Xícaras, pratos e copos são itens que podem facilmente quebrar e tornarem-se artigos perigosos com todos os cacos e peças pontiagudas. Portanto, tal como ocorre com objetos de vidros, xícaras e pratos são normalmente proibidos na bagagem de mão.
De imediato, a resposta é sim, você consegue transportar vidro no avião, desde que o objeto cumpra com as regras de tamanho, dimensões e volume. No site oficial do órgão, é possível conferir a lista de permissões e restrições. Com isso, nota-se que não há nada especificando sobre objetos de vidro.
Nos voos nacionais, a coisa é bem mais tranquila. 🎉 Pode levar sua garrafinha Stanley sem problemas, independentemente do tamanho! Mas tem um detalhe importante: na hora de passar pelo raio X, a garrafa precisa estar vazia.
objetos pontiagudos e cortantes; ferramentas de trabalho, como furadeiras, brocas, martelos ou chave de fenda; substâncias explosivas, inflamáveis ou incendiárias; substâncias químicas e tóxicas.
- Fisgas, dardos, tacos ou bastões de desporto. - Objetos pontiagudos ou cortantes, como lâminas de barbear, facas, tesouras ou outros objetos com lâminas pontiagudas com mais de 6 cm, seringas (exceto em casos de prescrição médica). - Ferramentas de trabalho. - Material pirotécnico, líquidos ou sólidos inflamáveis.
Para tal, pode utilizar uma caixa dedicada especificamente para o transporte de copos de vidro, ou pode fazer por si próprio as divisões com papel cartão. O importante é que os itens estejam embalados separadamente, de forma que não se choquem durante a entrega.
Onde guardar? Tramontina e Stanley consideram irrelevante para a conservação da temperatura do líquido o ato de colocar a garrafa na geladeira ou no congelador, já que a parede dela funciona como um isolante término, impedindo a troca de temperatura com o ambiente externo.
Sim, você pode levar bebidas alcoólicas em sua bagagem, contanto que sigam os limites abaixo: Na cabine: em voos domésticos, você pode transportar até 5 litros (170 oz) em seus recipientes de venda de até 5 litros (170 oz), quando contenham entre 24% e 70% de teor alcoólico, sujeito às legislações locais.
Os copos e os pratos de vidro, por exemplo, devem ser envoltos com papéis redutores de impacto e, posteriormente, com plástico bolha. A principal indicação é embalar uma peça de cada vez, para que não se choquem dentro da caixa em que serão transportadas.
Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
Na cabine é proibido levar itens que podem vazar ou descongelar, a não ser medicamentos devidamente armazenados. Despachado só será permitido o transporte se estiverem congelados, COM GELO EM GEL e devidamente acondicionados em EMBALAGEM DE ISOPOR em perfeito estado de conservação.
Não é permitido transportar mais de 5 litros e cada garrafa não deve ter um teor de álcool superior a 70%. Evite transportar alimentos em malas adicionais sujeitas ao espaço disponível, pois podem demorar até 4 dias para chegar em voos nacionais e até 8 dias em voos internacionais.
Você pode transportar embalagens destes artigos com até 100 ml (3.4 oz.) cada, dentro de um saco plástico transparente de até 1 litro (34 oz.) com sistema de abertura e fechamento que permita ver o conteúdo. Cada passageiro pode levar, no máximo, um (1) saco plástico contendo as embalagens.
Problema na bagagem de mão não é o recipiente, então seja ele de plástico, alumínio, de vidro não tem problema, o único problema é o líquido que está dentro, porque é o líquido que tem limite.
Provavelemente não, por ser de vidro (ou cristal). Consulte o site da sua companhia aérea. Bagagem no avião: guia completo e dicas de como despachar suas malas grátis! Saiba mais sobre o transporte de bagagens de mão e despachada em viagens de avião e evite transtornos em sua próxima viagem.
Vamos direto ao ponto: SIM, você pode levar chocolate na mala de mão! Não há restrições quanto a isso, tanto para voos nacionais quanto internacionais. Seja aquele chocolate que você comprou no aeroporto ou uma lembrança deliciosa de Gramado, você pode levar sem problemas.
Tomando como base o que foi dito nos tópicos anteriores, já dá para saber que sim, pode levar garrafa de vidro no avião! E como você viu, para produtos não alcoólicos em frascos de vidro, a preocupação será basicamente com as restrições de líquidos nas bagagens.
objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos; líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.