Sim, você pode embutir seu micro-ondas. Confira as especificações para cada tipo: Convencional: você precisa garantir um espaço mínimo de 20 cm para a ventilação na parte de cima e 10 cm nas laterais e no fundo — essas medidas devem ser respeitadas para preservar a segurança e a eficiência do produto.
Instale-o num local bem ventilado — uma superfície plana e nivelada, que suporte seu peso junto com os utensílios utilizados e alimentos que serão preparados — fora do alcance de raios solares, fontes de calor (fogão, estufa, etc.) e umidade.
O ideal é que ele tenha um espaço de, pelo menos, 10 centímetros entre o aparelho e móvel em que será colocado, tanto nas partes laterais quanto na parte traseira.
Qualquer metal irá desintegrar o seu microondas. Eles não devem ser colocados dentro de jeito nenhum. Os mais finos, como o papel alumínio, são ainda mais perigosos que os grossos.
10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE COLOCAR NO MICROONDAS !!
O que causa a queima do microondas?
Peças e utensílios metálicos refletem as ondas emitidas pelo magnetron, que ao se chocarem com as ondas novas geram esses estalos e faíscas, portanto basta verificar se não há nenhum material metálico que foi deixado dentro do eletrodoméstico e evitar limpar internamente com esponjas de aço.
Pode colocar micro-ondas dentro do armário fechado?
Sim, você pode embutir seu micro-ondas. Confira as especificações para cada tipo: Convencional: você precisa garantir um espaço mínimo de 20 cm para a ventilação na parte de cima e 10 cm nas laterais e no fundo — essas medidas devem ser respeitadas para preservar a segurança e a eficiência do produto.
Qual a altura ideal para colocar o microondas na cozinha?
A altura ideal para o microondas é de 140cm. Porém, nem sempre essa localização para o microondas será possível considerando a melhor solução para a sua cozinha. A largura padrão para os fornos é de 60cm. Para fornos maiores, deixe a previsão de 80cm.
Não faz mal estar por perto enquanto o micro-ondas está funcionando. Isso porque ele é projetado para conter as ondas eletromagnéticas que utiliza para aquecer os alimentos.
Se a sua cozinha é realmente pequena e você precisa instalar o seu micro-ondas sobre a geladeira, uma opção é embutir o eletrodoméstico em um armário sob medida, um nicho ou até mesmo uma prateleira lembrando de deixar o máximo de espaço possível entre o refrigerador e a marcenaria.
1º usar um acessório nas portas a qual te de total acesso nele e resolva o problemática da porta deixando o móvel bem funcional. 2º usar freios para absorver os impactos.
A primeira opção e também a mais comum, é instalar o microondas sob a pia ou balcão. Qualquer superfície plana (excluindo o chão) pode ser uma boa opção pra você que não tem muito espaço disponível na cozinha.
"Não há nada comprovado cientificamente de que um celular possa causar algum tipo de explosão ao ser manuseado juntamente com um eletrodoméstico", explica.
Colocar o micro-ondas no chão não é prático, pois você precisa se abaixar demais para colocar e pegar a comida. Além disso, essa prática não é nada higiênica, afinal, por mais limpa que a sua cozinha seja, o chão sempre tem alguma sujeirinha ou presença bactérias que podem contaminar os alimentos.
Nunca conecte dois eletrodomésticos na mesma tomada, use uma tomada exclusiva para cada produto ou poderá haver sobrecarga na rede elétrica e prejudicar o funcionamento do seu produto resultando, inclusive, em acidentes envolvendo fogo. Também não utilize adaptadores T ou benjamim em seus produtos.
“O manual de instruções de uma determinada marca recomenda deixar um espaço livre de, pelo menos, 20 cm por cima do aparelho e de 10 cm, no mínimo, na parte de trás do forno, para uma ventilação eficaz. A frente do forno deve ficar a uma distância de 8 a 22 cm da borda da superfície, para evitar queda.
Uma das primeiras coisas que precisam ser consideradas é a altura do nicho, principalmente em cozinhas pequenas. Isso porque, você consegue deixar o ambiente muito mais amplo. Acima do gabinete de pia: esse é um dos lugares mais utilizados na hora de instalar os nichos para forno e micro-ondas.
Lugares muito aquecidos. Como dito, deixar o micro-ondas exposto ao calor é uma péssima opção. A temperatura do ambiente não pode ultrapassar 35 °C. Logo, em cima de geladeiras, próximos de fogão, perto de janelas e fornos não são nenhum pouco recomendáveis para colocar seu eletrodoméstico.
Mesmo se você evitar o uso de plástico, existem outros riscos potenciais de esquentar alimentos no micro-ondas — incluindo aquecimento irregular e as altas temperaturas usadas. Em primeiro lugar, pense em usar o micro-ondas para esquentar, em vez de cozinhar alimentos, pois eles podem cozinhar de maneira desigual.
Assim, avança o site, não devemos pôr, sobre o micro-ondas, objetos que se podem partir com facilidade, de vidro, porcelana ou semelhantes. Tê-los em cima do micro-ondas significa que sempre que se abre e se fecha a porta deste, os objetos podem cair, partir-se, entornar, sujar, causar danos ou magoar alguém.
Faz mal esquentar comida no micro-ondas sem tampar?
Ao aquecer alimentos no microondas, cubra-os com uma tampa ou utilize papel-toalha para evitar respingos e manter a umidade dos alimentos. Isso também ajuda a aquecer os alimentos de forma mais uniforme. Mas não tampe completamente.
O fenômeno que permite que o micro-ondas aqueça os alimentos foi descoberto acidentalmente, em 1940. O micro-ondas aquece os alimentos de fora para dentro. Os metais não esquentam no micro-ondas, no entanto, metais com pontas podem produzir faíscas.
Um micro-ondas pode durar bastante tempo, de acordo com pesquisas, o prazo de duração é média de 10 anos. Mas para isso é preciso ter cuidado na limpeza e na manutenção do aparelho.
Como saber se está vazando radiação do microondas?
Dessa forma, pegue uma lâmpada pequena, sem ligar em nada. Passe ela por fora do micro-ondas com ele funcionando em máxima potência, em toda a sua superfície, especialmente na porta. Se estiver ocorrendo algum tipo de vazamento, a lâmpada irá acender levemente.