composição.
Para relembrar os trabalhos do cantor, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo sobre o artista a partir das suas 631 músicas e 1.953 gravações cadastradas em seu banco de dados, um dos maiores da América Latina.
Caetano Veloso compôs e lançou em 1977, em seu disco Bicho, a canção O Leãozinho, em homenagem a um dos maiores baixistas do Brasil, seu amigo Dadi Carvalho.