O uso de botox na Odontologia ocorre em aplicações na região da face, do pescoço, dos maxilares e da cavidade bucal. Então, o cirurgião-dentista tem autorização para aplicar botox na boca, no rosto etc.
O botox é um procedimento eficaz, seguro e pouco invasivo, além de apresentar poucos efeitos colaterais e resultados rápidos. Ao longo do tempo a aplicação do botox foi aprimorada, evitando que o paciente ficasse com um aspecto artificial.
Além de suavizar as linhas de expressão no entorno dos lábios, o botox também pode ser utilizado para levantar os cantinhos da boca, reestruturando a região.
Para dar uma rejuvenescida no rosto e impedir a formação da linha de marionete uma das demandas mais pedidas atualmente é a aplicação de Toxina Botulinica no queixo e nos cantos da boca. A toxina botulínica age sobre a musculatura que mantem essa região no lugar e que, com o passar do tempo, vai perdendo a firmeza.
Onde não se pode aplicar botox no rosto? O botox não pode ser colocado nos lábios, por exemplo. Nesse caso, o mais correto seria optar pelo preenchimento labial. Outra região que não é utilizada a toxina botulínica é nas olheiras.
Botox na boca? Botox labial? Onde posso aplicar Botox?
Pode aplicar botox na bochecha?
Os usos dos tratamentos de botox facial completo vão além das três áreas tradicionais - testa, glabela e pés de galinha. A abordagem Full Face inclui regiões adicionais, como as linhas "código de barras" acima do lábio superior, linhas de marionete na parte inferior da bochecha e covinhas na frente do queixo.
O botox, na verdade, atua ao redor da boca: Minimiza vincos no lábio superior e inferior; Suaviza ou remove linhas de expressão no canto da boca. Eleva os cantos da boca.
Prevenção da Boca Triste (queda dos cantos dos lábios)
Esse procedimento é especialmente recomendado a pessoas cujos cantos da boca apontam naturalmente para baixo quando estão em repouso, ou quando não sobem facilmente, mesmo durante um sorriso.
Mais conhecido como Botox, esse procedimento consiste em ajudar a levantar ou corrigir ângulos, reduzir marcas de expressão, prevenir formação de rugas, entre outras finalidades. O preço deste procedimento costuma variar entre R$700 a R $1200.
O preenchimento labial de 2 ml tende a ser indicado para pessoas que possuem lábios muito pequenos. Pessoas que possuem lábios que já possuam uma boa proporção podem recorrer ao de 1 ml para um resultado mais natural, e para correções mais simples.
Nestes casos, trabalhar com laser infravermelho, sessões de radiofrequência e aplicação de DMAE na concentração certa para reverter o botox são boas alternativas. A recomendação, porém, é que se for algo leve e sem riscos, o paciente espere o tempo de absorção natural da substância pelo organismo.
Quando acaba o efeito do botox, a pele fica pior.?
Obrigado por perguntar. Você pergunta se a pele apresenta uma maior flacidez (mais rugas) ao final do período de ação da toxina botulínica. Como você agora já sabe, a resposta é não. É por isso que sempre fotografamos o (a) cliente antes e depois do procedimento com toxina botulínica.
“Se administrado incorretamente, você pode ter uma espécie de queda das pálpebras, que pode durar seis meses”, diz Mosahebi. “Isso pode causar constrangimento no trabalho e afetar a confiança de uma forma potencialmente duradoura”.
Um estudo de 2022 mostrou que pessoas que receberam injeções de botox regularmente apresentaram alterações na composição, função e aparência muscular até quatro anos após a última injeção. “Se você não usasse seus abdominais [músculos abdominais] por 10 anos, eles iriam definhar”, diz Mosahebi.
A toxina botulínica, conhecida popularmente como botox,, quando aplicada ao redor da boca, atenua rugas e linhas de expressão e ainda ajuda a dar uma levantadinha nos lábios. Esse procedimento minimiza também os vincos no lábio superior e inferior, eleva os cantos da boca e melhora a aparência dos lábios superiores.
De acordo com a especialista, é normal que o paciente faça um pouco de esforço para realizar movimentos simples, como sorrir, poucos dias após a aplicação do botox. Ela esclarece que eles devem diminuir com o passar do tempo e desaparecer totalmente em até 30 dias.
🍁O tratamento para correção deste aspecto de “BOCA TRISTE” é feito em primeira etapa com aplicação de toxina botulínica para reduzir a força de tração do músculo depressor do ângulo da boca.
Portanto, o tratamento da boca triste muitas vezes inclui procedimentos de preenchimento que dão volume aos lábios e ao filtro nasal (região entre o nariz e a parte superior da boca) e ao sulco nasolabial (bigode chinês).
A aplicação é rápida, dura em média 10 minutos. O resultado será percebido após 48h da aplicação do Botox e com 15 dias atingirá seu efeito máximo. Geralmente, o Botox dura de 4 a 6 meses. Em homens consideramos 4 meses, já que possuem a musculatura maior e mais forte que as mulheres.
O ácido hialurônico utilizado no preenchimento labial de 1 ml é suave e maleável, garantindo um resultado natural e imperceptível. O procedimento pode ser realizado utilizando agulhas ou microcânulas, de acordo com a sensibilidade do paciente e o critério do profissional.
As caretas durante um treinamento de força contraem a musculatura e fazem o botox sair mais rápido. Entenda como a musculação diminui o efeito do botox.
A junção da toxina Botulínica + Skinbooster potencializa o efeito e duração do procedimento aos clientes que são adeptos a técnica de toxina botulínica. Com a técnica atual o aumento de duração pode chegar a 4x ou a 12 meses , superior a antiga técnica anterior que era de 3 a 6 meses de duração.
O problema mais comum é a assimetria facial, ou seja, ficar com uma sobrancelha mais erguida do que a outra, uma parte do rosto mais enrijecida ou até mesmo um olho mais fechado do que o outro. Essa diferença só diminui quando a toxina perde efeito, o que pode demorar de quatro a seis meses.