Caso você guarde seus pepinos na geladeira, limite isso a, no máximo, três dias. Além disso, coloque-os perto da frente da prateleira, onde é mais quente, e evite a prateleira de baixo, que normalmente é a parte mais fria da geladeira.
Além de desinchar, o pepino congelado pode fornecer uma intensa hidratação à pele, sendo especialmente benéfico para a área dos olhos devido à sua pele fina. A médica recomenda não manter o gelo por muito tempo no rosto para evitar desconforto.
A versão com pepino é refrescante e rica em antioxidantes. Esta receita também surpreende com o sabor da maçã e pode ser congelada para consumir em até 30 dias.
A cenoura é outro legume maravilhoso para você ter no seu congelador, e você pode congelá-la de muitas formas diferentes: inteira, descascada e picada, descascada e ralada... As opções são infinitas! No entanto, se você gosta de comer cenoura crua, o melhor é deixá-la armazenada na geladeira mesmo.
No geral, os alimentos que contêm muita água e os que não podem ser cozidos posteriormente não são ideais para congelamento. Por isso, não é recomendado congelar frutas como melancia, melão e maçã. Outros alimentos que devem evitar o freezer são: pepino, alface e batata.
O gelo faz com que a molécula de vitamina C degenere-se e não cumpra suas funções. Portanto, não há o benefício de nutrição da pele, mas o pepino congelado age como um vasoconstritor, diminuindo o fluxo sanguíneo, com ação hidratante e anti-inflamatória”, explica a dermatologista Dra.
Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
Quanto tempo dura a conserva de pepino na geladeira?
Coloque o pepino no pote e cubra com a calda. Deixe fora da geladeira por 4 dias (tampa fechada). Depois desse prazo, guarde na geladeira. Essa receita dura pelo menos 3 meses na geladeira.
O pepino contém boas quantidades de fibras e água, ajudando a suavizar e a aumentar o tamanho das fezes, promovendo a sua eliminação pelo intestino e melhorando, assim, a prisão de ventre, sendo recomendado consumir esse vegetal inteiro com casca, que é onde se encontra a maior parte das fibras.
No caso alimentos como tomate, pepino, berinjela e abóbora, se ainda não tiverem sido partidos, podem ser armazenados fora da geladeira. Quando já estiverem cortados, é importante guardá-los em recipientes fechados, com um papel toalha embaixo deles, dentro da geladeira, para um consumo ideal de até dois dias.
Para obter esses benefícios, deve-se consumir 1 a 3 unidades de pepino por semana, podendo ser usado em saladas, sucos e na forma de picles. Mas quando a digestão do pepino não é bem feita, uma boa alternativa para o poder consumir é colocar rodelas de pepino na água e beber a água durante o dia.
passar na sua pele. Fazendo a crioterapia, passar o pepino congelado no rosto. tem muitos benefícios, ajuda a clarear a pele, rejuvenesce, ajuda a minimizar os poros, clarear as manchas, enfim, é tudo de bom!
A casca de pepino contém sílica, excelente para refirmar a pele flácida. O Pepino contém ainda ácido cafeico, um oxidante, conhecido pelas suas propriedades antienvelhecimento, que ajudam a suavizar as linhas de expressão. O Pepino é rico em vitamina C, com uma ação revitalizante natural e uniformizadora para a pele.
Verduras e legumes como alface, batata, pepino não devem ser congelados porque perdem sua textura. Isso acontece porque eles são vegetais ricos em água, e é exatamente esse tipo que não pode congelar.
Quase todas as hortaliças podem ser congeladas. Em geral, não se prestam para o congelamento as hortaliças folhosas consumidas cruas, como alface, rúcula e agrião. Já hortaliças de folha consumidas cozidas, como espinafre e couve-de-bruxelas, podem ser congeladas sem problema.
Você pode congelar o brócolis tanto cru como cozido. Para congelar esse alimento cru, é necessário fazer o processo de branqueamento; para congelar esse alimento cozido, é necessário deixá-lo com uma textura mais firme do que você está acostumado a comer, já que para descongelá-lo você irá levá-lo novamente ao fogo.
para quem não tem tempo (nem paciência) de cortar cebola sempre é congelar cebola picada em pequenas porções. Para isso, pique a cebola como desejar, use papel toalha para retirar a umidade e, em seguida, guarde em potes com tampa.