Pode iniciar uma frase com que?

A colocação do pronome oblíquo é regida pelo princípio da eufonia, ou seja, do bom som. Tudo o que resulta em mau som tem que ser evitado. Como iniciar frase com pronome oblíquo, em regra, leva a som desagradável, os gramáticos criaram a norma segundo a qual não se deve fazê-lo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em espacovital.com.br

O que usar no início de uma frase?

Palavras de Introdução
  • Antecipadamente;
  • Antes de tudo;
  • Antes de mais nada;
  • A princípio;
  • À primeira vista;
  • Acima de tudo;
  • De antemão;
  • Desde já;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dinamize.com.br

Como usar o que?

Sabe quando usar Oque, O que ou O quê? - Oque: não existe - O que: Pronome interrogativo Ex.: O que estava fazendo lá na escola? - O quê: Pronome interrogativo, porém, é usado em finais de frases. Ex.: Estava lá fazendo o quê? "oque" ñ existe! uéééé o oque não é para respostas??
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

O que não pode iniciar uma frase?

Regra: no registro formal, não se deve jamais iniciar uma oração com um pronome oblíquo átono (me, te, se, o, a, lhe, os, as, lhes, nos e vos).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em funag.gov.br

É correto utilizar na qual?

Então, para usar o artigo adequado, você precisa identificar o substantivo que está sendo substituído por qual. Essa contração também pode ser feita com os artigos femininos “a” e “as”. Dessa forma, teremos: “na qual”, “da qual”, “nas quais” e “das quais”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogletraria.net

Não pode usar crase no começo de uma frase!

Pode iniciar uma frase com conjunção?

Desde os tempos de antanho aprendemos que não devemos iniciar frase com conjunção. O que aprendemos é que as conjunções servem para unir frases, coordenadas ou subordinadas. O 'mas', no caso, é uma conjunção adversativa, que tem sido usada com sentido distorcido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

Qual é a regra do que?

O termo “que”, sem acento, exerce a função de pronome, advérbio ou conjunção. O vocábulo “quê”, com acento, é um substantivo e significa “alguma coisa”. Quando o “que” está no final de frase, antes de ponto-final, exclamação ou interrogação, ele deve ser acentuado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quando usar que?

O pronome “que” é versátil, podendo se referir a pessoas, coisas ou ideias. Ele é usado para introduzir orações adjetivas, que qualificam ou dão mais informações sobre o antecedente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Como se utiliza que?

Quando se usa o “que”?
  1. No papel de advérbio, “que” intensifica o sentido do adjetivo ou do advérbio. ...
  2. No papel de conjunção, “que” pode relacionar tanto orações coordenadas (independentes) como orações subordinadas (dependentes). ...
  3. No papel de preposição, “que” liga dois verbos que compõem uma locução verbal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Como dar início a uma frase?

Uma boa introdução deve ser clara, objetiva e persuasiva, e deve fazer com que o leitor se interesse pelo assunto que será abordado. Para entender melhor o que é uma introdução, é necessário definir que ela é a primeira parte do texto, com o objetivo de apresentar o tema e capturar a atenção do leitor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lojaintegrada.com.br

Quais são os 18 conectivos?

Os principais conectivos são: e, ou, mas, se, portanto, porque, logo, embora, no entanto, principalmente, logo depois, então, enfim, afinal, da mesma forma, além disso, ainda mais, talvez, provavelmente, com certeza, de repente, por exemplo, aliás, para que, perto de, próximo, por isso, em razão de, pelo contrário, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Como iniciar 2 parágrafos?

Já no segundo parágrafo podemos iniciar das seguintes formas: diante dessa análise; sob esse viés; nessa temática; ou nesse contexto. Caso tenha mais uma parte de desenvolvimento do texto você pode começar com: somado a isso; além disso; ou ademais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Qual a função do que?

A palavra “que” é um termo multifuncional na língua, atuando como pronome relativo, conjunção, advérbio e interjeição, dependendo do contexto. Ela desempenha um papel essencial na conexão de ideias, introdução de informações e construção de frases em uma variedade de contextos linguísticos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em promilitares.com.br

Como substituir o uso do que?

O pronome relativo “que” é considerado universal e um dos mais usados para construção de frases. Quando ele aparecer após um substantivo, poderá ser substituído por "o qual", "a qual", "os quais" e "as quais". Exemplos: O livro que (o qual) eu li refere-se à norma do Novo Acordo Ortográfico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Como utilizar do que?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Que em uma frase?

PRONOME INTERROGATIVO

Considera-se nesse caso, também como pronome indefinido. É encontrado o início frases interrogativas. Exemplo: Que aconteceu com o aniversariante?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infoescola.com

Quando usar quem ou que?

Resolução do problema: Quando nos referimos a pessoas, podemos utilizar tanto o pronome relativo “que” quanto “quem”. Cabe ao indivíduo decidir e ter bom senso em não ficar repetindo o “que” em todas as ocasiões, uma vez que este pode se substituído por: quem, o qual, a qual, os quais, as quais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Pode iniciar uma frase com preposição?

É, sim, possível começar um período com preposição que introduz um complemento circunstancial. Colocado no início da frase, esse termo aparece isolado por vírgulas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Pode iniciar a frase com mas?

Pode-se até dizer que essa conjunção fica elegante, talvez requintada, quando aparece no meio da oração (p. ex., “Ceder, porém, é preciso”), mas não que essa deva ser a regra. Quanto à segunda questão, de fato não convém iniciar parágrafo com porém, mas e senão, que são as adversativas por excelência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Pode iniciar a frase com "pois"?

1) A conjunção "POIS": a) quando dotada de valor explicativo, deve ser sempre precedida de vírgula. Exemplo: "Entre agora, pois a chuva está começando." b) quando indicar uma ideia conclusiva, deverá ficar entre vírgulas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br