Eu darei a ti as chaves do Reino dos céus; o que ligares na terra haverá sido ligado nos céus, e o que desligares na terra, haverá sido desligado nos céus”. dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.
Em certa passagem bíblica, Jesus se dirige a Pedro conferindo-lhe poder. “Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”.
A razão de São Pedro carregar as chaves é simples. Está lá no Evangelho de Mateus, no capítulo 16, quando Jesus diz que, sobre a pedra de Pedro edificará a Igreja e a ele dará as chaves do Reino com o poder de ligar e de desligar tanto na terra como nos céus.
Quando Deus nos entrega uma chave, ela abre portas que outrora nos pareciam inatingíveis. E pela Sua infinita misericórdia, Ele ainda nos permite passar por elas levando algumas pessoas queridas.
E tenho as chaves da morte e do inferno. E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Se DEUS te deu uma CHAVE não TEM VOLTA || Luiz hermínio
O que significa chave para Deus?
DEUS reprova “Sebna” (sig.: “crescer”) e em seu lugar Ele coloca “Eliaquim” (sig.: DEUS estabelece). A palavra “chave” na Bíblia fala de autoridade espiritual. Espiritualmente falando podemos concluir que autoridade espiritual é para dispensar os tesouros divinos.
A chave é o símbolo do poder. O Novo Testamento retoma este oráculo de Isaías em Apocalipse 3,7: "Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir".
A chave e a fechadura são símbolos que possuem um profundo significado espiritual, representando conceitos essenciais na jornada interior e no desenvolvimento pessoal. A chave é frequentemente associada ao conhecimento, à sabedoria e ao poder de desbloquear novos caminhos e oportunidades em nossas vidas.
Nessas duas passagens de Mateus (16:19; 18:18), identificamos duas chaves: a pregação do santo Evangelho e a disciplina na igreja. Cremos que, por estes dois meios, o reino dos céus se abre para aqueles que creem e se fecha para aqueles que não creem. A primeira chave do Reino é a pregação da Palavra de Deus.
Afirma-se que as duas chaves denotam a autoridade dada por Cristo a São Pedro e seus sucessores, e devido a isso, os brasões dos Papas são tradicionalmente caracterizados por possuírem as chaves do céu.
No livro de Mateus capítulo 6, versículo 9, Jesus ensina: “Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome”. Qualquer porta pela qual você deseja entrar, é preciso ter a chave. Ficar só batendo na porta não adianta.
A chave do sacerdócio é a autoridade ou a permissão para agir em nome do Pai Celestial. As chaves do sacerdócio permitem que os líderes da Igreja orientem como o sacerdócio deve ser usado na Terra. Jesus Cristo possui todas as chaves do sacerdócio.
As chaves na mão de São Pedro simbolizam a autoridade que ele recebeu do próprio Jesus Cristo, que lhe disse: 'Eu te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo o que ligares na terra será ligado no Céu; e tudo o que desligares na terra, será desligado no céu'.
A chave simboliza o objeto relacionado à mudança, uma vez que permite encontrar o outro lado, no caso de portas, cofres e tudo que contenha uma fechadura. Dessa maneira, a chave possui um duplo papel, ou seja, de abertura e fechamento e, por isso, simboliza o êxito, a libertação, a sabedoria, o...
Além de não oferecer mais proteção na maioria dos casos, a chave na porta pode até facilitar invasões. Um gesto bastante comum à noite em casa, pouco antes de dormir, é trancar a porta.
A partir de agora, Cristo ressuscitado detém a chave da morte e do Hades (Ap 1,18), e ao nome de Jesus todo joelho se dobra no Céu, na Terra e nos Infernos” (Fl 2,10). Um grande silêncio reina hoje na terra, um grande silêncio e uma grande solidão.
O tema principal em Mateus é de que Jesus Cristo veio estabelecer Seu reino na Terra. Mateus mencionou “o reino dos céus” inúmeras vezes e ele é o único autor dos evangelhos a incluir ensinamentos de Jesus que mencionam a “igreja” (ver Mateus 16:18; 18:17).
Eu darei a ti as chaves do Reino dos céus; o que ligares na terra haverá sido ligado nos céus, e o que desligares na terra, haverá sido desligado nos céus”.