Evite roupas apertadas e desconfortáveis, como calça de cintura alta, salto alto e saias e shorts muito curtos. Aposte em peças confortáveis e soltinhas, como calças macias, camisetas de manga longa ou curta e blusas de botão.
Chinelo. Digamos que esse é um item básico de primeira necessidade. Sim você precisa levar um chinelo na sua viagem. Dê preferência um que possa molhar e que seque rapidamente.
Por que as aeromoças dizem para não viajar com calças coloridas?
Segundo a profissional, as peças de tecido artificial podem trazer mais riscos em caso de emergência durante o voo. As calças legging parecem ser uma confortável opção na hora de escolher roupas para viajar, mas uma especialista em aviação advertiu que esse tipo de roupa pode ser perigoso.
objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos; líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.
Chinelo e bermuda pode em aeroporto internacional?
O que pode me impedir de embarcar no avião?
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
“Não - ou tente não - usar shorts”, aconselhou o comissário de bordo. “Você nunca sabe o quão limpo vai ficar, então se você usar calças, terá menos germes”. Outra dica que o comissário dá é relacionada aos assentos em janelas.
Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos e remédios.
Do contrário, o transporte poderá ser negado. Voo nacional: sem restrição de quantidade; Voo internacional: até 100 mL por recipiente (válido para qualquer tipo de líquido, alcoólico ou não).
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total);
Sabemos que o aeroporto não é hora de fazer brincadeiras nem pegadinhas. Deixe isso para a sua viagem. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nessa parte: Evite piercings, anéis, brincos e apetrechos que podem ser detectados.
Calçados Elegantes e Confortáveis: Sapatos confortáveis são essenciais, mas isso não significa que você deve abrir mão do estilo. Tênis modernos, mocassins ou sapatilhas podem ser boas escolhas.
É verdade que o ambiente dentro de um avião é, por vezes, mais frio do que desejamos. Mas felizmente nunca é tão frio quanto no exterior do avião. Consoante vamos subindo na atmosfera, o ar exterior vai ficando mais frio – uma descida de cerca de 0.65⁰C por cada 100 metros, para sermos mais precisos.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Além da bagagem de mão, essas empresas também permitem que você leve 1 artigo pessoal com você no voo, sem precisar pagar por isso. Como artigo pessoal, são permitidos os segundos itens: bolsa pequena ou pasta de trabalho, notebook ou tablet, câmera dentro do case, cobertor, muletas, guarda-chuva, livros ou revistas.
De fogo, de pressão, de choque elétrico ou químicas (inclusive réplicas ou de brinquedo), estilingue, sprays de pimenta, ácidos ou neutralizantes. Machados, picadores de gelo, estiletes, equipamentos de artes marciais, navalhas, facas, tesouras, canivetes ou instrumentos multifuncionais com lâminas superiores a 6 cm.
Meter os sapatos mais estilosos na mala, e optar por algo confortável, não significa que vás de havaianas. Algumas cabines de avião têm a temperatura muito baixa e o frio nos pés é muito desagradável. Uns ténis ou sapatilhas é o mais adequado.
Você também poderá ter que tirar os sapatos quando for solicitado. A bagagem de mão será submetida à inspeção pelos equipamentos de Raios X. Caso seja verificada a presença de itens proibidos, eles poderão ser descartados no momento da inspeção.
De acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem usa qualquer tipo de chinelo de dedo enquanto dirige está infringindo a lei. Isso porque esses calçados não são firmes nos pés e, por isso, comprometem a utilização dos pedais. Assim, trata-se de infração média.
Por exemplo, se você estiver viajando com uma garrafa de água, ela deve seguir as mesmas regras de líquidos, ou seja, deve estar em um recipiente de até 100 ml se estiver na bagagem de mão. Qualquer líquido maior que isso precisa ser comprado depois do controle de segurança.
Quando a mala possui um compartimento especial (bolsa de redinha com zíper), nele você pode colocar as peças de roupa íntima (de sete a nove calcinhas e de cinco a sete sutiãs).
No voo doméstico, pode levar na bagagem de mão em recipientes de até 300 ml, no total de quatro por pessoa. Pasta de dente: vale a mesma regra para os desodorantes: em voos internacionais, frascos de até 100 ml. Se o voo for doméstico, pode levar até quatro tubos de 300 ml.