As joias podem rasgar os lençóis Durante o sono eles podem prender nos lençóis ou fronhas e rasga-lôs. E se você deseja ter um acompanhamento completo da sua saúde, a melhor forma de fazer isso é consultando médicos especialistas.
Você sabia que dormir com brincos pode ser prejudicial, dependendo do tamanho é importante retirar os brincos antes de dormir, para evitar: 💎 Pele rasgada, durante o sono seus brincos podem ficar presos no cabelo, podendo rasgar o lóbulo da sua orelha.
Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar.
Muitas mulheres se perguntam se é necessário tirar os brincos ao dormir, mas a verdade é que não há nenhuma regra que proíba essa prática. Apenas cuidado com o modelo do brinco para ele não quebrar ou enroscar no travesseiro, e acabar machucando na sua orelha na hora que estiver dormindo.
4- Opte dormir de uma forma que não pressione o furo
Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração.
Daniela Lima dá chilique ao vivo por causa de Elon Musk
Pode tirar o brinco para dormir antes de cicatrizar?
Remover o piercing antes da hora pode fazer com que o furo feche. Fique com o piercing no local até que a cicatrização esteja concluída. 24) Após a cicatrização, dê um descanso à orelha. remova o piercing de vez em quando, principalmente ao dormir.
Piercings auriculares ou faciais: utilize almofada de pescoço para dormir. Evita que, inconscientemente, você gire e lesione o piercing. NÃO UTILIZE DE FORMA ALGUMA: antisséptico, álcool, iodo, água oxigenada, creme, cosméticos, maquiagem, pomada ou qualquer outro produto químico.
A dica para evitar que a orelha rasgue é não usar brincos pesados todos os dias e sempre observar o furo da orelha. A maioria das pessoas que usa piercing faz disso uma forma de expressão.
Quanto tempo depois de furar a orelha pode trocar o brinco?
Caso tudo esteja bem com a perfuração e ela não apresente nenhum sinal de inflamação (como vermelhidão e dor), a joia pode ser trocada depois de três meses. Esse é o tempo indicado para a troca de brinco, pois o tecido já está cicatrizado o suficiente para não agredir o local.
Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.
Lima alerta que deixar a orelha rasgar é um erro, pois em vez de se fechar um furo será preciso fazer uma lobuloplastia: — Quando existe um rasgo, somos obrigados a intervir cirurgicamente para fechá-lo.
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.
A tarraxa fica bem fixada no brinco para não cair com facilidade, e quem a usa não precisa tirar o brinco quando vai dormir, pois ela não machuca a orelha. Enquanto a tarraxa borboleta é conhecida por sua praticidade, a tarraxa baby é conhecida por sua segurança e conforto.
Por que é importante esperar? Tirar o brinco antes que o período de cicatrização esteja completo pode resultar em vários problemas, incluindo: Infecções: As orelhas são sensíveis a infecções, e retirar o brinco antes da hora pode expor a área a bactérias prejudiciais.
É extremamente importante criar o hábito de lavar as suas joias diariamente com sabão antisséptico. Se você quiser, pode trocar as suas joias a cada 6 meses, por exemplo.
O que fazer para não inflamar a orelha com brinco?
O que fazer: caso a inflamação na orelha seja devido ao brinco, é importante retirar o brinco, limpar a região e, em alguns casos, pode ser indicado pelo dermatologista o uso de pomadas anti-inflamatórias.
O piercing daith é uma perfuração realizada na cartilagem da orelha, acima do canal auditivo. Perfurar essa área pode levar mais tempo e um dos piercings mais dolorosos, por conta do difícil acesso que o profissional terá para colocar a agulha no lugar certo e também por perfurar uma cartilagem da orelha mais rígida.
Evite o contato com produtos capilares. Seja durante o cuidado com os cabelos ou pelo contato com os fios em si, produtos capilares podem irritar a pele que se recupera do novo furo do brinco ou piercing.
Após colocação do brinco, realize a lavagem diária das orelhas, com água e sabão neutro. Adultos e crianças maiores de 2 anos também podem aplicar antisséptico tópico duas vezes ao dia. Para uma boa cicatrização, a troca dos brincos somente poderá ser feita depois de decorridos 30 dias da perfuração.
Pode tirar o brinco para limpar antes de cicatrizar?
“Não tire o brinco enquanto o furo não estiver cicatrizado. Se respeitar os cuidados a ter após fazer o piercing, irá conseguir prevenir uma infeção. Após a cicatrização, ainda pode ter uma infeção, mas essa hipótese é mínima, principalmente se limpar regularmente os seus brincos.