Parasail. O Parasail é uma atividade desportiva que vem crescendo no litoral potiguar e permite os usuários a "voar sobre as águas". Uma atividade que utiliza um paraquedas específico e uma lancha apropriada, com guincho hidráulico e plataforma para a decolagem e pouso, além de equipamentos de segurança.
Skysurf é uma modalidade do páraquedismo que utiliza uma prancha em queda-livre, a grande altura, para realizar curvas, loopings e acrobacias radicais. Esse esporte só pode ser praticado por desportistas experientes.
O paraquedismo hoje é um dos esportes radicais mais praticados no mundo! E não é atoa, ele traz uma sensação muito legal de adrenalina, liberdade e muita aventura! Com aproximadamente 200 km de queda livre você pula de paraquedas e sente “a alma saindo do corpo”.
O Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo, “voar” e deslizar sobre a água, puxado pela pipa. É uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard.
O surfe ou surf é um esporte feito na superfície (seu nome provém da palavra inglesa “surface”) da água. Basicamente, consiste no deslize pelas ondas do mar através de uma prancha.
Existem algumas variações da modalidade baseadas no tamanho das pranchas, como shortboard, longboard, bodyboard, handsurf, bodysurf, skimboard e kneeboard. O kite surf e windsurf, dependem exclusivamente da força do vento.
Como é chamado o esporte conhecido como surf no asfalto?
Conhecido inicialmente como "sidewalk surf" (surfe no asfalto), o skate nasceu na Califórnia na década de 50 quando surfistas entediados pela falta de boas ondas resolveram pegar pranchas de madeira, colocar rodinhas de patins embaixo e sair "surfando" pelas calçadas.
Os achados sugerem que o kitesurf pode ser considerado um esporte de alto-risco, já que o índice de lesões é bastante elevado e todas as partes do corpo ficam expostas.
O kitesurfista usa vários equipamentos, primeiro conecta a sua cintura um "trapézio", é um cinturão que possuiu um gancho feito de aço, depois conecta a "barra" ao trapézio, através do "chicken loop" ( uma alça com um grampo, a qual faz parte da barra e que se liga ao kite por meio de linhas (4 ou 5 conforme o modelo ...
Kitesurf e windsurf são dois esportes de vela distintos, mas apresentam como principal semelhança a prancha e o vento para velejarem sobre a água. Devido às características dos equipamentos de ambas as modalidades, apresentam facilidade de transporte, armazenamento, manutenção, entrada e saída da água.
O paraquedismo (pré-AO 1990: pára-quedismo) é praticado por desportistas (paraquedistas) que saltam de aeronaves, ou lugares fixos (BASE jumping), fazendo uso de um paraquedas (invólucro contendo uma vela dobrada desenhada a desdobrar-se aumentando sua superfície de contato com o ar) para diminuir sua velocidade de ...
O bungee jump é um esporte radical que consiste em saltar de uma estrutura alta, que pode ser uma ponte ou uma plataforma, com os tornozelos ou a cintura presos a uma corda elástica.
Mas afinal, o que é o rafting? Considerada um esporte radical aquático, a modalidade é sinônimo de adrenalina e pode ser praticada por qualquer pessoa que deseja desbravar corredeiras a bordo de um bote. O objetivo é desviar dos obstáculos naturais que aparecem ao longo do percurso e remar até o destino final.
O kitesurf que nós conhecemos hoje foi criado por dois irmãos franceses, Bruno e Dominique Legaignoux, em 1985. Mas muito antes disso já se ouvia falar da pipa. Há cerca de 2 mil anos, os chineses já utilizavam-na para auxilar os barcos no transporte de materiais pesados.
O windsurf é um desporto aquático em que o atleta progride através da água em cima de uma prancha dotada de uma vela movida pelo vento e pela força das ondas. O pequeno tamanho da prancha, o seu peso reduzido e a força do vento possibilitam a obtenção de velocidades na ordem dos 80 quilómetros por hora.
Parasail. O Parasail é uma atividade desportiva que vem crescendo no litoral potiguar e permite os usuários a "voar sobre as águas". Uma atividade que utiliza um paraquedas específico e uma lancha apropriada, com guincho hidráulico e plataforma para a decolagem e pouso, além de equipamentos de segurança.
O Kitesurf é um esporte aquático que, através de uma prancha e de um kite (pipa), se faz uso do vento para atravessar a água. O kite é praticado principalmente em lagos e no mar.
O nome do esporte é a junção de kite, que significa pipa, e surf, que significa deslizar sobre a água. Assim como o surf, o kitesurf também utiliza uma prancha, mas também se utiliza uma pipa que fica presa à cintura.
O kitesurf realmente é um esporte que exige uma certa condição física para ser realizado, você precisa saber nadar como requisito básico para iniciar suas aulas.
Regra #1: O kiter na praia entrando na água tem preferência sobre o kiter vindo da água. Regra #2: O kiter a boreste (estibordo - kite do lado direito) tem prioridade sobre o kiter vindo na direção oposta e deve manter seu curso e velocidade para permitir que o outro kiter desvie dele.
Com uma prancha e o que chamam de pipa ou kite (que lembra um pára-quedas, inflado em uma das extremidades), o kitesurfer consegue invadir a praia dos outros esportistas, com ventos de apenas oito nós, equivalente a 14,8 km/h.
Os relatos mais verificáveis do surgimento do skate surgem na década de 1950 na Califórnia. Na época, grupos de surfistas instalaram rodas e eixos nas pranchas para simular o surfe nas calçadas, e foi daí que surgiu o nome skateboard. O surf, então, podia ser praticado em dias em que não havia ondas.
Segundo Eduardo Yndyo Tassara, um dos maiores pesquisadores e acervistas brasileiros da história doskate, "os primeiros relatos de que se tem noticia são de 1918, quando um garoto norte-americano chamado Doc Ball desmontou os patins da irmã e montou um skate em um shape (molde de madeira do skate).
A origem do nome vem do inglês, “surf”, que deriva de “surface”, que significa “superfície”. Essa é uma referência direta ao local onde é praticado o esporte: na rebentação das ondas e, portanto, na superfície marítima.