São aqueles que geralmente estão na cabine econômica. Sim, se você está viajando de classe econômica e os fones são descartáveis, você pode sim levá-los consigo. Igualmente, algumas companhias aéreas oferecem esses mesmos fones de ouvido na classe executiva.
Pode ficar com os fones de ouvido que a companhia fornece no avião?
Você pode usar seus fones de ouvido, mas é sempre uma boa ideia primeiro verificar com a empresa aérea. Se estiver ouvindo música na Internet, você pode ficar restrito à música reproduzida no local, a menos que se conecte ao serviço de Wi-Fi do avião.
O que pode levar na bagagem de mão em voo nacional?
Cosméticos sólidos, como batom e protetor labial;
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total);
Segundo a Resolução 400 da ANAC, cada passageiro pode transportar até 10 kg na cabine do avião, desde que a combinação de largura, altura e profundidade do item não ultrapasse 115 cm. O passageiro pode levar aparelhos eletrônicos que se enquadram nessas dimensões e peso na bagagem de mão.
Pode ficar com o fone de ouvido do avião? Sim, o uso de fones de ouvido no avião é permitido após a decolagem e antes da aterrissagem. Esses momentos exigem atenção dos pilotos e da tripulação, por isso, os passageiros devem estar sem fones para receber instruções de segurança.
PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO: ❌ O QUE NÃO FAZER DENTRO DO AVIÃO | ERROS MAIS COMUNS E COMO EVITAR
Tem que devolver o fone do avião?
Sim, se você está viajando de classe econômica e os fones são descartáveis, você pode sim levá-los consigo. Igualmente, algumas companhias aéreas oferecem esses mesmos fones de ouvido na classe executiva.
O que acontece se eu não colocar o celular no modo avião?
O que acontece se não ativar o modo avião durante um voo? Ao contrário da crença popular, você não corre o risco de derrubar o avião apenas por tirar seu celular do modo voo, ainda que alguns acreditem que isso poderia prejudicar a comunicação da aeronave com as torres de comando.
Objetos pessoais de defesa: Itens como spray de pimenta, tasers, bastões retráteis e similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Outros itens proibidos: A Anac também proíbe itens como substâncias radioativas, materiais corrosivos, produtos químicos tóxicos, entre outros, na bagagem de mão.
Você pode levar 15 dispositivos eletrônicos com uma bateria de lítio de até 100 Wh, e 20 baterias de lítio ou baterias externas de até 100 Wh. Se você quiser levar uma bateria de lítio até 160 Wh na sua bagagem de mão, seja em um dispositivo ou uma extra, precisa solicitar permissão.
No que diz respeito aos celulares, a boa notícia é que, sim, você pode levar dois ou mais celulares na sua bagagem de mão em voos nacionais. As companhias aéreas geralmente não impõem restrições específicas sobre a quantidade de celulares permitidos na bagagem de mão em voos domésticos.
A Avianca Brasil foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões. A cia disponibiliza wifi gratuito, tomadas, entradas USB e para fones de ouvido a bordo de acordo com a aeronave.
Se a sua bagagem de mão exceder o peso máximo permitido, terá de ser despachada. A maioria das companhias aéreas não cobra uma taxa extra por excesso de peso, mas deve consultar as políticas internas. A taxa de despacho de bagagem varia entre 60 e 140 reais, dependendo da companhia aérea e da tarifa da sua passagem.
A bagagem de mão é aquela que você não precisa despachar na hora do check-in e pode levar consigo para dentro do avião sem pagar nada, independente da tarifa adquirida. Ela deve ser acomodada no bagageiro superior ou embaixo da poltrona em frente à sua, conforme a orientação da companhia aérea durante o embarque.
Laptops e outros periféricos podem ser usados durante o voo normal desde que esteja ativado o modo de voo. As transmissões via Bluetooth, como smartwatches, smartphones, fones de ouvido, teclados, controladores de jogos, etc. são permitidas a bordo de toda a aeronave durante todos as fases do voo.
Celulares, tablets e notebooks, só com o Modo Avião ativo e com a aeronave no ar. Portáteis que usem controles Bluetooth, como Nintendo Switch, não são permitidos.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Você pode carregar até 15 itens eletrônicos. Cigarros eletrônicos, baterias de lítio soltas e carregadores portáteis externos (power bank) devem sempre ser transportados na bagagem de mão. É proibido transportar esses itens na bagagem despachada.
objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos; líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.
Você pode levar o desodorante aerosol somente na bagagem despachada. O aerossol é considerado inflamável, então, para maior segurança, o artigo deve ir na bagagem despachada. Para medicamentos, equipamentos de oxigênio, alimentos ou produtos de higiene ou beleza, é indicado consultar diretamente a sua companhia aérea.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
Sim, é possível usar o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens durante voos internacionais. No entanto, a conectividade pode variar de acordo com as políticas da companhia aérea. A maioria das companhias aéreas oferece serviços de wi-fi gratuitos ou pagos.
As normas de uso do aparelho são todas regulamentadas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. No avião, você pode mexer no celular, notebook e tablet. Para isso, os dispositivos devem ser desligados nos períodos de turbulência, decolagem e pouso.