Evite fazer massagens no local onde foi feita a aplicação É normal que o local onde foi feito o preenchimento fique um pouco inchado. Por isso, alguns pacientes se sentem tentados a massagear o local. No entanto, essa prática não é recomendada, pois toques mais vigorosos só devem ser feitos 6 horas após o procedimento.
Entretanto, essa prática é totalmente desaconselhada nas primeiras horas após o preenchimento. Isso porque você pode movimentar a substância por baixo da pele, modificando o formato modelado pelo profissional. Portanto, evite massagear o local por, pelo menos, 5 dias no pós-procedimento.
Evite tocar no local injetado. Nos primeiros dias na sequência do preenchimento, evite tocar ou massagear excessivamente a área tratada. O toque excessivo pode irritar a pele e aumentar o risco de inflamação ou infecção. Resista à tentação de apertar ou pressionar a área, mesmo que haja desconforto ou inchaço.
É importante não fazer atividades de alto impacto como corrida, musculação, natação, aulas funcionais entre outras até 24 horas após a aplicação. É preciso evitar qualquer tipo de esforço para não correr o risco de ter hematomas ou edemas em excesso na pele.
"É possível quando um volume muito grande de preenchedor é injetado; se realizado em locais com onde musculatura está em constante movimento, como lábios e queixo; se é feito numa profundidade inadequada e sobre pressões que levam a substância a mudar de lugar para locais de menor pressão", pondera a dermatologista.
Se o seu preenchimento foi feito com ácido hialurônico e esse nódulo não está acompanhado de sinais inflamatórios como dor, vermelhidão,provavelmente com massagens no local é possível espalhar o produto e melhorar o nódulo palpável.
Alguns terão mais inchaço e outros menos, dependendo do organismo. Esse processo sempre vêm com a sensação de um pequeno endurecimento local, que não é visível aos outros, mas que a pessoa sente ao tocar nela mesma.
Não manipular a área tratada pelas próximas 12 horas. Não deitar durante 4 horas, fazer repouso na face (evitar mímica exagerada e mastigação) neste período.
Geralmente nao ficam endurecidos, nos primeiros dias podem ficar inchados. O que pode ocorrer como complicação, dependendo do material usado, é formação de pequenos nódulos que geralmente são corrigidos pelo próprio Médico caso após uns 15-20 dias (período que desincham bem os lábios). permaneçam.
"A hialuronidase é uma enzima injetável, uma cópia de uma proteína encontrada no corpo, usada para dissolver preenchimentos de ácido hialurônico", explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.
Quantos dias dormir de barriga para cima após preenchimento?
Durma de barriga para cima
A região do rosto não sofre pressão enquanto você dorme. Se você não consegue, e isso é normal, dormir deste modo, tente pelo menos na primeira semana após o preenchimento. É importante.
Um dos segredos para manter os resultados do preenchimento facial é manter uma rotina de cuidados diários com a pele. Utilize produtos adequados ao seu tipo de pele, como um bom sabonete facial, tônico, hidratante e protetor solar.
Apesar da orientação para evitar temperaturas muito frias de forma geral, o uso de compressas de gelo no local da aplicação é um dos cuidados mais recomendados após preenchimento com ácido hialurônico. O uso de gelo local ajuda a aliviar a dor e o incômodo que podem surgir, além de favorecer a diminuição do inchaço.
A pessoa não pode fazer massagens na região onde foi aplicado o ácido hialurônico por pelo menos seis horas depois da aplicação. Porém, passado esse tempo, já é possível passar protetor solar e cremes e até fazer atividades de esforço moderado.
A hialuronidase é uma enzima que quebra o ácido hialurônico, o principal componente dos preenchimentos faciais. Ao injetar a hialuronidase na área de tratamento, a enzima dissolve o ácido hialurônico, permitindo que o excesso seja reabsorvido pelo corpo e restaurando a aparência natural da área.
Quantos dias para dar complicações após preenchimento?
As complicações pelo uso de preenchedores a base de ácido hialurônico podem ser decorrentes de inexperiência do injetor, técnica incorreta ou inerente ao próprio produto. As infecções de partes moles, comumente, ocorrem nas primeiras duas semanas da aplicação do produto.
Quanto tempo demora para o preenchimento acomodar?
O ácido hialurônico que ocorre naturalmente no corpo e na pele é degradado pelo organismo dentro de um ou dois dias. O ácido hialurônico usado nos preenchedores foi ligeiramente modificado, o que significa que leva mais tempo para o corpo degradá-lo, normalmente entre seis meses e dois anos.
Teoricamente o único “antídoto” para o preenchimento seria a Hialuronidase. Muitas vezes o hematoma e o inchaço que ocorrem pela aplicação podem dar a impressão de exagero. Normalmente, após 15 dias dias essa sensação diminuiu.
Nos primeiros dias após o preenchimento, pode haver edema no local, o qual costuma diminuir em 3-7 dias. É comum e esperado. O resultado real de um preenchimento é visto após 30 dias, que é o período em que o ácido hialurônico já entremeou-se aos tecidos. Procure seu médico em caso de dúvidas.
Como tirar os nódulos causados pelo preenchimento?
Apesar de o aparecimento dos nódulos ser muito comum, eles geralmente desaparecem tão repentinamente quanto apareceram. Se desejar, você pode massagear a área levemente para ajudar no processo de absorção deles. Em alguns casos muito mais raros, esses nódulos podem ser resultantes de aplicações incorretas.
“Dependendo do material usado no preenchimento dos lábios, pode-se injetar um produto que ajuda a dissolver o preenchedor. Trata-se de uma enzima, a hialuronidase.” Segundo Sylvia, a substância atua dissolvendo o ácido hialurônico, que é o produto mais indicado para o preenchimento labial.
Sim , pode mudar de lugar um pouco, e ficar depois levemente assimétrico. Bolinhas persistentes, que superficializem após 1 mês, podem ser removida. Fale com seu médico.