Pode descontar falta do caixa?

existem duas situações que o patrão pode descontar. a falta do caixa do seu salário, se estiver previsto no contrato. o desconto e se ficar configurado a culpa da operadora, OU se na convenção coletiva, lá nas regras do sindicato.
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Pode descontar falta de caixa?

O que diz a lei trabalhista sobre compensação da quebra de caixa? De acordo com o Artigo 462 da CLT, a legislação trabalhista brasileira permite descontos nos salários dos empregados para compensar a quebra de caixa, mas somente se houver um acordo direto estabelecido entre o empregador e o empregado.
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Pode descontar do funcionário erro de caixa?

A quebra de caixa não pode ser descontada diretamente do funcionário quando o valor não ultrapassar o limite definido em contrato ou por acordo direto. Por exemplo, se há um acordo para não haver descontos caso o desvio seja de até R$ 100 e faltar R$ 120, então o funcionário deverá pagar apenas os R$ 20 de diferença.
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O que a empresa pode descontar em caso de falta?

Como descontar a falta sem justificativa do salário? Os dias não trabalhados devido a faltas injustificadas serão descontados da remuneração do trabalhador. O cálculo é simples: divida o salário do colaborador por 30 (número de dias de um mês) e multiplique pelo número de dias de ausência.
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O que fazer quando falta dinheiro no caixa?

O que fazer quando dá falta de dinheiro no caixa?
  1. Faça uma análise financeira. ...
  2. Corte gastos desnecessários. ...
  3. Negocie prazos com fornecedores. ...
  4. Aumente as receitas. ...
  5. Busque empréstimos, investimentos ou antecipações de recebíveis. ...
  6. Mantenha a transparência com colaboradores e stakeholders. ...
  7. Faça um planejamento financeiro.
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Quando sobra dinheiro no caixa pode ser descontado?

Portanto, o desconto é permitido desde o que o funcionário receba a gratificação de "quebra de caixa" e até o limite desta. O adicional de quebra de caixa não está previsto na legislação ordinária, sendo normalmente estipulado em Convenção ou Acordo Coletivo.
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Quando falta dinheiro no caixa da empresa é conhecido como?

Contudo, a quebra de caixa pode ter outro significado: o conceito diz respeito aos operadores de caixa. Quando o termo é aplicado ao comércio ou varejo, ele se refere a uma gratificação acrescentada ao salário dos colaboradores que trabalham com dinheiro em espécie.
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Quando falta 1 dia desconta 2?

Desconto em folha de pagamento

Faltas no trabalho sem justificativa estão entre os fatores que impactam o cálculo da folha de pagamento. Cada dia de ausência leva a um desconto equivalente a um dia de trabalho na remuneração do trabalhador.
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O que desconta na falta injustificada?

As faltas injustificadas no trabalho podem gerar demissão por justa causa ou até mesmo um desconto em seu Descanso Semanal Remunerado (DSR). Veja o que Artigo 6 da Lei nº 605/49 diz: Art.
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Como funciona o desconto por falta?

A falta do trabalhador ao serviço enseja o desconto do dia respectivo em sua remuneração, salvo se a falta for considerada justificada. O empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana, salvo se as faltas forem consideradas justificadas.
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Pode dar advertência por falta no caixa?

O que a legislação diz sobre advertência por falta? A Lei 605/49 estipula que faltas e atrasos não justificados podem ser deduzidos do salário dos empregados. Mas nem todo atraso vem com um aviso. De acordo com o artigo 58 da CLT, não há penalidade se o atraso não exceder 5 minutos.
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O que diz a CLT sobre operador de caixa?

De acordo com a CLT, a jornada de trabalho dos operadores de caixa é limitada a 8 horas diárias e 44 horas semanais, podendo ser estendida em até 2 horas extras por dia, mediante acordo individual ou coletivo.
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O que é quebra-caixa?

O que é quebra de caixa? A quebra de caixa é utilizada como um termo de recompensa. Refere-se ao pagamento adicional realizado para funcionários que desempenham a função de frente de caixa e que, por conta dessa especificidade, precisam lidar com o manuseio diário de altas quantias.
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O que diz a CLT sobre quebra de caixa?

O que diz a CLT sobre quebra de caixa? A quebra não é um instrumento previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ou seja, não é uma obrigação legal, mas sua aplicação é normalmente fruto de acordo direto ou convenção coletiva.
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Pode descontar quebra de caixa com atestado médico?

Se as faltas é justificadas (legal), não se deve descontar nada.
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É normal sobrar dinheiro no caixa?

Se sobrou dinheiro no caixa, isso significa que o saldo financeiro ficou positivo em determinado período após pagar as contas. Na maioria das vezes, as empresas consideram o período de um mês para analisar o fluxo de caixa de maneira completa, mas esse tempo pode variar de acordo com cada negócio.
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O que a empresa não pode descontar do funcionário?

De acordo com o Art. 462 da CLT, é vedado ao empregador efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, exceto quando este resultar de adiantamentos, dispositivos de lei ou contrato coletivo.
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Pode dar advertência por faltar 1 dia?

A - O empregado que faltar do serviço sem justificativa pode levar num primeiro momento uma advertência verbal ou advertência escrita, lembrando ou é uma ou é outra. Tem empregadores que aplicam primeiro a verbal para a primeira falta e a escrita para a segunda falta.
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Quais são as 12 justificativas legais para faltar ao trabalho?

Quais são as faltas justificadas por lei?
  • Licença óbito;
  • Nascimento de filho ou adoção;
  • Aborto não criminoso;
  • Doação de sangue de forma voluntária;
  • Licença Casamento;
  • Cumprimento de serviço militar obrigatório;
  • Alistamento eleitoral e participação em eleições (exemplo: mesário);
  • Comparecimento em juízo;
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Quando falta desconta dobrado?

Se o empregado falta parte de um dia, de forma injustificada, além dos descontos referentes às horas de atraso, a empresa está autorizada a descontar também o descanso semanal remunerado, nos termos do art. 6º da Lei 605/1949.
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Qual o pior dia para faltar no trabalho?

Além de prejudicar o funcionamento da empresa, faltas injustificadas na segunda-feira com recorrência também podem prejudicar a vida do trabalhador. Isso porque essas ausências são motivos suficientes para embasar a demissão por justa causa.
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Quem falta na sexta perde o sábado e o domingo?

A legislação mantém que as faltas sem justificativa, independentemente do dia da semana, podem acarretar no desconto de DSR e impactar negativamente a remuneração do empregado.
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O que é falta de caixa?

Quebra de caixa diz respeito à discrepância entre o valor teórico e o valor real presentes no caixa de uma empresa. Ela ocorre quando o saldo existente não é o mesmo esperado ou planejado.
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O que fazer quando falta dinheiro no caixa da empresa?

Quando falta dinheiro no caixa é o momento de parar e analisar com calma quais foram as razões que levaram a empresa até essa situação, e assim entender quais são as próximas ações adotadas e traçar um novo planejamento estratégico.
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O que um operador de caixa não pode fazer?

O que um operador de caixa não pode fazer?
  1. Discutir com um cliente;
  2. Esquecer de registar um produto;
  3. Dar o troco errado;
  4. Recusar-se ou não ser proativo em ajudar o cliente com ações simples e possíveis, como empacotar as compras.
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