Você pode utilizar diversos produtos para fazer o contorno na maquiagem, desde o contorno propriamente dito, como também bronzer, corretivo, base ou pó que estejam com a cor acima do seu tom ideal. Com 10 tonalidades, o Corretivo Líquido Make B.
Além de uniformizar a pele e criar o contorno impecável, o pó também é o produto certo para iluminar o rosto. Com sua textura leve e fina, sendo aplicado nos pontos certos, ele trará luminosidade à pele. O tom ideal para essa luminância é um tom opaco, abaixo da cor correta de pó para o seu rosto.
Produtos em creme ou líquidos, como corretivo e base, conferem um acabamento mais sutil e glow, enquanto com produtos em pó o efeito é mais opaco e, dependendo da aplicação, também mais marcante. A combinação dos dois pode ser realizada se a intenção for um resultado mais impactante e duradouro.
O mais comum produto usado para o contorno facial, é o corretivo. É quase unânime a preferência por usá-lo por causa da facilidade que o produto oferece na hora de realizar as demarcações no rosto. O corretivo faz o papel do iluminador em pontos chaves, carregando um resultado incrível na make.
Ele é ótimo para construir camadas e adicionar profundidade ao rosto sem pesar. Aplique com um pincel de contorno para obter um resultado esfumado e profissional. Selar o contorno cremoso ou líquido é uma excelente opção, garantindo que ele permaneça no lugar o dia todo.
Após aplicar a sua base e selar sua pele com pó facial, aplique o Contorno com a ajuda de um pincel fofo nas áreas desejadas. Pode ser usado na face, temporas, bochechas, nos olhos (como sombra).
Os produtos usados nesta etapa, são pincéis angulados próprios para aplicar o contorno, pincéis de precisão para áreas menores como o nariz e os pincéis de pó para dar o acabamento esfumado. As esponjas são mais utilizadas quando o seu contorno é feito com produtos em creme.
Para um contorno natural, escolha uma cor que seja dois a três tons mais escuros que o seu tom de pele, mas evite tons muito escuros. O ideal é encontrar uma cor sutil que crie uma sombra suave, realçando os traços de forma elegante.
A dica é aplicar o produto com um pincel de contorno na mandíbula ou nas laterais do rosto, porque assim você consegue ver de forma mais clara qual cor se funde de maneira natural com o seu tom de pele. É como uma brincadeira de descobrir a cor perfeita!
Para deixar essa região das têmporas bem esfumadas, você pode tanto usar produtos em creme ou líquidos, como a base e corretivo, quanto usar um pó para contorno compacto de tom mais escuro, trazendo mais naturalidade para sua make.
O pó translúcido é uma excelente escolha para selar a maquiagem sem modificar a cor da sua base, mantendo a aparência natural. Para garantir que o pó se funda bem com a base e evitar linhas visíveis, use um pincel bem fofo e limpo, e aplique com movimentos delicados para suavizar quaisquer marcas entre a base e o pó.
Porém, já que estamos falando sobre a ordem da maquiagem, vale dizer que essa etapa também tem uma ordem! Para uma boca tudo, o lápis para contorno é o primeiro passo, seguido do batom na mesma tonalidade e, por fim, o gloss para dar um acabamento brilhante e glam.
O L25 é o pincel ideal para criar aquele contorno facial natural e bem marcado, com aspecto 100% profissional. É acessório indispensável para fazer com precisão a marcação das bochechas, queixo e nariz.
Sim, você pode usar um pó compacto sozinho. Mesmo sem a base e corretivo o pó vai deixar seu rosto seco e matificado, além de uniformizar o tom do rosto. O pó compacto pode ser utilizado com o protetor solar para evitar o brilho.
Base. Depois do primer vem a base (ou o BB cream) e, se bater a famosa dúvida "Base ou corretivo primeiro?", é só lembrar que o B vem sempre antes do C no alfabeto ;) É ela que vai trazer cobertura e uniformização para a pele, e garantir, literalmente, a base para os demais produtos da maquiagem.
Se você curte um item de make versátil, a sombra marrom é perfeita para você! Ela pode ser usada esfumada nas pálpebras, para preencher as sobrancelhas, para fazer um delineado e até um contorno facial.
Na hora de escolher um contorno, fique atenta ao seu tom. Ele deve pode dois tons mais escuros do que a sua pele e ter textura matte. Mas valr lembrar que não existe uma regra fixa, cada um deve fazer o contorno de acordo com o seu objetivo.
Se o seu contraste for amarelado, esverdeado ou marrom claro, você tem um tom de pele quente. No entanto, se o contraste for rosa, rosado ou azul, isso significa que você tem um tom de pele frio. E se o contraste for cinza ou pálido, você tem um tom de pele neutro.
Após aplicar a base facial é possível usar o corretivo mais claro para iluminar o rosto e o corretivo mais escuro para contornar. Onde foi aplicado o corretivo, esfume delicadamente com a ajuda de um pincel até que as linhas demarcadas sumam e dê espaço e lugar para um sombreamento natural.
Se você quer cobertura extra em pontos do rosto: use um corretivo com o tom exato da sua pele. Se você quer iluminar a área dos olhos: use um corretivo um tom mais claro do que o seu tom habitual. Se você quer fazer contorno: use um corretivo com um ou, no máximo, dois tons mais escuros do que a sua pele.
Qual a melhor cor de contorno para pele morena clara?
Para a pele morena, os tons terrosos são ideais para o contorno e iluminador. Enquanto o contorno terroso ajuda a esculpir e definir o rosto — ressaltando as áreas de sombra natural —, o iluminador em tons dourados ou champanhe valoriza e destaca os pontos de luz do rosto.
Qual é a Diferença Entre Contorno e Bronzer? O contorno adiciona dimensão e forma ao seu rosto, enquanto o bronzer é usado para adicionar calor. Na verdade, você pode usar bronzers em creme ou em pó para esculpir o rosto de forma fácil, proporcionando um contorno com aparência natural.
O melhor tratamento para bochechas caídas é a cirurgia plástica, porque somente ela é capaz de rever as alterações do envelhecimento de forma eficaz e duradoura, ao contrário de outros procedimentos estéticos, como o uso do botox ou o ácido hialurônico.
Porque o rosto perde volume e contorno com o passar do tempo?
Conforme envelhecemos, é completamente normal notar alguns sinais do passar do tempo, como perda de definição, de volume e de firmeza da pele do rosto. Isso acontece porque a produção de colágeno, proteína responsável por manter a pele estruturada e viçosa, começa a decair.
Qual o melhor procedimento para contorno do rosto?
O preenchimento facial é uma técnica que costuma ser eficaz para suavizar rugas, linhas de expressão e melhorar o contorno facial. Nesse procedimento, é utilizado ácido hialurônico, uma substância segura e biocompatível que serve para preencher áreas que perderam volume, de modo a restaurar a forma natural do rosto.