Pode sim. O tratamento de canal não é uma contra-indicação para exodontia, porém o tratamento de canal é realizado com o objetivo de evitar a exodontia.
Não mastigue nozes, balas duras, ou gelo: Além de causar uma pressão indevida sobre os dentes enquanto eles ainda estão se recuperando, morder alimentos duros pode soltar a nova restauração que ainda não está devidamente acomodada.
Qual o dente mais perigoso de extrair? Não há um dente específico perigoso para extração, mas dentes mal posicionados podem representar um risco de fratura mandibular. Nesses casos, o dentista realizará a extração em um centro cirúrgico.
Os rins: pode acontecer nefrite, inflamação nos rins; As articulações: pode causar o reumatismo articular agudo, enfermidade que restringe os movimentos e causa quadro intenso de dor; O coração: pode acontecer a endocardite bacteriana, um tipo de infecção que atinge diversas áreas cardíacas.
Sim, é possível. Se ambos os procedimentos forem simples. Só o seu dentista para avaliar e planejar a ordem do tratamento. Caso, seja demorado cada procedimento, aconselho fazer em mais consulta.
POSSO EXTRAIR UM DENTE INFLAMADO? DRA. DANIELLE SALES
Porque tem que tomar Amoxicilina antes de extrair dente?
As extrações dentárias são situações onde os antibióticos são muitas vezes utilizados antes e após o tratamento, pois ajudam na redução do risco de infeção. Por exemplo, no caso da extração de um siso, num paciente saudável, o antibiótico poderá ser administrado antes da intervenção com a referida intenção preventiva.
Ácido acetilsalicílico, clopidogrel, ticagrelor, cilostazol e ticlopidina são exemplos de antiagregantes plaquetários. Esses medicamentos são popularmente conhecidos por serem usados para “afinar o sangue” e podem ou não serem suspensos entre 5 e 7 diasantes da cirurgia, ou de acordo com a orientação médica.
Mas existem outras causas para a sensibilidade nos dentes, como a pressão e a ingestão de açúcares. Portanto, fique tranquilo(a). O dente sensível após restauração é algo normal, e geralmente passa após alguns dias. E caso isso não aconteça após uma semana do procedimento, fale com o(a) dentista.
Pode sim, no entanto, se as restaurações forem muito extensa eu recomendo fazer um dia para cada procedimento. Pois pode acontecer um trauma na articulação de ficar muito tempo de boca aberta.
Obturação do dente: A obturação consiste no selamento do canal radicular, a raiz do dente, que fica dentro do osso. É diferente da restauração, que trata o problema na parte externa do dente.
Pode sim. A extração do dente é indicada mesmo quando existe inflamação ou infecção, pois somente com sua remoção iremos eliminar a causa. Para esses casos, o uso de antibióticos ou anti-inflamatórios prévios à cirurgia são indicados.
Quando a dor é estrema e a infecção é grande, o dano já está feito, em casos graves é necessário internamento para tratamento intensivo. Porém com visitas dentárias regulares o problema pode ser evitado e tratado. Um dentista pode pegar essas fissuras ou rachaduras consertar antes da infecção se instalar.
Esses microrganismos podem atingir ainda alguma veia, caindo na corrente sanguínea e afetando órgãos vitais como o cérebro e o coração. Se chegarem às válvulas cardíacas, essas bactérias podem causar a endocardite, uma inflamação grave, especialmente para os pacientes cardíacos.
O estudo demonstrou que a nimesulida apresentou-se superior no controle da dor pós-operatória dentária e propiciou melhor conforto aos pacientes em relação à administração de dipirona sódica.
A utilização de dexametasona 4mg via oral, ministrados uma hora antes do procedimento endodôntico, reduz significativamente a dor pós-operatória nos períodos de 4 e 12 horas, quando comparadas a um placebo, além de promover um menor consumo de analgésicos de resgate no período pós-tratamento (Pochapski et al., 2009).
Olá, o ideal seria fazer um exame clínico e radiográfico para avaliar a real condição do remanescente dentário e as possíveis opções de tratamento para o mesmo. Procure seu dentista o mais breve possível para evitar que essa situação se agrave.
A extração só é indicada se o dente não tiver estrutura para ser reabilitado. Nenhum dos procedimentos é doloroso pois ambos são realizados com o uso de anestésicos.
Em geral, o cirurgião dentista pode recomendar um período de repouso de um a três dias. Entretanto, em casos mais graves ou complexos, o profissional pode sugerir um período de afastamento estendido por uma semana ou mais.