Sim, você pode levar bebidas alcoólicas em sua bagagem, contanto que sigam os limites abaixo: Na cabine: em voos domésticos, você pode transportar até 5 litros (170 oz) em seus recipientes de venda de até 5 litros (170 oz), quando contenham entre 24% e 70% de teor alcoólico, sujeito às legislações locais.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) permite o transporte de bebidas alcoólicas com teor de álcool em até 24% na bagagem de mão. . Porém, cada vinho deve estar contido em recipiente com capacidade máxima de 1L e lacrado.
Pode levar taça de vidro na bagagem de mão no avião?
Para saber se pode levar vidro no avião em voos nacionais, é necessário revisar algumas normas que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece. De imediato, a resposta é sim, você consegue transportar vidro no avião, desde que o objeto cumpra com as regras de tamanho, dimensões e volume.
entre voo nacional e internacional, como eu já mostrei pra vocês, mas é o limite do líquido dentro, então se você tiver com uma garrafa vazia. você vai poder entrar com ela normalmente. Se você quiser trazer de lembrança caneca copo, você vai passar com ela na bagagem de mão. tranquilo e ninguém vai te parar.
Objetos afiados: como facas, lixas, cortadores de unhas, lâminas, ferramentas manuais, agulhas de tricô, saca-rolhas, picadores de gelo, lâminas de barbear, entre outros. Os telefones celulares são permitidos, com exceção do Samsung Galaxy Note 7, que é proibido.
🎉 Pode levar sua garrafinha Stanley sem problemas, independentemente do tamanho! Mas tem um detalhe importante: na hora de passar pelo raio X, a garrafa precisa estar vazia.
Xícaras, pratos e copos são itens que podem facilmente quebrar e tornarem-se artigos perigosos com todos os cacos e peças pontiagudas. Portanto, tal como ocorre com objetos de vidros, xícaras e pratos são normalmente proibidos na bagagem de mão.
Se o item de vidro for pequeno — como copos, taças e vasos —, o ideal é embrulhá-lo em plástico bolha ou jornal antes de acondicioná-lo de maneira cuidadosa em caixas feitas de papelão ou papel kraft, um tipo de papel mais resistente.
Animais e plantas: os órgãos estatais restringem a entrada de animais, plantas, sementes, produtos, agrotóxicos ou certos alimentos, sem a devida autorização de importação e a certificação sanitária e fitossanitária. Líquidos inflamáveis. Cloro. Explosivos.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Você sempre pode levar medicamentos prescritos no avião. Você precisará do medicamento durante o voo? Se sim, certifique-se de carregá-lo em sua bagagem de mão. Caso seu medicamento precise ser mantido fresco, recomendamos que você traga sua própria bolsa térmica ou garrafa térmica.
O volume total de bebidas alcoólicas permitidas por pessoa é de até 5 litros, desde que cada volume não ultrapasse 1 litro. Esta quantidade permitida poderá ser distribuída tanto na bagagem de mão quanto na despachada, desde que não ultrapasse o volume máximo permitido de 5 litros.
Pode levar vinho na bagagem de mão do Chile para o Brasil?
🍷 Se você estiver voando do Chile ou da Argentina com destino ao Brasil, você pode trazer até 6 garrafas de vinho na bagagem de mão (são 5 litros de bebida alcoólica no total) *A concentração de álcool não pode ultrapassar de 70%, e as garrafas não podem ter mais que 1l em cada.
Problema na bagagem de mão não é o recipiente, então seja ele de plástico, alumínio, de vidro não tem problema, o único problema é o líquido que está dentro, porque é o líquido que tem limite.
objetos pontiagudos e cortantes; ferramentas de trabalho, como furadeiras, brocas, martelos ou chave de fenda; substâncias explosivas, inflamáveis ou incendiárias; substâncias químicas e tóxicas.
Quais produtos não podem ser levados na bagagem de mão?
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
Quantas garrafas de vinho posso levar no avião Latam?
-Em voos domésticos e internacionais, você pode transportar até 5 litros (170 oz) em seus recipientes de venda de até 5 litros (170 oz), quando contenham entre 24% e 70% de teor alcoólico, sujeito às legislações locais.
Não há restrição a medicamentos, desde que sejam comprovados por receita médica e transportados na quantidade necessária para a viagem. Os alimentos para bebês também são permitidos em quantidades maiores desde que sejam transportados em sua embalagem original ou em recipientes transparentes para consumo durante o voo.
Observações: - Em voos domésticos, as bebidas alcoólicas contendo 24% ou menos de teor alcoólico não estão sujeitas a nenhuma restrição. - O transporte de bebidas alcoólicas contendo mais de 70% de teor alcoólico é proibido, independentemente da rota e bagagem.
Pode levar vinho na bagagem de mão no voo nacional?
São eles: assegurar que a garrafa não está aberta e que não tem volume superior a 1 litro; não levar consigo mais que 5 litros em uma única viagem; a bebida não deve ter mais de 70% de álcool na composição dela.
Quanto custa 1 kg de excesso de bagagem na Latam? No caso da Latam, há uma tarifa fixa para cada bagagem que excede o limite de peso, sendo que na bagagem de até 32kg, a tarifa extra é de R$175. Para bagagens de até 45kg, o valor é de R$350.