Posso combinar +4 com +4? De acordo com as regras oficiais do Uno, não é possível jogar uma carta +4 por cima de outra carta +4, fazendo com que o próximo jogador precise comprar 8 cartas.
Essa variação da regra deixa o jogo de Uno bem mais engraçado. Quando um jogador jogar uma carta +4, você pode acumular a partida jogando outra de +2. Dessa forma, o próximo jogador poderá jogar outra carta de acréscimo ou pegar 6 cartas.
Através do Twitter oficial do jogo, foi dito sem rodeios que não se pode empilhar cartas +2 e +4, não existindo "Draw 6". No texto da publicação podemos ler que, se alguém colocar uma carta +4, o jogador deve ir buscar 4 cartas e perde a vez de jogar.
No Twitter oficial da empresa, foi deixado claro que o jogador não pode jogar uma carta de +2 em cima de outro +2, ou seja o próximo jogar deve obrigatoriamente comprar duas cartas.
Na mesma linha, se alguém botar um 9, todos tem que bater no monte e o ultimo a bater compra uma carta. Você pode acumular +2, você pode colocar +4 sobre +2, mas você só pode colocar +2 sobre o +4 se quem jogou o +4 escolher a cor do +2 que você tiver.
9: Quando jogada, todos tem que manter a mão em cima da carta. O qual colocar a mão em cima por último compra uma carta. se for jogada 2 vezes paga duas cartas. 1: Esta carta quando jogada, permite a pessoa que a jogou, a ver as cartas do oponente.
Divisibilidade por 4: Um número é divisível por 4, se o número formado pelos seus dois últimos algarismos é divisível por 4. Exemplos: 4312 é divisível por 4, pois 12 é divisível por 4, mas 1635 não é divisível por 4 pois 35 não é divisível por 4.
Critério de divisibilidade por 4. Compreender o critério de divisibilidade por 4 é muito fácil: teremos que analisar apenas os dois últimos algarismos do número a ser dividido por 4. Contudo, um número que é divisível por 4 também é divisível por 2, pelo simples fato de que 2 divide o número 4.
A regra de três é um método matemático utilizado para resolver problemas de proporção entre grandezas diferentes. Ela pode ser direta, quando as grandezas variam na mesma proporção, ou inversa, quando as grandezas variam em proporções inversas.
Um mito dos jogos de carteado acabou em 2023. A palavra UNO não precisa ser mais dita ou mesmo gritada quando a pessoa fica somente com uma carta na mão. A informação foi repassada pela conta oficial do UNO nas redes sociais em que relata que essa prática não está nas regras.
Você encontrará 19 cartas de cada cor (vermelho, verde, azul e amarelo), além de 8 cartas Comprar duas, Inverter e Pular em todas as cores, junto com 4 cartas Curingas, 4 cartas Comprar mais quatro, 1 carta Trocar as mãos e 3 cartas Personalizáveis.
Em cada oportunidade, o jogador pode jogar uma carta de sua mão que seja igual à cor ou ao número sendo que se tiver mais de que uma carta desse numero pode jogá-las (se for uma carta numérica) ou o símbolo (Se for uma carta que possui uma habilidade especial) ou uma carta idêntica (igual em ambos, a cor e o número ou ...
De acordo com as regras oficiais do Uno, não é possível jogar uma carta +4 por cima de outra carta +4, fazendo com que o próximo jogador precise comprar 8 cartas.
Sete: Ordem de silêncio por uma rodada ou até ser interrompido por outro sete. Se o silêncio for quebrado o soldado indisciplinado compra 1 carta por palavra. Corte: Se o soldado possui a carta da mesma cor, número ou símbolo jogado por outro, pode fazer o corte.
As cartas a serem jogadas precisam combinar com o que está na mesa, sendo o mesmo número ou cor. Assim, se tiver uma carta 5 na mesa, outras 5 podem ser descartadas de qualquer cor. Caso a carta seja vermelha, outras cartas vermelhas podem ser descartadas de qualquer número.
As cartas podem ser jogadas na sequência(crescente ou decrescente) dos números, caso possuam a mesma cor. Também podem ser jogadas em conjunto(ao mesmo tempo) as cartas que tiverem o mesmo número ou símbolo(apenas se tiverem a mesma cor!).
Se você jogar um Joker Bisca 4, mas tiver outra carta da mesma cor que a carta no topo da pilha de descarte, você pode ser desafiado. Se o desafio for bem-sucedido, você deve comprar 6 cartas ao invés de 4. Outro detalhe interessante é que o jogo não pode terminar com uma Carta de Ação como Bisca 2 ou Joker Bisca 4.
Para que serve o 0 no Uno? Ah, a carta 0, um verdadeiro curinga! No início do jogo, ela funciona como qualquer outro número, mas se você jogá-la durante o jogo, todos os jogadores passam as cartas para a próxima pessoa, no sentido de jogo!
Trata-se da “regra” — falsa, é agora confirmado — de jogar uma carta +2 depois da + 4, escapando assim ao castigo de apanhar quatro cartas e de passar a vez — e empurrando ainda para a pessoa seguinte um castigo pior: o de tirar seis cartas e passar a vez dela. Pois, diz a Mattel: não pode mesmo fazer isso.
+4 Curinga - Ao jogar esta carta, você escolhe a cor que continuará o jogo (pode ser qualquer cor, inclusive a que estava sendo jogada antes do Curinga). Você pode jogar um Curinga na sua vez, mesmo que tenha outra carta que combine na mão.
A resposta da empresa foi direta e clara: não é permitido acumular cartas de +2. Quando um jogador joga essa carta, o próximo na sequência deve comprar duas cartas e perder a sua vez, sem a possibilidade de acumular os efeitos.