Não é recomendado colocar faixa, moeda ou qualquer objeto no umbigo do recém-nascido. Isso pode deixar o coto umbilical inflamado ou até mesmo infeccionar.
É normal o recém-nascido ter o umbigo mais estufado, não precisamos fazer nada nesse momento quanto a isso. Colocar faixas, moedas ou qualquer outro tipo de coisa aumenta o risco do local ficar úmido e, portanto, aumenta a chance de infecção.
Como CURAR o UMBIGO do BEBÊ?! + Cuidados INDISPENSÁVEIS! | Dra Jannuzzi
Porque fechar o umbigo com esparadrapo?
Tampar o umbigo é um ritual de proteção contra inveja, mau olhado e energias negativas. Isso acontece porque, ao colocar o curativo, você está blindando o chakra umbilical e, como resultado, impede que as vibrações negativas entrem em seu campo energético e o deixem vulnerável.
Quando você nasceu, ninguém se importou, ninguém cortou o cordão umbilical, ninguém se preocupou em lavar e esfregar seu corpo com sal, ninguém a vestiu. Foi assim que eu a encontrei. Ninguém teve pena, ninguém se interessou por você, para dar um pouco de carinho e compaixão.
De acordo com a especialista, tampar o umbigo funciona, porém não o deixe sempre tampado. "Algumas pessoas quando vão em alguns lugares de baixa energia como: cemitérios, hospitais, festas, costumam tapar o umbigo para que elas não absorvam as energias daqueles lugar e até mesmo de outras pessoas.
Não se pode abafar o local, pois o coto umbilical precisa secar para cair. Não é preciso ter medo de limpar a região, porque o bebê não sente dor alguma.
Não tapar o coto umbilical com a fralda, deixando-a dobrada cerca de dois dedos abaixo do umbigo, evitar abafar ou sujar a região com urina e/ou fezes.
Como uma medida preventiva pontual, você pode tampar seu umbigo com um esparadrapo. Ou até mesmo sua mão para situações não esperadas, como um conflito ou conversa desafiadora. Mas precisa estar consciente do ato e imantando a proteção enquanto o estiver usando.
O ato de tampar o umbigo impede que você doe sua energia de maneira desgastante, da mesma forma que impede que seu corpo receba energias negativas vindas de outras pessoas. Para fazer esse ritual basta colocar um esparadrapo, um algodão ou band-aid para esconder a área umbilical mais funda.
Fifimin Adesivo de umbigo para bebês, fita adesiva, protetor de barriga, descartável, à prova d'água, para nadar, recém-nascido, crianças, suprimentos para banheira, cuidados com a cola, proteção.
Quanto tempo leva para o umbigo do bebê entrar para dentro?
O coto deve cair entre uma e duas semanas de vida. Mas, se demorar mais tempo, não significa que haja um problema. Em todo caso, vale consultar o médico do bebê para checar se está tudo bem.
O que fazer para o umbigo do bebê entrar para dentro?
O tratamento para hérnia umbilical é exclusivamente cirúrgico, de preferência de modo eletivo, evitando que a cirurgia necessite ser realizada em caráter de urgência, quando o intestino fica preso dentro da hérnia, prejudicando a circulação sanguínea, tornando a cirurgia mais complicada.
Como saber se o umbigo do bebê vai ficar para fora?
A hérnia umbilical, também conhecida como umbigo estufado, manifesta-se pela presença de uma saliência visível e palpável na região do umbigo. Pode se tornar mais evidente quando a criança chora, tosse ou faz algum esforço.
Alguns pais tentam cobrir a área umbilical com moedas, bandagens ou lenços, para mudar como o bebê nasceu – nada disso funciona e pode irritar a área ainda mais. Enquanto seu recém-nascido ainda tiver seu cordão umbilical, é melhor dar rápidos banhos de esponja do que submergir o coto do cordão.
Durante o banho do seu bebê, lave cuidadosamente essa região com água e sabão neutro apropriado para o neném. Dessa forma, a área do umbigo ficará sempre limpa e pouco propensa ao desenvolvimento de infecções. O uso de álcool para limpar o umbigo de bebê também é muito comum.
O cordão umbilical liga o bebê à placenta, órgão responsável por transferir oxigênio e micronutrientes da mãe para o bebê. Depois que o bebê nasce, o cordão umbilical é cortado pois não tem mais função. O coto que fica ligado à barriga do recém-nascido resseca e cai de 7 a 15 dias depois do parto.
Ela recomenda a prática de tapar o umbigo em momentos que vá se encontrar com muitas pessoas, sair para lugares movimentados, ambientes que não se sinta bem, ou até mesmo ter uma conversa desafiadora com alguém.
Além disso, não é legal passar vários dias com o umbigo tampado, pois isso pode afetar o equilíbrio de outros chakras. Por isso, remova o esparadrapo logo após o momento desafiador e busque perceber como está sua energia. Caso seja preciso, use algum cristal para se reenergizar!
Você deve estar se perguntando, agora, o que fazer para que o cordão umbilical seja armazenado após o nascimento do bebê. É possível evitar o descarte doando o cordão para um banco público da rede BrasilCord. No banco público, o sangue de cordão umbilical é coletado por um profissional no momento do parto.
Além de ser o canal de conexão de um ser humano com o outro, o umbigo tem função relevante dentro da espiritualidade. Isso porque a região do plexo solar, onde se encontra o chakra umbilical, é responsável pela geração de ectoplasma.