Transporte como bagagem de mão: Permitido; Transporte como bagagem de porão: Permitido; Requisitos: até dois cartuchos pequenos instalados em um dispositivo autoinsuflável de segurança pessoal, a ser usado por uma pessoa, como um colete salva-vidas ou colete.
- Fisgas, dardos, tacos ou bastões de desporto. - Objetos pontiagudos ou cortantes, como lâminas de barbear, facas, tesouras ou outros objetos com lâminas pontiagudas com mais de 6 cm, seringas (exceto em casos de prescrição médica). - Ferramentas de trabalho. - Material pirotécnico, líquidos ou sólidos inflamáveis.
Evite roupas apertadas e desconfortáveis, como calça de cintura alta, salto alto e saias e shorts muito curtos. Aposte em peças confortáveis e soltinhas, como calças macias, camisetas de manga longa ou curta e blusas de botão.
Material radioativo Material radioativo, tais como produtos farmacêuticos com isótopos radiativos. Corrosivos Corrosivos, tais como ácidos, alcalinos, aparelhos com mercúrio, acumuladores elétricos, baterias de carro e aparelhos a bateria.
Acionando o Colete Salva-Vidas - Tudo que você precisa saber para a banca da Anac
O que é proibido levar na bagagem de mão no avião?
Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais. Isso inclui itens como garrafas de água, frascos de perfume, cremes, desodorantes aerossóis, pastas, géis, entre outros.
objetos pontiagudos e cortantes; ferramentas de trabalho, como furadeiras, brocas, martelos ou chave de fenda; substâncias explosivas, inflamáveis ou incendiárias; substâncias químicas e tóxicas.
Sabemos que o aeroporto não é hora de fazer brincadeiras nem pegadinhas. Deixe isso para a sua viagem. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nessa parte: Evite piercings, anéis, brincos e apetrechos que podem ser detectados.
“Não - ou tente não - usar shorts”, aconselhou o comissário de bordo. “Você nunca sabe o quão limpo vai ficar, então se você usar calças, terá menos germes”. Outra dica que o comissário dá é relacionada aos assentos em janelas.
objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos; líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.
Os coletes salva-vidas devem ser certificados conforme previsto na Normam-05/DPC. É obrigatório o uso do colete salva-vidas, classe II, III ou V, homologados pela DPC para o condutor e passageiro de moto-aquáticas e similares.
O colete salva-vidas homologado é certificado por agências reguladoras para garantir que atenda aos requisitos de segurança específicos ( no nosso caso A Marinha), como flutuabilidade mínima, resistência à água e visibilidade.
Qual a diferença entre colete salva-vidas e auxiliar de flutuação?
O Equipamento Auxiliar de Flutuação (EAF) não é um colete salva-vidas. É indicado para atividades aquáticas supervisionadas, piscina e beira mar. Caso não saiba nadar, o usuário deverá estar acompanhado, o tempo todo, por um responsável.
Entre os itens proibidos no raio-x de bagagem em aeroporto, podemos destacar: Pistolas (armas de fogo e outros dispositivos que disparem projéteis) Armas brancas e elétricas. Aerossóis inflamáveis ou tóxicos.
Os objetos ferrosos contêm ferro em sua composição, como pregos, parafusos e ferramentas, e são facilmente detectados pelos detectores de metal. Já os objetos não ferrosos, como ouro, prata, cobre, bronze e alumínio, podem ser mais difíceis de detectar, dependendo do tipo e da sensibilidade do detector.
Em geral, detectores buscam encontrar armas, munições, objetos cortantes, ferramentas e outros riscos, mas também podem apitar para itens mais comuns. É por isso que tiramos celulares, moedas, relógios, cintos, anéis e outros antes de passar por uma máquina.
Por que as aeromoças dizem para não viajar com calças coloridas?
Segundo a profissional, as peças de tecido artificial podem trazer mais riscos em caso de emergência durante o voo. As calças legging parecem ser uma confortável opção na hora de escolher roupas para viajar, mas uma especialista em aviação advertiu que esse tipo de roupa pode ser perigoso.
Evite roupas apertadas ou restritivas que possam dificultar a circulação ou causar desconforto durante o voo. Opte por tecidos macios e flexíveis que permitam movimento livre. Peças como leggings, calças de tecidos leves ou jeans são ótimas opções.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Quando a mala possui um compartimento especial (bolsa de redinha com zíper), nele você pode colocar as peças de roupa íntima (de sete a nove calcinhas e de cinco a sete sutiãs).
Qualquer líquido dentro da garrafa precisará ser descartado, a menos que esteja dentro dos limites permitidos (100 ml por recipiente). Isso se aplica tanto a garrafas de água quanto a garrafas térmicas.
Com a mudança, é possível portar o equivalente a US$ 10 mil em dinheiro vivo, em qualquer moeda, sem a necessidade de declaração. Anteriormente o valor era de R$ 10 mil.