Pode escovar os dentes com peróxido de hidrogênio?
Vinícius explica: “De fato o gel clareador de Peróxido de Hidrogênio é um composto conhecido popularmente como água oxigenada. Entretanto, a água oxigenada em solução (por exemplo a água oxigenada 10% vendida em farmácias) não deve ser utilizada como clareador de dentes”.
O que acontece se escovar os dentes com água oxigenada?
Esse clareamento acontece por causa das propriedades oxidantes que permitem quebrar as moléculas responsáveis pelas manchas nos dentes. A presença do peróxido de hidrogênio no dente libera oxigênio, que penetra no esmalte e na dentina, descolorindo as substâncias que causam o escurecimento.
VERDADE! Sim, a água oxigenada é um desinfetante e pode ajudar no controle e cura de inflamações na gengiva. Porém, o uso por conta própria não é recomendado para as pessoas que suspeitam ter esse problema. O ideal é que a água oxigenada na boca somente seja aplicada se o dentista fizer essa recomendação.
O uso desta solução como enxaguante bucal pode causar ulcerações ou inchaço na boca. Pode causar possíveis efeitos colaterais, como irritação da pele, sensação de queimação na pele ou nas mucosas. Este produto não deve ser usado em cavidades fechadas.
Além de não trazer o efeito desejado — que é clarear os dentes —, o uso de água oxigenada é arriscado. "Pode causar danos sérios, o produto aumenta o pH da boca e isso faz com a saliva fique ácida. Resultando então feridas e sensibilidade dentária", explica a especialista.
BOCHECHO com ÁGUA OXIGENADA faz BEM? Veja a opinião dos dentistas!
Como usar peróxido de hidrogênio nos dentes?
Clareamento no consultório: A técnica utiliza um peróxido com concentrações mais elevadas, isolando tecidos moles (gengiva e mucosa oral) para evitar irritações e queimaduras, por períodos de 30-45 minutos. São necessárias de 2 a 4 sessões com intervalos médios de uma semana.
Luminous White Advanced Expert é a única pasta de dente no Brasil com a mesma tecnologia de branqueamento usada pelos dentistas. Formulado com peróxido de hidrogênio, age no interior dos dentes para remover manchas, proporcionando um sorriso mais brilhante e chamativo, com resultados duradouros.
Indicação em casos bem específicos, como inflamação nas gengivas, por exemplo, visto que com liberação do oxigênio as bactérias anaeróbicas não sobrevivem, e essas são as mais presentes em casos de periodontites (infecção dos tecidos que ficam em torno dos dentes).
A água oxigenada - peróxido de hidrogênio - reage quimicamente com o sangue e o plasma expostos em uma ferida, liberando o átomo de oxigênio que estava "sobrando". É essa liberação que faz o líquido borbulhar - restando, então, apenas, água comum.
Dilua uma colher de chá de água oxigenada a 3% em uma xícara de água e agite a escova dental na solução antes de levá-la à boca. Uma vez por semana, mergulhe as cerdas no vinagre deixando-as assim durante uma noite.
Como fazer bochecho com água oxigenada para gengivite?
Adicionar a água oxigenada na xícara com água e misturar. Bochechar por 30 segundos e cuspir em seguida. Essa solução de água oxigenada pode ser usada por 2 a 3 dias. Não é necessário enxaguar a boca com água após usar a solução de água oxigenada, mas se a pessoa não gostar do sabor que fica na boca, poderá fazê-lo.
Pode escovar os dentes com água oxigenada volume 10?
olá, o uso contínuo da água oxigenada não é recomendado pois pode agredir os tecidos moles da boca. O uso bem feito da escova interdental é suficiente para remover a placa entre os dentes.
"O uso descontrolado de bochecho com água oxigenada pode ocasionar em alteração do PH bucal, podendo gerar lesões, inflamações, perda de bactérias protetoras e com isso pode ser perder a proteção natural que as bactérias boas fazem no meio bucal", comentou.
Há quem diga saber como remover tártaro dos dentes em 3 minutos. Isso até é plausível, mas somente se o procedimento for feito por um dentista. Não há como remover o tártaro do dente em casa. É possível, sim, prevenir o surgimento do tártaro por meio de uma higiene bucal adequada.
Você já deve ter lido por aí os "milagres" que a água oxigenada pode fazer. Ela é recomendada para tratar problemas de sinusite, dor de garganta, bronquite crônica, doenças de pele e até para manter a saúde dos dentes.
O peróxido de hidrogênio é um líquido incolor a temperatura ambiente, com sabor amargo. É encontrado em baixas concentrações (3 – 9%) em muitos produtos de limpeza e antissépticos, é utilizado também para o clareamento de roupas e de cabelo.
Como tirar o amarelado dos dentes com água oxigenada?
Na realidade, a água oxigenada permite branquear os dentes, porém, a sua utilização para bochechos é desaconselhada, uma vez que a sua concentração não é adequada, podendo interferir no Ph da boca, aumentando a sua acidez, e com isso provocar lesões ou queimaduras nos tecidos moles (gengiva e mucosas).
Assim, ao contrário do que se divulga amplamente na internet, o simples uso em bochecho da água oxigenada para promover clareamento dental NÃO É RECOMENDADO em virtude dos altos riscos associados.
Bastante usado no clareamento caseiro, o peróxido de carbamida precisa de uma menor concentração para clarear os dentes, mantendo a segurança do paciente e oferecendo baixo risco de sensibilidade.
Qual é a pasta de dente que deixa o dente mais branco?
É o caso do creme dental Colgate Luminous White Glow e da caneta dental clareadora. Enquanto o uso diário da pasta remove mais de 10 anos de sujeira, a caneta dental clareadora tira 15 anos de manchas enquanto você dorme. Tudo de maneira indolor e sem prejudicar o esmalte dos seus dentes.