É errado dar umas palmadas no filho?
A palmada, aos poucos, pode afastar severamente pais e filhos, pois a agressão física, ao invés de fazer a criança pensar no que fez, desperta-lhe raiva contra aquele que a agrediu. Os danos emocionais impostos pela agressão física são geralmente mais duradouros e prejudiciais que a dor física.O que a criança sente quando apanha?
O que a criança sente quando está apanhando? Depende da idade. De um modo geral, ela se sente agredida e não consegue relacionar o motivo da violência ao que fez para provocar aquilo. Sente medo e isso pode gerar traumas, além de aprender que a agressão é um meio para resolver conflitos.Pode bater no filho para educar?
Entretanto, já está mais do que claro que praticar a violência infantil ou bater para educar está longe de ser a melhor medida. Inclusive, na maioria das vezes, acaba gerando o efeito contrário: em vez de respeito e educação, os filhos desenvolvem sentimentos como medo e rancor.O que acontece com os pais que batem nos filhos?
A imposição de disciplina severa por meio do abuso de poder com castigos físicos, gera traumas e perda de confiança da criança nos adultos. Bater no filho é crime e não traz bons resultados. A pena de quem faz essa crueldade pode chegar a 16 anos, além de prejudicar a saúde física e mental da criança.Bater nos filhos faz mal ou educa?
O que a Bíblia fala sobre bater nos filhos?
. "Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo" (Provérbios 13.24). Castigar com vara não é bater com raiva, não é descontar a frustração, não é sucumbir ao desespero.É crime agredir o filho?
Qualquer tipo de agressão a crianças, seja física ou psicológica, pode ser considerado crime. De acordo com a Constituição Federal, crianças e adolescentes têm direito à dignidade e não podem ser expostos à violência, crueldade e opressão.Pode dar umas chineladas nos filhos?
A psicóloga alerta, no entanto, que não é certo julgar os pais que acabam dando uma palmada nos filhos e considerá-los pessoas ruins ou desumanas. Segundo ela, eles só precisam entender que “bater na criança só gera efeito momentâneo e compensatório para quem bate”.O que a Igreja diz sobre bater nos filhos?
VATICANO - O Papa Francisco apoiou castigos físicos nos filhos, desde que “a dignidade deles” seja mantida. Ele fez a observação durante sua audiência semanal, dedicada ao papel dos pais na família. O líder católico ressaltou as características de um “bom pai”: aquele que perdoa mas é capaz de “corrigir com firmeza”.É crime gritar com os filhos?
A Lei n. 13.010/2010, conhecida como Lei da Palmada, em seu artigo 18-B, prevê punições contra pais ou responsáveis que praticarem castigos físicos ou tratamentos cruéis e degradantes – humilhar, ridicularizar ou ameaçar gravemente – contra crianças e adolescentes no Brasil.O que a psicologia diz sobre bater nos filhos?
A revisão, publicada na revista científica The Lancet, concluiu que punições físicas como palmadas são “prejudiciais ao desenvolvimento e ao bem-estar das crianças”, disse a autora Elizabeth Gershoff, professora de desenvolvimento humano e ciências da família na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.O que a palmada ensina?
2) A palmada ensina que em uma disputa, é aceitável usar da violência. Quando a criança tenta se opor a alguma ordem ou decisão dos pais e, em resposta, recebe uma palmada, ela aprende que é aceitável usar da violência para disputar quem está certo.Como saber se estou Traumatizando meu filho?
Será que estou traumatizando meu filho?
- Ter dificuldades para falar sobre o que sente;
- Não saber como reagir quando é elogiado ou desmerecer o elogio;
- Ter problemas de convivência por não saber gerenciar a própria raiva ou a tristeza profunda.
- Ter “pavio curto” e explodir sobre qualquer coisa;
É possível educar sem palmadas?
Claro que não. Educar é ensinar valores e uma ética que a criança vai levar para a vida inteira, para fazer boas opções nas suas situações de conflito. Quando se lança mão da agressão, o exemplo que os pais passam é o de que, se a conversa não funciona, pode-se 'partir para a ignorância'”.Como educar sem palmadas e gritos?
Como educar meu filho sem precisar gritar?
- Fale olhando nos olhos.
- Verifique se a criança compreendeu o seu pedido.
- Atente para a forma como você fala.
- Faça o pedido de forma positiva.
- Reflita antes de responder “NÃO”
É perigoso bater na mão de uma criança?
Bater nas mãos inibe a criatividade, curiosidade e destreza das crianças. As mãos são ferramentas de exploração, uma extensão da curiosidade infantil e um “tapinha” nestas pode mandar uma mensagem muito negativa. Melhor separar o objeto “proibido” das mãos da criança do que dar um “tapinha”. Bater pode levar ao abuso.É bíblico bater no filho?
Quem poupa a vara, odeia seu filho; e quem o ama, castiga-o na hora precisa. Provérbios 13,24 #cursobiblicopadrejuarez #padrejuarezdecastro.O que a Bíblia fala sobre palmada?
Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte.Qual a melhor forma de corrigir um filho?
5 formas de agir quando nossos filhos erram
- Dialogue. Em muitos casos, as crianças precisam entender o que estão fazendo antes de compreender porque aquela atitude é imprópria. ...
- Cuidado com a sua vergonha. ...
- Esqueça gritos e palmadas. ...
- Não crie punições surreais e ameaças. ...
- Dê amparo para melhorar.