ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo. A confissão genuína de que Jesus é o Senhor vem somente dos lábios de alguém dirigido pelo Espírito (cf Mt 16:16, 17). Os que verdadeiramente honram o nome e a obra de Jesus provam que são influenciados pelo Espirito Santo.
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.
Na Bíblia, o título Senhor designa a soberania divina. Jesus atribui-o a si mesmo (João 13,13) e revela a sua soberania divina através do poder sobre a natureza, sobre os demônios, sobre o pecado e sobre a morte, sobretudo com a sua Ressurreição.
O mais popular e breve foi "Jesus é o Senhor", encontrado em 1 Coríntios 12:3; Romanos 10:9 e provavelmente nos batismos mencionados em Atos 8:16; 19: 5 e 1 Coríntios 6:11, uma vez que foram descritos como "em nome do Senhor Jesus" certamente parece implicar que "a frase 'Jesus é o Senhor' teve um lugar no ritual".
Yeshua Hamashia significa Jesus o Cristo ( do grego Χριστός (Khristós) ) ou Messias ambas palavras que traduzem UNGIDO. Um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje.
A palavra geralmente é interpretada como a alcunha de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia. A palavra é, na verdade, um título, daí o seu uso tanto em ordem direta "Jesus Cristo" como em ordem inversa "Cristo Jesus", significando neste último O Ungido, Jesus.
Portanto, minha conclusão sobre este assunto é: apesar de coloquial (isto é, comum, informal), o pronome de tratamento “você” não é irreverente ou depreciativo, e não deve ser visto como um trato desrespeitoso à Deus, mas de afeto e proximidade.
É a palavra mais comum no Velho Testamento quando se fala de Deus, e é freqüentemente usado como um nome pessoal de Deus. Mas, é errado concluir que YHWH, ou alguma tradução, é a única maneira aceitável de identificar o Senhor.
Alguns outros títulos de Jesus: Emanuel (Deus conosco) - Mateus 1:23; Filho do Homem-Mateus 25:31; Filho de Davi - Lucas 20:41; Filho de Deus - João 1:34; Senhor - Atos 2:36; Verbo - João 1:1; Servo - Filipenses 2:7; Cordeiro de Deus - João 1:29; Sumo Sacerdote - Hebreus 7:26, 8, 6; Mediador - 1 Timóteo 2:5; Juiz - 2 ...
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
Para eles era nome comum e vulgar; para Cristo foi peculiar e, segundo o profeta havia predito, próprio e singular, porque da maneira que de Cristo se disse, a ninguém lhe convém mais do que a Ele, pois não há em outro alguma saúde'.
O Novo Testamento descreve a Jesus como Salvador vinte e duas vezes e o aponta como Senhor seiscentas e cinquenta vezes. Alguns, equivocadamente, pensam que podemos recebê-lo como Salvador num estágio inicial e, mais tarde, como Senhor.
Em resumo, Deus é o Criador e a natureza divina, enquanto Jesus é a encarnação de Deus na terra, veio como Salvador e Filho de Deus. Ambos compartilham da mesma natureza divina, mas têm funções e papéis diferentes.
Jesus era o verbo e o verbo é Deus tornando-se onipresente igual ao pai. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1). “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João, 1: 14).
Onde está escrito na Bíblia que Jesus fundou a Igreja Católica?
A história da Igreja Católica Apostólica Romana tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo, que escolheu os 12 Apóstolos, com os quais edificou Sua Igreja (Mateus 16,18); dentre estes, Jesus escolheu um como principal, o "primeiro entre iguais", Simão, a quem Ele chamou Pedro, ...
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).