O bromo (do grego: bromos, fétido) é um elemento químico de símbolo Br, número atômico 35 (35 prótons e 35 elétrons) e com massa atómica igual a 79,9 u.
Quantos elétrons possui um átomo neutro com 35 prótons?
Um átomo eletricamente neutro possui exatamente a mesma quantidade de prótons e elétrons. Ou seja: se o átomo do elemento contém 35 prótons no núcleo, ele também apresentará 35 elétrons na eletrosfera; O número de nêutrons é obtido ao se subtrair o número de prótons (ou número atômico) do número de massa do átomo.
O carbono é um não metal do 2º período do grupo 14 (família do carbono) da Tabela Periódica. Seu número atômico é 6, ou seja, possui seis prótons em seu núcleo, e seu peso atômico é 12,011 u.
O número de prótons, de elétrons e de nêutrons do átomo Cl 35 é, respectivamente:
Quantos prótons possui o cloro?
O cloro ( grego chlorós, esverdeado ) é um elemento químico , símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atómica 35,5 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso.
Os prótons são partículas de carga positiva que estão localizadas no núcleo do átomo. Os elétrons são partículas de carga negativa que estão localizadas na eletrosfera. Os nêutrons são partículas sem carga elétrica e estão localizadas na eletrosfera.
O sódio possui símbolo Na, número atômico 11 (11 prótons e 11 elétrons) e massa atômica 23 u, pertence à família 1 A e por isso se classifica como metal alcalino na Tabela Periódica.
O bromo (do grego: bromos, fétido) é um elemento químico de símbolo Br, número atômico 35 (35 prótons e 35 elétrons) e com massa atómica igual a 79,9 u.
O número atômico é representado pela letra Z e indica o número de prótons (p) existentes no núcleo do átomo. Esta grandeza é característica de cada elemento químico.
Para determinar o número de prótons e elétrons, basta lembrar que o número atômico é igual ao número de prótons e ao número de elétrons. Logo, o átomo de ferro apresenta 26 prótons e 26 elétrons. Obs.: Como o número de elétrons é igual ao número de prótons, esse átomo apresenta 18 elétrons.
O potássio é um elemento químico de símbolo K (do grego κάλιο "kalium", nome original da sua base KOH), número atômico 19 (19 prótons e 19 elétrons), distribuição eletrónica 2-8-8-1, metal alcalino, de massa atómica 39 u, coloração branco prateado, abundante na natureza, encontrado principalmente nas águas salgadas e ...
Atribui-se à massa real de um próton o valor aproximado de 1.007276 u e massa relativa igual a 1. Já o valor da carga elétrica real do próton é de 1,6 • 10-19 coulombs, aproximado para +1. A massa dos prótons é constituída de energia cinética dos quarks e dos campos de partículas de trocas.
Suas propriedades: possui número atômico 1, no núcleo contém um próton e na eletrosfera, 1 elétron. O hidrogênio é considerado átomo neutro porque contém o mesmo número de prótons e elétrons, estas cargas se anulam. Não pare agora...
O número de prótons é o número atômico representado no lado inferior esquerdo do elemento. Visto que esse íon ganhou três elétrons, a sua quantidade de prótons permanece a mesma que no estado fundamental, assim temos que os prótons são 15.