Assim, as jóias de aço não oxidam ou arranham facilmente, tornando-se uma opção superior. Se comparados aos anéis de noivado e alianças de casamento, os anéis de aço são indicados para uso durante o namoro. Eles são geralmente de cor prata e muito mais baratos.
Anéis de prata são facilmente riscados e oxidam muito mais rápido, anéis de aço são mais resistentes a esses problemas. Você já pode ver que a escolha de alianças de aço tem seus pontos fortes. Cuidado se quiser joias finas e delicadas, se sim, procure anéis de prata, embora sejam mais maleáveis.
Aço Inoxidável. O aço inoxidável é um material resistente e durável que é uma opção mais acessível do que outros metais preciosos. É também hipoalergênico, tornando-o uma escolha segura para pessoas com pele sensível.
As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal.
Atualmente, existem várias alternativas ao ouro para as alianças de casamento. Entre os materiais mais populares estão a platina, a prata, o titânio, o tungstênio e os metais preciosos menos convencionais, como o paládio.
Anel de Noivado e a Aliança de Casamento afinal qual diferença entre eles?
Por que não se pode usar aliança de prata no casamento?
Na realidade, não há regras com relação ao uso da aliança compromisso prata, alguns casais usam por anos, até porque não há pressão para marcar a data do casamento. Esse não é o objetivo do uso desse acessório. Alguns namoros seguem em diante com o noivado e casamento, entretanto, outros não.
Os designs mais clássicos, com alianças minimalistas, fininhas e polidas são ideais para casais mais discretos e tradicionais. Já os modelos mais extravagantes, com acabamentos mais elaborados, como os diamantados e com pedras, são perfeitos para casais que querem demonstrar seu amor de forma mais exuberante.
A aliança de prata geralmente é mais usada para simbolizar um compromisso, mas, se você não é fã do ouro amarelo e se identifica com a prata, não há nada que o impeça de fazer uma aliança de casamento com esse material.
Pode sim, se esse for o desejo de vocês. Aqui trouxemos somente algumas curiosidades do porque não tem problema algum se vocês escolherem a prata para noivarem. O importante é que vocês conversem entre si, analisem se você tem o mesmo pensamento sobre adquirir as alianças de noivado em prata.
Precisa aliança para casar no civil? Nada é obrigatório, mas existe sim o momento da troca das alianças no casamento civil, assim como no religioso. O Juiz de Paz faz seu discurso formal e termina com a tradicional pergunta sobre ambos realizarem o ato de livre e espontânea vontade.
No entanto, o preço também pode variar de acordo com o mercado e a procura. O ouro 24k é mais valioso por grama devido à sua pureza, enquanto o ouro 18k é menos valioso devido à sua menor concentração de ouro. A escolha entre o 24k e o 18k depende das preferências pessoais e do uso pretendido.
Nas joias o aço tem ganhado cada vez mais espaço graças às suas vantagens, pois não oxida, não arranha, não amassa e não escurece. Além disso, tem mais durabilidade que a prata. É preciso lembrar também, que a prata é um metal natural, já o aço são ligas criadas pelo homem e não pela natureza.
Anéis em aço inoxidável são perfeitos, nunca altera a cor, pode molhar todos os dias 💦 e não vai descascar, alterar a cor, enferrujar ou escurecer 🥰. Eu cansei de comprar acessórios descartáveis, ou cheio de regras de como usar... se for para atrapalhar meu dia a dia eu nem uso, gosto de praticidade!!
Sugerimos que evite o contato da peça com produtos químicos tais como: loções, cremes, perfumes. Antes de dormir, retire as peças frágeis que possam se quebrar ou desprender-se com o atrito. Retire antes da prática de atividades físicas ou banho de mar e piscina, assim como os banhos diários.
Porque as alianças de casamento têm que ser de ouro?
Sendo símbolo da imortalidade, o ouro nas alianças de casamento são o símbolo da união mais elevada entre o um casal. Isso porque reflete a opção de um casal eternizar a união. As alianças são o símbolo maior de fidelidade e lealdade, conjugada com o dourado do amor, remete ao amor e companheirismo.
Não precisa. Há países, como nos Estados Unidos, onde a tradição é fazer o pedido de casamento com um anel de diamante. Mas muitas mulheres, inclusive princesas e rainhas, noivaram com anéis de safira, de esmeralda. Há quem fique noiva com a aliança de ouro, usada também na cerimônia do casamento.
Por isso, está cada vez mais comum que os casais façam comemorações de bodas de prata (25 anos), ouro (50 anos) e brilhantes (75 anos). Nessas comemorações, também há a substituição das alianças por um modelo mais atual, que representa a renovação dos votos de casamento.
As Escrituras indicam o casamento como uma aliança: “sendo ela (a esposa) a tua companheira e a esposa de tua aliança” (Malaquias 2,14). “Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mateus 19,6).
No que diz respeito às alianças, estas devem colocar-se no dedo anelar esquerdo. Quem as entrega ao sacerdote é a dama de honra o pagem ou o padrinho. Em relação à ordem, primeiro é o noivo quem coloca a aliança no dedo da noiva e depois a noiva no dedo do noivo.
Porque a aliança de casamento tem que ser na mão esquerda?
Como eles acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração, passaram a usar nele um anel de ferro imantado, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro.
Se o intuito é usar a mesma aliança de noivado para o casamento, onde ocorre somente a troca de mão, ela deve ser de ouro. A aliança de casamento deve ser de ouro, pois ela representa o símbolo da ” imortalidade”. Alianças de prata são usadas somente para namoro ( compromisso), elas indicam outro estágio da relação.
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita. E, da mesma maneira, a noiva decide depois do casamento se mantém aliança e anel de noivado na mão esquerda ou se troca as duas joias de lado.
O ouro 18k/750 é o mais recomendado e também o mais utilizado na alta joalheria, principalmente para a confecção de peças delicadas como alianças de ouro, anéis de noivado ou brincos de ouro por exemplo.