Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.
Exercitar-se regularmente todos os dias aumenta a taxa metabólica, o que significa que seu corpo continuará queimando calorias mesmo em repouso. Isso é especialmente importante para aqueles que buscam perder peso ou manter um peso saudável.
Voleibol. Popular nas quadras e praias brasileiras, o voleibol queima cerca de 560 calorias em uma hora. Além de proporcionar diversão aos praticantes, ainda trabalha a resistência cardiorrespiratória e praticamente todos os músculos do corpo. Também desenvolve explosão, agilidade e capacidade de reação.
Estimula a sinapse dos neurônios, pois precisa estudar a jogada, o adversário, o time. Melhora a cognição, porque necessita ter a percepção rápida da jogada. Fortalece o corpo, estimula os membros superiores e inferiores, aumentando a flexibilidade e a coordenação motora.
O basquete, por exemplo, auxilia no bom crescimento da mesma forma que a natação, o vôlei ou o balé. Naturalmente as crianças e adolescentes mais altos vão sendo triados para estes esportes que requerem pessoas de estatura elevada. Daí a falsa impressão que o basquete ou o vôlei fazem crescer mais que outros esportes.
Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.
Como dito anteriormente, os atletas de vôlei são submetidos a esforços curtos tônicos com frequência, o que aumenta sua resistência física. A prática trabalha todos os músculos do tríceps, costas, abdômen, antebraço e das pernas.
“Além de fortalecer o corpo e ajudar na perda de peso, o vôlei é benéfico para os sistemas respiratório e cardiovascular; trabalha bastante os membros superiores e inferiores, aumentando a flexibilidade e coordenação motora; estimula os neurônios; torna a pessoa mais atenta, já que precisa lidar com as jogadas rápidas; ...
Os principais músculos trabalhados são: tríceps, costas, abdomen, antebraço e pernas. O vôlei é um esporte que exige um bom condicionamento físico e se você não o possui não se preocupe.
O voleibol é um esporte praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede. São duas equipes, uma de cada lado, com seis jogadores em cada uma. Apesar de ser um jogo coletivo, com uma exigência cognitiva do jogador, o vôlei exige técnica e fundamentação motora para a eficiência dos movimentos.
Mais de 1000 calorias em 60 minutos. Há muitos esportes em que correr é uma parte essencial . A queima calórica varia muito de acordo com a intensidade da corrida, mas correr em um ritmo relativamente normal permite gastar entre 800 e mais de 1 mil calorias.
O vôlei é uma atividade que pode ser lúdica para as crianças e também ser adaptada para a terceira idade. É uma opção de exercício físico atraente e que promove a sociabilidade. Dentre todos os benefícios para o corpo que o vôlei proporciona, o maior benefício é a socialização.
O que não é permitido no vôlei? São consideradas faltas dentro da modalidade: o mesmo jogador tocar duas vezes seguidas na bola, os atletas não ocuparem corretamente as respectivas posições, quem vai passar a bola ou atacar se apoiar em outro membro do time ou em algum objeto para fazer a jogada.
“Ao malhar todos os dias, aumentamos o risco de estresse muscular e de problemas nas articulações. Por isso, não é recomendado repetir a prática mais do que cinco vezes na semana.
Fim do Que História! Os pesquisadores descobriram que, como esperado, os mais ativos tiveram uma taxa de mortalidade 24% menor em comparação com os menos ativos. Esse efeito é menor do que o sugerido por estudos anteriores, e a maior parte do excesso de risco foi notada nos 10% menos ativos dos participantes do estudo.
Pode treinar cinco dias e descansar dois? "Treinar cinco dias com dois dias de descanso pode ser eficaz desde que o programa de treinamento seja bem planejado.
Fortalece o corpo, estimula os membros superiores e inferiores, aumentando a flexibilidade e a coordenação motora. Melhora as capacidades cardiorrespiratórias. Auxilia na perda de peso, como todas as atividades físicas. E alivia o estresse, pela adrenalina da competição.
É normal o braço ficar roxo depois de jogar vôlei?
Lesões com hematomas são comuns em praticantes de esportes. E esse hematoma pode ser a consequência de um impacto contra uma superfície externa ou osso (trauma direto) ou de uma contração excessiva e descoordenada (trauma indireto).
Outros benefícios do esporte para a saúde envolvem os sistemas cardiovascular e respiratório. Além de ampliar a sua capacidade de respiração, o vôlei também melhora a circulação de sangue e nutrientes pelo corpo. O resultado é um coração mais fortalecido.
Com uma queima de calorias igual a queima obtida pulando corda, temos o vôlei. Esse esporte coletivo que agrada muitos brasileiros e é bem popular nas praias durante a alta temporada e também queima, aproximadamente, 15 calorias por minuto.
5 º - Para a categoria sub 14 e sub 16 feminina a altura da rede será de 2,20m, para a categoria adulto feminina a altura da rede será de 2,24m, categoria sub18 e adulto masculino a altura será de 2,43m.
O esporte possui diversos benefícios, como a melhora das habilidades físicas (força e velocidade) e a integração social. O jogo consiste na disputa de duas equipes, que possuem o objetivo de atingir a bola (passando por cima de uma rede) no campo adversário.
Assim, as articulações e membros mais acometidas nos atletas de voleibol são: tornozelo, joelho, ombro e mãos. No tornozelo a mais recorrente é a entorse e rupturas ligamentares. No joelho as lesões ligamentares são as principais. No ombro, o manguito rotador é acometido por tendinites e lesões por overuse.
O vôlei é amor, é paixão, é trabalho para os jogadores e diversão para a torcida. Ele une pessoas, transforma vidas, ajuda a construir caráter e a realizar sonhos. Ele é sonho, é realidade, é foco, é objetivo e é expectativa. É TV, é estádio, é quadra, areia, jogadores, torcidas e técnicos.
Cada atleta deve sentir-se como uma peça integrante de uma grande engrenagem. Deve sempre estar disponível para fazer o seu melhor em prol do time, do conjunto. Deve procurar superar-se sempre em termos de colaboração e dedicação.