Pode continuar comprando na 123 Milhas?

"A 123milhas ressalta que as reservas canceladas são restritas a compras realizadas antes de 29 de agosto de 2023, quando foi protocolada a recuperação judicial da empresa", diz a agência de turismo online.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

Como fica a situação de quem comprou na 123 Milhas?

Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em folhabv.com.br

Pode comprar na 123 Milhas ainda?

A 123 Milhas está em recuperação judicial

Você precisa considerar que a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial ao escolher uma plataforma para comprar suas passagens e fazer reservas em hotéis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em remessaonline.com.br

Como vai ficar As passagens da 123 Milhas para 2024?

Resposta da empresa

Gostaríamos de contextualizar que a 123milhas está em processo de Recuperação. Nesse contexto, todos os pedidos da linha Promo com datas para 2024 e 2025 estão incluídos na lista de credores, e os valores pagos serão reembolsados de acordo com o plano de Recuperação Judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como está a situação da 123 Milhas hoje?

A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Comprei na 123milhas e Consta "Passagem Aérea Emitida" e agora?

Porque a 123 Milhas continua vendendo passagens?

Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.r7.com

O que fazer com as passagens da 123 Milhas?

Boleto (à vista ou parcelado) e/ou SafetyPay: em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado/reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 123milhas.com

Como ficam os clientes da 123 Milhas?

Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.

Apesar da desvantagem em relação a outros credores, o advogado Alexandre Tortato explica que uma recuperação negociada ainda é melhor que a falência, situação em que clientes podem ficar sem receber nada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Está podendo comprar passagem na 123 Milhas?

Com a gente é tudo fácil, rápido e seguro. PRECISO DE MILHAS PARA APROVEITAR? Com 123milhas, você não precisa ter milhas para comprar passagens com até 50% de desconto. Aqui somos nós que adquirimos milhas e as usamos para emitir passagens com desconto que você pode pagar via PIX, boleto ou cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 123milhas.com

O que fazer se ainda estou pagando 123 Milhas?

Na atual etapa do caso 123Milhas, a recomendação é que o consumidor registre uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br, gerida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), e procure pelo Procon de sua região.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

Como a 123 Milhas vai devolver o dinheiro?

A resposta da 123 Milhas a esse cenário foi oferecer a devolução dos valores pagos pelos clientes em forma de vouchers, com acréscimo de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Por que 123 Milhas quebrou?

Um ex-gerente contou ao portal que a agência fazia concorrência desleal para ser mais competitiva, com tarifas até 15% menores. "Vários hotéis tentaram bloquear a 123, mas, como ela usava brokers, não conseguiam", aponta a fonte ouvida pelo Uol.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

O que ficou decidido sobre a 123 Milhas?

Em agosto de 2023, a 123Milhas suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras. Na sequência, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Qual a situação financeira da 123 Milhas?

As vendas geraram uma reserva de R$ 6,1 bilhões em 2022. De acordo com o pedido de busca e apreensão feito pelo MPMG à Justiça, os gestores da 123 Milhas ocultaram valores da companhia em outras empresas relacionadas ao grupo e adquiriram "bens de alto valor" em nome de terceiros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que está acontecendo com a 123 Milhas?

Atualmente, a 123 Milhas passa por um processo de recuperação judicial, e alegou que a medida foi uma maneira de superar o momento “e propor uma saída de viabilidade financeira”. A empresa também garantiu que irá apresentar um plano para os credores, para se preservar e quitar seus compromissos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em al.rr.leg.br

Como fica quem comprou passagem na 123 Milhas para 2024?

Ele afirmou que quem comprou passagens para 2024 também estará incluído no plano, mas que ainda não sabe quantos são. Na semana que vem, segundo o empresário, será feita uma reunião com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça para negociar um acordo para a compensação dos clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

O que vai acontecer com quem comprou passagem na 123 Milhas?

Clientes que já emitiram passagens compradas pela 123 Milhas têm direito de embarcar, garante a Agência Nacional de Aviação Civil.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbn.globoradio.globo.com

Quantas pessoas foram lesadas pela 123 Milhas?

Estima-se que 800 mil pessoas, entre credores, consumidores e funcionários estão entre os lesados pela 123 Milhas. O edital foi publicado em 2 de julho no Diário Oficial do TJMG. O texto indica que: “ficam intimados os terceiros interessados em ingressar no feito, podendo fazê-lo no prazo máximo de 30 (trinta) dias”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

É seguro comprar passagem aérea na 123 Milhas?

Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando acaba a recuperação judicial da 123 Milhas?

A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

O que aconteceu com a Maxmilhas?

Sim! A empresa reforça que mantém suas atividades e que segue trabalhando com o compromisso de continuar promovendo novas viagens para os seus clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.maxmilhas.com.br

Quanto tempo existe a empresa 123 Milhas?

Empresa tem sede em Belo Horizonte e foi fundada em 2016.

A 123 Milhas anunciou, na última sexta-feira (18), a suspensão de pacotes e da emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afeta viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como funciona As passagens da 123 Milhas?

Como funciona o sistema de milhas para passagens aéreas? As companhias aéreas oferecem programas de fidelidade para que os passageiros se cadastrem e acumulem milhas no cartão. Após juntar determinada quantidade de pontos, eles podem trocar por passagens aéreas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em 123milhas.com